Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Confira o tamanho ideal da capa do YouTube e dicas para criar a sua!

    YouTube
    27 de maio de 2020
    Confira o tamanho ideal da capa do YouTube e dicas para criar a sua!
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    27 de maio de 2020

    Sumário:

    Não adianta, por mais que você já tenha atualizado todos os canais de comunicação da marca, é preciso estar atento aos tamanhos de imagens para redes sociais porque eles são atualizados constantemente! O tamanho da capa do YouTube entra nessa lógica.

    Apesar do atemporal e popular ditado “nunca julgue um livro pela capa”, sabemos que na prática não é bem isso que acontece, principalmente como consumidores, as capas e embalagens são muito importantes na decisão de compra. 

    São tantos canais e conteúdos no YouTube, que fica difícil optar pelo mais interessante, sem ter que assistir um por um e, convenhamos, ninguém tempo sobrando pra isso, né?

    Por isso, a capa é um elemento fundamental para transmitir a identidade do canal. Além de informar os usuários sobre a identidade canal, ela serve como um elemento informativo, e pode ser utilizada para divulgar eventos, horários de publicações dos vídeos e outros comunicados. 

    Portanto, veja neste post qual é o tamanho ideal de capa para o YouTube e algumas dicas para conquistar os corações dos usuários ao entrarem em seu canal. 🧡

    Afinal, qual é a importância de personalizar a capa do seu canal no YouTube? 

    Como falado anteriormente, a capa passa uma mensagem ao usuário, ela é um campo que exerce forte impacto na escolha do usuário em conhecer o canal e fazer com que ele ganhe mais visualizações.

    imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

    Por meio dela, utilizando-se de recursos visuais marcantes, você consegue atrair o olhar do usuário e criar certa empatia com o canal, mas não pense que é só isso!

    Apesar de ser uma “simples” imagem, a capa é muito utilizada para fins publicitários, divulgando campanhas importantes, eventos ou a periodicidade de publicações na rede social. 

    Tudo isso, ajuda o usuário a entender melhor o canal e se atualizar sobre novidades e possíveis eventos ou publicações. 

    Quer saber como isso funciona na prática? Confira, alguns exemplos de marcas que exploram muito bem o espaço da capa do YouTube.

    O Nubank, mais uma vez, demonstrou excelência em sua estratégia de comunicação. A marca utilizou sua capa no YouTube para comunicar a periodicidade de publicações que mantém na rede social.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem do canal da Nubank

    A Heineken é outra empresa que se destaca na comunicação de marca, ela usou a sua capa para divulgar uma imagem do cotidiano e, claro, mostrando o seu principal produto na rotina do consumidor.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem do canal da Heineken

    Já a Skol utilizou sua capa no YouTube para divulgar uma nova série que será lançada no canal, na imagem de cover a marca informou, além do nome da série, quem é o parceiro e qual o dia do lançamento.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem do canal da Skol

    Qual o tamanho da capa do YouTube? 

    Sem mais delongas, vamos direto as medidas! O tamanho da capa do YouTube recomendado é2560 x 1440 px. Lembrando que a área de segurança mínima para textos e logotipos é de 1546 x 423 px, independente do tamanho da tela.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem especificando o tamanho ideal para criar a imagem de capa


    Uma dica para otimizar o espaço da capa, é manter os principais elementos centralizados, para evitar ultrapassar a margem de segurança ou fazer com que a foto de perfil não esconda alguma informação relevante.

    Lembre-se também de considerar a visualização da capa em todos os dispositivos como celulares, tablets, computadores e smart TVs.

    Como atualizar a capa do YouTube?

    Para te ajudar a atualizar sua capa novinha em folha, fizemos um tutorial completo do YouTube pelo computador.

    Na página inicial do YouTube, clique no ícone de perfil e depois em “Seu Canal”.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem da página inicial do YouTube indicando onde se localiza a opção "Seu Canal"

    Em seguida, clique em “Personalizar Canal”.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem da página inicial do YouTube indicando onde se localiza a opção "Personalizar Canal"

    Ao passar o mouse em cima da capa aparecerá o ícone de um lápis, clique nele e, na sequência, clique em “Editar arte do canal”.

    Tamanho da capa do YouTube: imagem da página inicial do YouTube indicando onde se localiza a opção "Editar Canal"

    Agora, você pode fazer o upload de uma foto ou selecionar um arquivo do seu Google Fotos! 😉 

    Pronto, bem rápido, não é mesmo? 

    4 dicas para mandar bem na capa do YouTube

    Agora, que você sabe o tamanho ideal e como alterar sua foto de capa no YouTube, dá uma olhada nas dicas que separamos para você mandar bem na escolha da capa do seu canal!

    Tamanho da capa do YouTube 10

    1. Pesquise os melhores canais do seu segmento

    Primeiro, você precisa identificar o segmento que pretende trabalhar com seu canal e fazer uma análise de como os concorrente se comportam no YouTube. 

    Se o seu canal for sobre culinária, você deve pesquisar os canais que mais bombam no segmento  e tentar entender a estratégia deles na rede social e o que os levou a ter sucesso. 

    Observe se a capa deles traz algum Insight valioso para criar a sua própria capa.

    Veja como eles trabalham as imagens de cover, mas lembre-se de sempre inovar e trazer algum diferencial, isso é fundamental para se destacar de outros canais no mesmo nicho. 

    2. Defina um estilo de layout padrão

    Se você já possui um perfil em outras redes sociais como Instagram e Facebook, provavelmente tem uma identidade visual definida para a marca. 

    Caso não tem ainda, comece a pensar nisso o quanto antes para trabalhar o seu posicionamento da marca nas redes sociais.

    A criação de um layout padrão colabora não só com a divulgação da identidade de marca, mas também no caso de haver necessidade de alterações e atualizações nas informações da capa. 

    Assim, você já define as dimensões certas e distribuição dos elementos, para não ter que se preocupar com isso na hora de alterar a foto novamente.

    3. Desperte o interesse do público com uma frase de impacto

    PRESTE BASTANTE ATENÇÃO AQUI!

    Apesar de ser um exemplo simples, a frase acima serve para mostrar que frases impactantes costumam atrair a atenção dos usuários.

    Você pode usar frases de impacto, como esta, para chamar atenção para as informações importantes no canal. 

    Lembre-se que a mensagem deve ser clara e adequada ao perfil do público que está inscrito no seu canal no YouTube. Entendendo o seu público, é mais fácil chamar sua atenção com frases que despertam o interesse e tenham relação com seus interesses.

    4. Entregue informações relevantes do seu negócio

    Por fim, conforme foi falado durante o artigo, a capa é um recurso que pode ser explorado como meio de comunicação, alertando sobre atualizações, periodicidade e outras informações relevantes da marca.

    Aproveite a capa para demonstrar um pouco do que você faz no canal e comunicar informações que acredita serem importantes para os usuários. 

    Isso colabora bastante com o entendimento do canal e a criação de uma relação periódica com os seus usuários, que sabem exatamente o dia e a hora para acessar o canal e assistir novos vídeos, por exemplo. 

    E aí? Está pronto para criar imagens no tamanho ideal para a capa do YouTube? Aproveita as nossas dicas para explorar a sua criatividade!

    Quer conhecer as outras medidas da rede social para deixar o seu canal com a harmonia perfeita? Confira nosso guia completo sobre tamanhos de imagens, vídeos e outros formatos para o YouTube e personalize o o seu canal!

    Posts Relacionados

    SEO para YouTube
    19 de novembro de 2025

    SEO para YouTube: como aparecer nas buscas e recomendações com seus vídeos

    CapCut
    1 de outubro de 2025

    CapCut: torne-se um cineasta das redes sociais!

    VTuber
    25 de agosto de 2025

    VTuber: como os YouTubers virtuais estão dominando as redes

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA