Gestão de Instagram

2403 (002)

O gerenciamento do Instagram ainda é um desafio para muitas marcas. Com caraterísticas diferentemente do Facebook, Twitter, YouTube, essa rede social merece um destaque e precisa ser muito bem entendida para uma comunicação efetiva.

Por isso, separamos alguns pontos fundamentais e que ajudam nessa gestão de Instagram. Veja:

Os influenciadores digitais

Os influenciadores já estão presentes em todas as redes sociais, mas no Instagram, em especial, eles conquistaram um espaço grande e de muita relevância. Por esse motivo, é fundamental que as marcas conheçam quem são os influenciadores do seu nicho. Depois, é necessário estabelecer uma relação com eles e estimular a divulgação dos seus produtos.

As hashtags

As hashtags já fazem parte da postagem de quase todas as plataformas, mas elas merecem ainda mais destaque quando o assunto é o Instagram. Nessa rede social, é muito usual que os consumidores busquem publicações, inspirações e tendências por meio das hashtags. Faça um uso inteligente dessas palavras-chaves e use termos que são comuns no mercado onde está estabelecida a sua marca. Por exemplo, se você trabalha com bebidas para jovens, use hashtags como essas: #HappyHour #Balada.

Melhores dias e horários de postagem

Uma técnica que vem se tornando mais usual é a análise de quais os melhores dias e horários para postar naquela rede social. Isso ajuda no momento de engajar mais um conteúdo. Para isso, use a mLabs, nós mostramos essas informações de um jeito prático e explicativo.

Pense no cenário das fotos

Quando falamos em Instagram, logo pensamos na rede social das fotografias. Por isso, invista no cenário e na composição de suas fotos, com certeza isso despertará uma maior atenção de seu público.

Os filtros e a iluminação

Os famosos filtros do Instagram podem te ajudar no momento de criar um padrão de fotografias para a sua rede social. Planeje a iluminação usada nas imagens e utilize os filtros de forma inteligente e a seu favor.

Lifestyle

Publicações que costumam ir muito bem no Instagram são aquelas que abordam o lifestyle, ou seja, o estilo de vida de um determinado nicho. Portanto, é estratégico analisar mais o seu público e determinar qual o estilo de vida deles. Assim, você conseguirá fazer imagens e conteúdos voltados para os seus consumidores, fazendo com eles se identifiquem e engajem com a publicação.

Integre suas redes sociais

Por fim, divulgue seu Instagram nas outras redes sociais da sua marca. E não se esqueça, para unificar todos os seus perfis em um único lugar, use a mLabs. A nossa plataforma automatiza e simplifica o seu trabalho. Se ainda não conhece, teste grátis por 7 dias: www.mlabs.com.br