A importância da frequência nas publicações

post_redes_blog1703

Grande parte das marcas já entenderam a importância de uma rede social, mas para fazer sucesso nesses sites é necessário muito mais que uma simples postagem, é necessário ter frequência nas publicações. Veja só:

Afinal, devo publicar com frequência?

O que muita gente já sabe é que a produção de um conteúdo de qualidade é extremamente relevante para qualquer marca. Uma rede social só conquista seu público se tiver postagens interessantes e que façam as pessoas se identificarem ou lembrarem de algum familiar ou amigo.

Mas outro fator fundamental para qualquer página é a frequência nas postagens, é imprescindível que as marcas publiquem periodicamente, sem passar um intervalo longo sem nenhuma postagem nova.

Um conteúdo batido e antigo, não gera engajamento e pode fazer com que seu público deixe de seguir a página.

Seja regular!

Outro fator muito importante é manter a regularidade, não é saudável que uma marca publique sete vezes em uma semana, e na próxima só publique uma vez. É necessário dividir muito bem a quantidade de posts, de uma forma que todo mês fique homogêneo.

Divida as editorias

Toda marca quer utilizar sua rede social para divulgar seus produtos, mas a maioria das empresas possuem diferentes produtos e para fazer uma publicação específica de cada um desses itens, a melhor opção é criar um calendário conversacional e organizar as editorias.

Essa estratégia pode garantir que um mesmo produto não seja divulgado mais de uma vez em um curto espaço de tempo, dando oportunidade para a publicação com outros itens vendidos pela empresa.

Mas como manter a frequência?

A melhor estratégia para manter a frequência nas publicações é já deixar programado uma quantidade grande de postagens, isso evitará possíveis preocupações desnecessárias.

Para esse processo, escolha a mLabs, a plataforma nacional mais completa de todas. Só nela, você consegue agendar seu conteúdo de forma rápida e prática ou enviar para aprovação do cliente de um jeito automatizado e muito organizado.

Não esqueça de ver os resultados

Depois de um tempo mantendo a frequência de suas publicações, os resultados com certeza virão e para vê-los, não deixe de utilizar a opção de acompanhamento da mLabs. Nessa parte da plataforma, é possível escolher um período específico e ver o crescimento da sua página.

Se você ainda conhece esse serviço, teste grátis por 7 dia: www.mlabs.com.br