Pesquisar

Saiba agora como gerar copy automaticamente para as redes sociais com a mLabs Insights!

Saiba agora como gerar copy automaticamente para as redes sociais com a mLabs Insights!
Avatar de Brenda Dionizio

Por

Publicado em

Há algumas décadas nossos avós sequer imaginavam que seria possível falar e ver qualquer pessoa ao redor do mundo, sem precisar fazer uma longa viagem. Graças ao celular, isso é possível.  

E pra quem deixava comentários no mural do orkut e chamava atenção do coleguinha no msn, também jamais passou pela cabeça que um dia a tecnologia chegaria ao ponto que está hoje.  

A inteligência artificial elevou todos os parâmetros que tínhamos sobre revolução tecnológica e hoje podemos gerar copys, imagens, vídeos e códigos de forma original, automática e em poucos cliques. 

Neste post, vamos te ensinar como você pode utilizar dessa tecnologia e gerar copys automaticamente para utilizar em publicações de redes sociais ou no marketing digital.  

O que é um gerador de copy para redes sociais? 

Um gerador de copy se baseia em uma inteligência artificial que por meio de uma rede neural de dados e informações fornecidas pelos usuários, criam textos para redes sociais, textos de blog, campanhas, landing pages e outros, de forma automática.  

As inteligências artificiais estão sendo implementadas no dia a dia dos profissionais de diversas áreas, principalmente quando se fala em marketing digital.  

Mas não se engane ao achar que esse tipo de tecnologia substitui seres humanos, pois não é o que acontece na história a humanidade.  

Desde que o mundo é mundo, a evolução tecnológica veio para agregar e auxiliar os seres humanos me atividades diárias, mas nunca para substituí-los. 

E nós da mLabs, também acreditamos que com a inteligência artificial não será diferente – mesmo tendo phd em filmes pré-apocalípticos que robôs dominam a humanidade rs.  

Como usar inteligência artificial para gerar copy automaticamente? 

Papo vai papo vem, mas o que interessa mesmo é: como usar essa tal de inteligência artificial? 

Antes de começar a utilizar uma inteligência artificial, é importante entender a lógica dos comandos e contextos. Quanto mais estratégicos forem os comandos dados por você, mais preciso será o resultado fornecido pela inteligência artificial.  

Para aprimorar esse tipo de comunicação ao máximo, se é usado os “prompts” que basicamente são “sugestões” pré programadas para que a inteligência artificial entenda mais facilmente o que o usuário precisa.  

É o caso do prompt desenvolvido e implementado pela mLabs, onde configuramos “sugestões” ideais para que os nossos clientes possam gerar copys para o Instagram, Facebook, Twitter e outros canais de forma precisa, criativa e em poucos cliques direto da plataforma! 

Isso só é possível, pois integramos o nosso software a um sistema de inteligência artificial e agora é possível: criar, agendar, impulsionar, analisar métricas de posts de diversas redes sociais, responder inbox, criar páginas de link na bio, tudo por um mesmo ambiente, na mesma tela!

30-DIAS-GRATIS-MLABS: BANNER

mLabs Insights: ferramenta para gerar copy para legendas de redes sociais automaticamente 

Como já demos um pequeno spoiler, essa sugestão de ferramenta não será nenhuma surpresa.  

Sim, a mLabs Insights pode te ajudar com a geração de copy para legendas de redes sociais de forma fácil e rápida. 

Com o nosso prompt, é possível criar legendas personalizadas de acordo com as características da marca que forem indicadas, bem como público e diferenciais do negócio. Demais né?  

Além de informar o tema do post, você ainda pode escolher um tom de voz compatível com a marca e, se não curtir, solicitar a refação.  

Ah, e não acaba aí não viu? Depois que você aprova a legenda, a mLabs desdobra o conteúdo criado de forma totalmente adaptada de acordo com cada mídia social. 

Tá querendo saber o que você precisa para testar essa belezinha? Chega mais que eu te conto!  

1 – Crie uma conta de teste na mLabs  

Não precisa de muita coisa para criar uma conta de teste na mLabs, é só clicar aqui e na tela que abrir preencher seu nome, e-mail e uma senha.  

gerar-copy-1: tela mLabs

2 – Acesse o mLabs Insights e preencha os dados da marca 

Com uma conta criada, está na hora de testar! Contas de teste, além dos 7 dias gratuitos para usar de outras funcionalidades da mLabs, têm 50 créditos para testar a função de gerar legendas automaticamente. 

 Na página inicial da mLabs, acesse “mLabs Insights” no menu superior.  

gerar-copy-2: tela mLabs

Após essa etapa, preencha os dados da sua empresa: o que o negócio faz, em qual segmento se encaixa, o perfil ideal do cliente e os diferenciais. Quando terminar de preencher, clique em “salvar e continuar”. 

gerar-copy-3: tela mLabs

3 – Dê informações do que você precisa e gere sua legenda  

Chegou a hora de colocar a máquina pra girar pra conferir seu copy prontinho! Bora?  

Nesse passo, é preciso decidir se deseja criar uma ou várias legendas, ao escolher entre as duas opções, clique em “criar” para avançar.  

gerar-copy-4: tela mLabs

Na próxima tela, é o momento em que você definirá para quais canais a legenda será criada, pode escolher quantos canais quiser! 

Caso você escolha a opção de criar várias legendas, também precisará definir quantas legendas deseja criar nessa etapa, belê?  

Definir o tom de voz é essencial, entre as opções estão: direto, formal, persuasivo, alegre e amigável.  

Após a definição do tom, chega o momento de descrever sobre o que a legenda vai falar. A dica aqui é trazer o máximo de detalhes possíveis.  

gerar-copy-5: tela mLabs

Ao deixar tudo preenchido, clique em “criar” e depois confirme o uso dos seus pontos para continuar.  

4 – Aprove ou reprove a legenda gerada 

Após dar todas as informações, sua legenda será criada e você terá duas opções após a análise: aprovar ou reprovar.  

gerar-copy-6: tela mlabs

Ao aprovar você poderá adaptar para outros canais ou agendar o post com a legenda.  

Se caso você não gostar do resultado, você poderá solicitar a recriação do copy, dando mais informações sobre para que seja aprimorado.  

gerar-copy-7: tela mLabs

E chega ao fim o processo de criar uma legenda utilizando inteligência artificial por dentro da mLabs, muito fácil, né?  

Agora que você já sabe como gerar um copy de forma automática pela mLabs, bora testar? Crie sua conta e ganhe 7 dias gratuitos e 50 créditos no mLabs Insights. (:  

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis