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7 Dicas para Realizar Campanhas e Prospectar Clientes nas Mídias Sociais

7 Dicas para Realizar Campanhas e Prospectar Clientes nas Mídias Sociais
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Realizar campanhas em mídias sociais é uma excelente estratégia para que suas páginas nas redes sociais sejam sucesso.

Campanhas nas mídias sociais são um conjunto de ações que têm por objetivo anunciar e promover produtos, eventos ou ideias em canais de relacionamento online. Elas podem ter 2 objetivos:

  1. Gerar comunidade. Ou seja, aumentar o número de pessoas que estão conectadas à marca nas mídias sociais.
  2. Divulgar algo pontual. O lançamento de um produto ou serviço, por exemplo.

Elencamos 7 dicas para você traçar a melhor estratégia para suas campanhas digitais, com foco na busca de novas pessoas interessadas em seu negócio.

Dica 1: Segmente seu mercado

Se você ainda não está seguro sobre o potencial de seu mercado, pesquise. Conheça a fundo cada tipo de mercado em que seu negócio atua. Se você já tem certo conhecimento, a conversa com seu futuro cliente torna-se mais fácil e embasada. Por isso, inicie suas campanhas de mídias digitais para o mercado em que você tem mais afinidade e propriedade no assunto. Ser visto como referência no mercado em que atua, aumenta e muito a admiração de seu público, mesmo que este ainda não conheça o potencial de sua empresa.

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Dica 2: Crie uma estratégia conveniente

Se você apostou na mídia tradicional (jornais, revistas, tv), não se preocupe! Estas mídias tradicionais são verdadeiros suportes para sua campanha digital. É o que chamamos de “campanhas on-off”. Assim, você conseguirá abranger todos os públicos e aumentar ainda mais o alcance de sua mensagem. É importante lembrar que cada público tem suas características e vale analisá-las para entender seus hábitos e comportamento para dirigir suas campanhas já com foco nestas preferências.

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Dica 3: Inove

Apresente em suas campanhas os diferenciais de sua empresa e como ela pode resolver os problemas de seu público com facilidade. Não adianta você promover conteúdo que não evidencie a importância de sua empresa para o mercado. Coloque-a como um negócio inovador, que se preocupa com o bem-estar de seu público e faz questão de compartilhar sempre algo útil para aumentar o conhecimento de todos.

Dica 4: Aposte em depoimentos e indicações

Com certeza você sabe quem são os clientes mais satisfeitos que sua empresa possui, correto? Eles precisam se tornar aliados de seu negócio! Lembre-se que as chances aumentam bastante de fechar uma venda ou mesmo de conquistar novos clientes se estes ficam sabendo que outras pessoas estão satisfeitas com seus serviços. Além disso, pergunte para estes clientes se eles têm alguém para indicar sua empresa. Eles podem ser uma ponte poderosa para seus novos negócios!

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Dica 5: A confiança nos números

Utilize ao máximo possíveis números, estatísticas e fatos sobre o mercado em que atua na divulgação de sua campanha. Isso chamará a atenção das pessoas, que, possivelmente, procurará sua empresa para mais informações a respeito. É uma estratégia eficiente para fechar novos negócios. É preciso dar o suporte necessário para sanar todas as dúvidas, agradecer e interagir nos comentários.

Dica 6: Marketing de experiência

É imprescindível deixar o cliente experimentar de verdade o serviço que você presta. Que tal montar um planejamento de links patrocinados para botar em prática durante uma ou duas semanas oferecendo algo sem custo para seus possíveis clientes? Seguramente, você vai gerar tráfego para seu site, conseguir mais pessoas interessadas e evoluir seus resultados.

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Dica 7: O poder do boca a boca

É importante medir todos os resultados de suas campanhas. Quantos “curtir” cada post teve, compartilhamentos, interações. Neste quesito, contar com ferramentas que possam analisar estes resultados e compará-los com de seus concorrentes é considerado como um grande diferencial para sua empresa. O mLabs, por exemplo, é um software que gerencia a performance de todas as suas redes sociais em um só local, comparando os resultados com seus concorrentes, mostrando os melhores dias e horários para sua empresa postar conteúdo. O foco desta ferramenta são pequenas e médias empresas e oferece o melhor custo/benefício do mercado.

Analisar os resultados de cada post é fundamental para que sua empresa consiga elaborar estratégias específicas e apostar no que realmente está dando certo.

Fonte: “Primeiros passos para fazer campanhas nas mídias sociais”, de Bruno Ladeira.

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