Pesquisar

As empresas que não publicam conteúdo estão em apuros!

Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Atualmente, as pessoas se informam das notícias de sua cidade e do mundo através da internet. As publicações impressas ainda existem e têm sua importância, porém, é fato que ao buscarmos informações, sejam quais forem, nos recorremos a praticidade e velocidade da internet.

A geração atual não utiliza papéis, além de serem céticos sobre o que leem, a menos que a informação venha através de indicações.

De acordo com um estudo recente feito pela Branding Milenar, 37% das pessoas confiam nas opiniões de seus amigos, 36% de parentes e 17% de opiniões de pessoas que não conhecem, mas que experimentaram o produto que têm interesse.

Esta relação com a mídia online, principalmente dos jovens, é fascinante! 58% de nós esperam que as marcas publiquem conteúdo on-line para que possam pesquisar mais dados e sentir a essência da marca antes da compra. Há 15 anos, não era este o caso, já que a maioria das marcas ainda não tinham ouvido falar sobre blogs e redes sociais.

A pesquisa aponta ainda que a “autenticidade” das informações é o que mais importa no conteúdo. Ou seja, as pessoas que visitam suas redes sociais e verificam as publicações de seu blog procuram algo útil, sincero e relevante.

A grande maioria dos jovens preferem fazer negócios com a marca quando a mesma passa sua “alma” no conteúdo que publica. Em outras palavras, é preciso publicar não somente informações de produtos, promoções, etc. É necessária a publicação de informações que agreguem a vida de seus seguidores. Se você tem uma academia, por exemplo, publique os benefícios dos exercícios ou qual a alimentação adequada para o pós-treino. Se tiver uma padaria, que tal publicar como é o café da manhã em outras partes do mundo ou curiosidades dos alimentos que o estabelecimento utiliza. Se sua empresa conversa com jovens, utilize bom humor e boas sacadas nas redes sociais. Se o seu cliente final for empresas, inclua dados que possam ser de utilidade para as mesmas.

Está comprovado: as expectativas das pessoas em torno da mídia e publicidade, de fato, mudam de acordo com o crescimento da tecnologia. Por isso, estar presentes nas redes sociais e na internet é questão de sobrevivência. Você está preparado?

Matérias relacionadas:

Qual tipo de conteúdo tem melhor desempenho nas Redes Sociais?

Mídias Sociais para os brasileiros: indispensáveis na decisão de compra

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis