Pesquisar

Qual a melhor rede social para a minha empresa?

Qual a melhor rede social para a minha empresa?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Essa pergunta desperta dúvida em várias empresas que querem começar uma rede social para a sua marca. O primeiro passo e um dos mais importantes é entender a diferença de cada canal e só depois escolher o mais adequado para você.

Para te ajudar escolhemos algumas das maiores redes sociais do Brasil, segundo a pesquisa Digital in 2016 da We Are Social, e detalhamos suas qualidades e características. Veja qual melhor rede social para Empresa:

Facebook

Os brasileiros amam o Facebook e gastam muitas horas todos os dias nessa rede social. Por isso, investir nessa plataforma pode ser uma ótima escolha. O acesso é feito pelo mobile, desktop ou tablet. Os anúncios precisam ser imagens chamativas e que despertem a atenção do internauta, fazendo com que eles leiam o texto da publicação.

Youtube

O Youtube é famoso em todo mundo, por isso, saber desenvolver um bom trabalho nessa rede social é muito importante.

A maior dica é criar um canal ativo e que gere interesse no público com um conteúdo relevante e inovador. Para ter mais dicas sobre o uso do Youtube, acesse nosso texto: bit.ly/YoutubeParaEmpresas

Instagram

Já o Instagram é a rede social do instantâneo, onde as empresas podem postar o que está acontecendo naquele exato momento. Outro ponto importante é a forma de acesso, os internautas costumam navegar por meio do mobile, por isso, todos os anúncios devem ser pensados para o celular.

Diferentemente dos anúncios do Facebook, o Instagram já passa a informação na imagem, não precisando, necessariamente, levar o internauta até uma leitura na parte de fora.

Faça sua escolha

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essas três grandes redes sociais, escolha a que mais se encaixa com a proposta da sua empresa e da marca. Se as três combinarem com seu produto, aproveite e invista em todas elas.

Depois, pesquise sobre as outras redes sociais e aplicativos que estão fazendo sucesso como: Pinterest, Linkedin, Whatsapp entre outras. Invista nelas também, afinal, quanto maior for sua presença na internet, melhor é para sua marca.

Gestão de mídias sociais

E para te ajudar no gerenciamento dessas redes sociais use a mLabs. Teste grátis por 14 dias!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis