Pesquisar

Como marcar pessoas no Instagram?

Como marcar pessoas no Instagram?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

O Instagram é uma rede social baseada em imagens e vídeos, mas isso não significa que os seguidores da sua página precisam assumir um papel passivo, como se estivessem assistindo televisão ou vendo um álbum de fotos.

Ações ativas como marcar pessoas no Instagram, aumenta o nível de interação, dá mais visibilidade para o conteúdo e ainda pode atrair mais seguidores.

Com uma boa dose de criatividade, ideias aparentemente simples acabam se transformando em chances de ouro para trabalhar estratégias de marketing.

Verdade seja dita, não tem nenhum mistério pra realizar esse procedimento. O pulo do gato é entender como, quando e por que usar esse recurso.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar como você pode fazer suas marcações no Instagram e usá-las como parte da sua estratégia de marketing. 😉

Passo a passo de como marcar pessoas no Instagram

Pra começar, é bom você saber em que situações é possível fazer uma marcação.

Você pode marcar o @nomedeusuario de qualquer pessoa em textos da legenda dos seus posts, ou atém mesmo  própria imagem ou vídeo, até porque o mais divertido para quem vir suas postagens é identificar as pessoas nas fotos.

Foi dessa maneira que o Insta começou o processo de marcação, na época copiando um modelo adaptado pelo Twitter, mas que já fazia parte dos fóruns mais antigos da Internet, como era o caso do 4Chan.

As marcações podem ser realizadas nos diversos formatos de postagens do Instagram, como no Feed, nos Stories e até mesmo no IGTV – aplicativo de vídeo do Instagram que funciona como um canal do YouTube.

Confira como realizar a ação em cada um deles!

Posts no feed

O procedimento abaixo vale tanto para posts com imagens quanto vídeos.

Para começar, selecione o “+” na parte inferior da tela principal do Insta. Depois, encontre a imagem que pretende postar, escolha um filtro para ela e clique em “avançar”.

Como marcar pessoas no Instagram: imagem de três telas indicando o passo a passo

Em seguida, toque em “marcar pessoas” e ajeite o cursor que vai aparecer na tela, para que fique sobre o objeto que deseja marcar.  Depois, basta digitar @nomedeusuario e selecionar dentre as opções que vão aparecer, para encontrar qual perfil vai ser marcado no seu post.

Como marcar pessoas no Instagram: imagem de três telas indicando o passo a passo

Posts no IGTV

A funcionalidade do Instagram para quem quer postar vídeos longos também permite marcações. O processo é muito parecido com aquele que descrevemos acima: trata-se de escolher o vídeo clicando no “+”, selecionar um filtro e depois clicar em “marcar pessoas”, inserindo o nome de usuário.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar função de relatórios personalizados da mLabs

Posts no Stories

Já nos Stories, o passo a passo para marcar pessoas é bem diferente. Existe uma funcionalidade específica para isso, veja as instruções de como encontrá-la.

Clique sobre a sua imagem de perfil para postar um novo Stories, escolha a imagem ou vídeo e selecione o ícone de Stickers, que fica na parte superior da tela. Selecione a opção “menção”, na tela que vai se abrir na sequência.

Por último, digite o @nomedeusuario que quer marcar e depois publique o Stories. Se preferir, ajeite o ícone primeiro, fazendo uma pinça com os dedos e colocando-o por sobre a pessoa que quer marcar.

Como marcar pessoas no Instagram: imagem de três telas indicando o passo a passo

Como marcar pessoas em posts já publicados?

Já postou seus vídeos ou imagens no Feed e no IGTV e se esqueceu de incluir as marcações? 😱 Não tem problema!

Ainda é possível fazer isso, e de uma maneira muito simples: basta ir à postagem em que pretende adicionar a marcação, clicar em “editar”, e depois, em “marcar pessoas”, como você faria com uma nova postagem.

No Feed você consegue marcar as pessoas no post e na legenda, mesmo em posts já publicados. Já no IGTV você consegue marcar as pessoas apenas na legenda.

Para isso, selecione o post, toque nos três pontinhos na parte superior e toque em “Editar”. Depois é só marcar o @nomedeusuario e salvar a postagem.

Como marcar pessoas no Instagram: imagem de três telas indicando o passo a passo
imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

A importância de marcar pessoas no Instagram

Não é à toa que dedicamos um post do nosso Blog a uma funcionalidade aparentemente simples. Saber como marcar pessoas no Instagram é fundamental para suas estratégias de marketing em redes sociais.

As marcações permitem, por exemplo, divulgar parcerias com empresas do mesmo segmento que você, criando uma estrutura de cooperação nas redes e mídias sociais.

Além disso, é por meio do tageamento de usuários que é realizada uma das estratégias mais eficientes para conseguir novos seguidores, comoo sorteio de brindes, por exemplo.

Além disso, a marcação pode ser usada com o objetivo de gerar prova social. Por isso que o UGC (User Generated Content ou Conteúdo Gerado pelo Usuário) só faz sentido se os clientes puderem tagear a marca nas postagens.

Ao ser marcada em um post a marca consegue compartilhar esse mesmo post nos seus Stories, mostrando para os seus seguidores a opinião do cliente sobre seus produtos e serviços e ainda estimulando a interação com os usuários.

E, como as interações são um dos principais fatores considerados pelo algoritmo do Instagram para mostrar suas postagens para os seus seguidores, as marcações devem ser muito exploradas!

Agende seus posts pela mLabs

Se você acompanha este Blog, já sabe que a mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais. Pode ser que já saiba, também, que oferecemos as melhores funcionalidades para as redes sociais como:

Ao utilizar a mLabs, você evita trabalhos e retrabalhos futuros e pode realizar várias etapas do processo de gerenciamento de diversas redes sociais para vários clientes em um único lugar.

Experimente tudo que descrevemos acima, faça um teste grátis e aproveite todos os recursos da plataforma para otimizar seu tempo com qualidade e segurança.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis