Pesquisar

Aumente a sua presença online com um gerenciador de Instagram!

Aumente a sua presença online com um gerenciador de Instagram!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Instagram começou apenas como um aplicativo para compartilhar fotos e vídeos com os amigos. Mas hoje é muito mais que isso, né? 

Uma infinidade de ferramentas foram incorporadas e transformaram a rede social em uma grande plataforma de negócios. Por isso, usar um gerenciador de Instagram facilita muito a vida do social media. 

São tantas funcionalidades para usartantos formatos (feed, stories, IGTV) para criar, tantas interações para responder, tantos dados para monitorar, que uma ferramenta é mais do que necessária para ajudar na sua vida, né?

O que é o gerenciamento de Instagram

O gerenciamento do Instagram envolve todas as atividades de administração de contas na rede social, como a criação de conteúdosa otimização dos perfisa interação com os usuários, o monitoramento de dados e a apresentação de resultados. 

Para muitas pessoas, o trabalho com Instagram parece só envolver a criação de posts divertidos. Mas quem usa o Instagram profissionalmente sabe que tem várias outras atividades envolvidas. Muitas vezes, o social media ainda trabalha com mais de um cliente, então precisa gerenciar várias contas e executar todas essas atividades ao mesmo tempo. 

Por isso, o gerenciamento de Instagram exige uma série de habilidades. O social media precisa ser organizado para lidar com todas essas tarefas, antenado para acompanhar as novidades, os memes, os assuntos em alta, analítico para observar o que funciona e o que não funciona com a sua audiência. 

Ah, e é claro, precisa ter uma ferramenta como aliada para tudo isso!  

Por que usar um gerenciador de Instagram? 

O gerenciador de Instagram é o maior parceiro do social media para administrar contas na rede social! O profissional ganha produtividade, eficiência, tempo, poder de análise, insights e vários recursos para facilitar a vida. 

Com ele, você não precisa mais entrar e sair de cada conta toda vez que tem que responder uma mensagem ou conferir um dado — e ainda correr o risco de publicar na conta errada… 

O aplicativo do Instagram é super completo e intuitivo, mas tem algumas limitações para quem trabalha com a rede social de forma profissional. Extrair dados de desempenho e agendar posts — que são essenciais na rotina do social media — são possibilidades que o app não oferece, mas o gerenciador de Instagram sim. 

Além disso, as atividades do Instagram não se limitam ao app. Para criar um post, por exemplo, diversas pessoas podem ser envolvidas: o designer precisa criar o layout, o redator precisa criar o texto, o cliente precisa aprovar, etc. 

Todo esse fluxo de trabalho pode ser facilitado por um gerenciador de Instagram, como a mLabs

legenda: ads-mlabs

9 vantagens de usar a mLabs para gerenciar suas contas no Instagram 

A mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais — e é claro que vai ajudar a gerenciar suas contas no Instagram! 

Segundo a pesquisa Marketing Tools Latam 2019, a mLabs é a ferramenta de gestão e monitoramento de redes sociais mais usada do Brasil. São mais de 145 mil marcas usando a nossa plataforma. 

Quer entender como você também pode aproveitar essa ferramenta? Saiba agora as principais vantagens da mLabs: 

1. Criar um fluxo de trabalho com a equipe

Planejar, criar, ajustar, aprovar, agendar, publicar — a criação de conteúdos para o Instagram envolve diversas atividades e profissionais. 

Por isso, o Workflow foi criado para organizar esse fluxo de trabalho com o time. Você pode convidar todos os envolvidos, delegar tarefas, emitir alertas para os responsáveis, gerenciar pedidos de ajuste e saber em que etapa está o trabalho. Muito mais organizado que ficar trocando e-mails e mensagens no WhatsApp, não é? 

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

2. Pegar aprovação do cliente pela ferramenta

Uma das principais tarefas do fluxo de trabalho do gerenciador de Instagram é a aprovação do cliente. O social media geralmente fica na ansiedade mandando e-mails, fazendo ligações e olhando o WhatsApp, não é? 

Mas na mLabs, é só esperar o ok na plataforma: depois que você criar o post, o cliente recebe uma notificação e já pode aprovar, reprovar ou pedir alteração! 

3. Criar posts com ferramentas de designers

A mLabs também oferece uma ferramenta de criação que vai facilitar a sua vida e inspirar a sua criatividade! 

O mLabs Studio tem templates no tamanho certo para os formatos do Instagram, banco de imagens, stickers e ferramentas de edição para criar os layouts dos seus posts e stories, mesmo que você não entenda muito de design. 

Se você já trabalha com o Canva, também é possível integrar as ferramentas e usá-lo diretamente na nossa plataforma. Depois, é só deixar agendado. 😉 

4. Agendar publicações com antecedência

Uma das limitações do app do Instagram é que os stories e posts do feed só podem ser publicados na hora, sem possibilidade de agendar as publicações. Então, mais uma vez, a mLabs vai te salvar! 

Depois de criar ou importar o seu post, é só incluir a legenda, escolher a data e o horário da publicação e pronto: está agendado, e você não precisa mais se preocupar! 

5. Responderas DMs pelo PC 

Você tem dezenas de mensagens para responder em cada conta no Instagram, e ainda tem que fazer isso pelo celular… Dá um desânimo, né? 

Então, quer ganhar tempo com isso? A mLabs concentra todas as interações na plataforma para que você responda tudo pelo computador. Ainda dá para organizar os contatos e salvar respostas prontas para otimizar ainda mais a sua rotina. 

imagem de um banner publicitário com chamada para testar o recurso inbox da mlabs de forma gratuita

6. Interagir com os comentários do feed 

Além das mensagens privadas, também tem os comentários nos posts, que podem ser ainda mais numerosos! 

Então, é bom ter uma ferramenta como a mLabs, que dá uma visão da timeline de todos os perfis do Instagram e de outras redes sociais na mesma tela. Você ganha agilidade na hora de curtir e responder os comentários e pode favoritar conversas importantes. 

Banner_Feed_Redes_Sociais: arte com convite para a pessoa testar gratuitamente a funcionalidade da mLabs.

7. Impulsionamento de posts

Sabe aquele post que precisa ter mais alcance e engajamento? O impulsionamento dá esse empurrãozinho! Essa é uma das formas de anúncio pago no Instagram, para não depender apenas do alcance orgânico. 

Isso pode ser feito no app do Instagram ou no Gerenciador de Anúncios do Facebook, mas quem tem a mLabs pode patrocinar os posts na própria plataforma. É só escolher um objetivo de mídia, o orçamento, o público-alvo e pronto! Depois, fique de olho nas métricas para saber se alcançou os resultados que você queria. 

8. Gerar relatórios personalizados

Outra limitação do aplicativo do Instagram é que os relatórios de desempenho do perfil só podem ser visualizados no app mobile, sem possibilidade de extrair os dados. 

É por isso que a mLabs tem uma área dedicada aos relatórios das suas contas. Você pode gerar relatórios personalizados, com os dados que você quiser e gráficos de diferentes redes sociais, entender os posts e formatos que dão mais alcance e engajamento e ainda comparar o desempenho com seus concorrentes. 

banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

9. Descobrir os melhores dias e horários para postar

Uma das informações mais valiosas que os relatórios da mLabs trazem é o melhor dia e horário para postar. 

Quando a maior parte dos seus seguidores está online, essa é a hora que você deve fazer as publicações. Afinal, as visualizações e interações são mais fortes logo depois que você publica. Então, aproveite o gerenciador do Instagram da mLabs para descobrir essa informação! 

Agora, se você ficou com vontade de dar uma espiada em todas essas funcionalidades, faça um teste grátis na mLabs e conheça as vantagens. Fica a dica: vale a pena experimentar! 

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis