Não é por um acaso que mais de 300 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias.
O formato que já provou ser o preferido pelo público da rede social e, justamente por isso, é cada vez mais usado pelas empresas na rede.
Para quem faz marketing no Instagram, o Stories é uma ferramenta indispensável.
Além da possibilidade de mostrar produtos, bastidores e contar uma história que engaje o público, hoje em dia já é possível (em alguns casos), inserir link dentro das histórias!
E é justamente isso que vamos te ensinar neste post!
Quais contas podem colocar link no Instagram Stories?
Infelizmente, ainda não são todas as contas que têm o direito de colocar link no stories do Instagram.
Apenas contas verificadas (geralmente celebridades e figuras públicas têm esse benefício) e contas com mais de 10 mil seguidores podem fazer isso.
Mas, se a sua conta ainda não se enquadra nesses requisitos, não desanime!
Muito provavelmente o Instagram irá liberar o recurso para todos, afinal, no começo dos testes ele estava liberado para contas com mais de 1 milhão de seguidores e, pouco tempo depois, a rede reduziu esse número para 10 mil. Então, é provável que ela continue reduzindo.
Mas, até lá, você pode fazer um esforço para conquistar mais seguidores, né? Neste post, a gente te ajuda a fazer isso.

Como adicionar link no Instagram Stories?
Vamos ao passo a passo para colocar link no Instagram Stories pelo próprio Instagram:
- Crie sua história;
- Clique no ícone corrente no canto superior da tela;
- Insira a URL do seu site/blog;
- Clique em “salvar”;
- Continue editando sua Stories!
Depois que seguir esses passos, os seguidores verão sua história com a opção “veja mais”.

Assim, eles poderão arratar e serão direcionados para a sua URL!
Simples, né?
Se você buscou esse assunto, já deve saber que ao adicionar um link em suas Stories suas chances de aumentar o tráfego e converter clientes em seu site ou blog aumentam consideravelmente, certo?
Mas, fazer isso, apenas, não é garantia de sucesso. Você também precisará de:

Entregar na página o que você promete na Stories
Não adianta ter uma boa história, fazer as pessoas clicarem no link se, ao chegar na sua página o usuário não encontrar o que você prometeu.
Pode parecer meio óbvio isso, mas MUITAS empresas não fazem isso com franqueza. Então, tenha certeza que o conteúdo da página realmente agrega valor para sua persona.
Cuidar da experiência do usuário em sua página
Como é a usabilidade do seu site? Será que ele não está poluído demais? E os seus usuários, encontram o que querem por lá com facilidade? Como é a experiência dos usuários pelo celular?
Ter uma resposta positiva para essas perguntas é essencial para fazer com que o tráfego vindo das suas Stories converta em clientes reais. Especialmente no quesito “site responsivo”. Lembre-se que as pessoas estarão usando smartphones quando clicarem no link.

Tenha boas CTAS
Existe um mistério por trás das chamadas para ação que convertem em um site. E, acredite: pequenos detalhes fazem toda a diferença!
Pode ser uma palavra, uma cor ou mesmo o posicionamento do botão. E, para descobrir o que funciona para você (por que não existe receita), não tem outro jeito: faça testes A/B.
Alguns cuidados básicos, como deixar clara a ação que você quer que o usuário faça, dar destaque à CTA e não ter muitas chamadas diferentes na mesma página são um bom começo para melhorar a performance da página.
Se você já pode aproveitar o benefício de colocar link no stories do Instagram, conte para gente como é essa experiência! O que dá certo por lá?