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    51 Ferramentas de Marketing Digital que vão te ajudar!

    Marketing Digital
    15 de março de 2023
    51 Ferramentas de Marketing Digital que vão te ajudar!
    Avatar de Redator mLabs

    Por

    Redator mLabs

    Publicado em

    15 de março de 2023

    Sumário:

    Do planejamento à mensuração, da criação de conteúdos ao relacionamento com usuários, da gestão de projetos à automação de processos — para todas as atividades existem ferramentas de marketing digital para facilitar o seu trabalho. 

    São elas que ajudam a otimizar as tarefas do dia a dia e qualificar as estratégias. Porém, é difícil acompanhar as novidades, pois aparecem novas opções rapidamente. Isso sem falar nas atualizações, que ocorrem em um ritmo extremamente acelerado. 

    Por isso, trouxemos uma lista atualizada das principais ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer para dar mais fôlego à sua estratégia. Veja neste artigo! 

    Por que utilizar ferramentas de marketing?

    Antes de mais nada, é importante definir o que são ferramentas de marketing digital? 

    São recursos que profissionais de marketing digital podem usar para facilitar o seu trabalho, auxiliando na tomada de decisões estratégicas com dados relevantes e funcionalidades que podem reduzir significativamente o tempo de trabalho. 

    Foco em “facilitar” e “auxiliando”, ou seja, as ferramentas por si só não fazem muita coisa. É preciso de um profissional qualificado para administrá-las corretamente e tirar insights valiosos para sua marca. 

    • Profissional qualificado + boa ferramenta = relação saudável e produtiva. 

    Idealmente, o profissional não pode depender das ferramentas, mas em muitos casos é inviável tomar decisões assertivas sem o embasamento em dados de ferramentas como o Google Analytics. 

    É dever de um bom profissional se atualizar constantemente sobre o que há de novo no mercado que possa afetar sua atuação. Se o concorrente usa ferramentas que o permitem entregar mais, você pode ser deixado para trás em um mercado tão competitivo! 

    Especialmente agora, com o ChatGPT e soluções com inteligência artificial, é necessária atenção redobrada às novidades, mas não se preocupe, os robôs não vão substituir seu trabalho, ainda… 

    Agora que você entende sua importância, afinal, quais as ferramentas do marketing digital? 

    Ferramentas de marketing digital para gerenciamento de Redes Sociais

    As ferramentas de marketing digital para gerenciamento de redes sociais contam com funcionalidades que facilitam a automação de alguns processos e implementação das suas estratégias, como: 

    • agendamento de postagens; 
    • relatórios de redes sociais; 
    • páginas de link na bio; 
    • recursos para interação com os seguidores. 

    Elas costumam ser utilizadas por profissionais para ajudar na gestão de seus clientes ou diretamente por quem é dono da marca e quer avançar de nível em suas estratégias. 

    1. mLabs

    Você já quis gerenciar todas as suas redes sociais em um só lugar? Na mLabs é possível! São diversas funções disponíveis na mesma ferramenta, dá uma olhada:  

    • Fazer agendamentos para Facebook, Instagram (Feed, Stories, Carrossel e Reels), LinkedIn, TikTok, YouTube (+Shorts!), Twitter, Google Meu Negócio e Pinterest; 
    • Recursos avançados de atendimento ao cliente e interação em diferentes redes sociais (Facebook, Instagram e Avaliações do Google) do mesmo lugar; 
    • Geração de relatórios de performance simples e intuitivos; 
    • Criação de anúncios para Facebook e Instagram; 
    • Calendário com sua programação; 
    • Muito mais!  
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    Ferramentas para automação de marketing digital

    As ferramentas para automação de marketing contam com soluções completas para gerenciar sua estratégia de marketing como um todo, desde os pontos de contato com o cliente até a análise de resultados de suas campanhas: 

    • Automatização da captação, prospecção e organização de clientes; 
    • Criação de landing pages; 
    • Disparo de mensagens e emails automáticos; 
    • Gestão e análise de anúncios e campanhas; 
    • Mais! 

    Conheça as principais: 

    2. HubSpot

    Referência mundial em inbound marketing, a HubSpot é uma plataforma completa para automatizar processos de marketing como captação e nutrição de leads, vendas e sucesso do cliente em todas as etapas da sua jornada. 

    A ferramenta está à frente de tendências e já conta com soluções de inteligência artificial para apoiar o conteúdo e gestão de marketing. 

    Os planos começam em US$ 18/mês e há uma opção gratuita para iniciantes! 

    3. RD Station

    A plataforma da Resultados Digitais é a mais conhecida entre as ferramentas de automação de marketing do Brasil. Com a RD Station é possível gerenciar e automatizar diversas ações digitais para tornar a aquisição de clientes mais rápida e escalável. 

    Entre as funcionalidades possíveis estão a criação de landing pages com formulários de captação de leads e a automação de e-mails. Ela conta com planos a partir de R$ 50 por mês, com um teste gratuito de 10 dias. 

    O melhor é que você ainda pode aproveitar a integração da mLabs com a RD Station! 

    4. leadlovers

    A leadlovers é outra ferramenta brasileira para automação de marketing completa. Ela integra várias funcionalidades de aquisição, engajamento e análise, como envio de sequência de e-mails e construção de landing pages. 

    Custa a partir de R$ 247 por mês, com garantia de 30 dias na primeira assinatura de todos os planos. 

    Ferramentas para monitoramento de redes sociais

    Além daquelas que auxiliam na hora da gestão, existem as ferramentas de marketing digital que oferecem dados precisos com foco em métricas e monitoramento de redes sociais.  

    Elas contam com dados valiosos de mercado para sua marca ou agência, como: 

    • Análise de concorrentes; 
    • Análise dos conteúdos com melhor performance; 
    • Desempenho das suas redes com métricas inéditas. 

    As funcionalidades mais eficientes são encontradas nas seguintes: 

    5. Quintly

    É uma ferramenta de monitoramento de redes sociais que oferece dados e relatórios customizáveis sobre a atuação da sua marca e dos seus concorrentes.  

    Os planos do Quintly começam em US$ 315 mensais (para três perfis sociais), mas você pode entrar em contato com a empresa para receber uma apresentação e proposta com as soluções que melhor se encaixam em suas necessidades. 

    6. Iconosquare

    O foco do Iconosquare eram os dados sobre a atuação no Instagram, como engajamento, performance de hashtags e melhores horários para postar na rede. 

    Hoje, no entanto, a plataforma traz dados e relatórios completos sobre as diferentes redes sociais. 

    Os planos começam em 49€/mês na opção anual. Para quem quer experimentar, há uma oportunidade de teste por 14 dias. 

    7. Cyfe

    É a ferramenta mais robusta para visualização de dados em dashboards totalmente customizáveis, não só sobre redes sociais, mas também e-mails, sites e funil de vendas. 

    Os planos Cyfe são a partir de US$ 19/mês por usuário, com possibilidade de teste gratuito de 14 dias para todos planos. 

    8. Mention

    A ferramenta monitora, em toda a web, menções de termos que você quiser acompanhar, como o nome da sua marca ou dos concorrentes.  

    Assim, você pode analisar sua reputação online e responder os usuários com mais propriedade e assertividade. 

    O plano básico do Mention, de US$ 49/mês (ou 41, caso feche o plano anual), coleta até 3000 menções para um usuário. 

    9. Buzzsumo

    Analisa o engajamento nas redes sociais de qualquer tópico ou link. Dessa forma, você pode entender o que tem melhor desempenho para auxiliar na criação dos seus conteúdos. 

    Você pode começar com um plano de US$ 119/mês. Se quiser o pacote anual, o valor do Buzzsumo cai para US$ 95/mês e todos têm 30 dias de teste gratuito. 

    10. Vtracker

    É uma ferramenta que usa inteligência artificial para monitorar as redes sociais e fornecer insights valiosos sobre temas e comportamento para ajudar na tomada de decisões. 

    Os planos começam a partir de R$ 1.840 / mês. 

    Ferramentas de SEO

    As ferramentas de SEO são essenciais para melhorar o posicionamento de seu site em mecanismos de busca como o Google. 

    Elas trazem insights valiosos sobre os conteúdos que você produz dentro da estratégia de marketing de conteúdo, ajudando na produção e otimização. 

    Confira: 

    11. SEMrush

    O SEMrush é uma ferramenta completa para SEO que permite analisar palavras-chave, backlinks, posições na busca do Google e muito mais! 

    Você pode fazer pesquisas gratuitas com algumas limitações ou optar por um plano pago (a partir de US$ 99,95 mensais). 

    12. Moz

    A Moz é referência mundial em SEO. Sua ferramenta ajuda a monitorar backlinks, posições na busca, palavras-chave e a autoridade de uma página ou domínio.  

    Ela conta com várias ferramentas gratuitas e é possível fazer buscas gratuitas na ferramenta principal, mas os planos pagos (desde US$ 99/mês ou US$ 79 mensais no pacote anual, com 30 dias grátis) são mais completos. 

    13. Ahrefs

    Também é uma ótima ferramenta de análise de SEO. O Ahrefs oferece dados valiosos sobre domínios, textos-âncora, desempenho dos concorrentes na busca do Google e, em especial, sobre backlinks. 

    A versão inicial custa US$ 99 por mês – US$ 83 no plano anual – e dá direito a cinco projetos. Ele também conta com outras ferramentas menores gratuitas que você pode explorar no site. 

    14. WebCEO

    A ferramenta de SEO desenvolvida pela inglesa WebCEO oferece dados completos sobre o desempenho na busca, sendo uma opção mais econômica comparada a ferramentas como SMErush. 

    Os planos começam em US$ 33 (por mês, no plano anual). 

    15. Google Search Console

    Sabia que o Google pode ajudar você a melhorar suas páginas e ter um bom desempenho na busca? 

    Para isso ele oferece o Google Search Console, uma ferramenta gratuita que informa como o robô lê o seu site, quais problemas ele encontrou, quais termos atraem mais tráfego, entre outros dados.  

    Antes de obter as informações do Search Console, você precisará vinculá-lo ao seu site gratuitamente. 

    Ferramentas para pesquisa de palavras-chave

    Uma boa pesquisa de palavras-chave faz a diferença na hora de criar conteúdo. Com os termos certos, você poderá implementar páginas e artigos mais precisos, que apresentaram resultados muito superiores! 

    Além disso, as palavras-chave certas são um ponto importantíssimo para que a estratégia de SEO seja efetiva. Descubra algumas que poderá utilizar abaixo: 

    16. Keyword Tool

    O Keyword Tool sugere, gratuitamente, diversas palavras-chave baseadas no termo que você pesquisar, conforme o país e a língua desejados. 

    A versão gratuita é uma ótima pedida para ter ideias de palavras-chave long tail, mas, se você quiser ter acesso aos dados completos das palavras (como volume de buscas e concorrência), a versão paga (planos a partir de US$ 129/mês) é a melhor opção. 

    17. Keyword.io

    É muito parecido com o Keyword Tool: oferece sugestões de termos baseados na sua pesquisa para gerar novas ideias de palavras-chave.  

    A ferramenta é gratuita e para uma versão mais completa oferece integração com a Mangools, com planos a partir de US$ 29,90/mês. 

    18. Ubersuggest

    A partir da palavra que você digitar, a ferramenta sugere vários novos termos, apenas adicionando um complemento a ela.  

    Por exemplo, ao buscar por “cadeira”, ele sugere “cadeira branca” e “cadeira estofada” e tudo pode ser filtrado pelo volume de buscas. 

    O Ubersuggest é ideal para multiplicar listas de palavras-chave ou encontrar temas mais específicos para textos baseados em uma palavra genérica.  

    A ferramenta conta com uma versão gratuita muito útil e planos mais completos a partir de US$ 29/mês, com 14 dias grátis. 

    19. Planejador de Palavras-chave do Google

    Para melhorar o seu desempenho no Google Adwords, o buscador oferece o Planejador de Palavras-Chave.  

    Essa ferramenta gratuita lhe ajudará a ter novas ideias de palavras e verificar o desempenho delas na busca. 

    Isso também ajuda a gerar insights para a produção de conteúdos e para a busca orgânica. 

    20. Keyword Magic Tool

    O Keyword Magic Tool é uma das funcionalidades mais completas para busca de palavras-chave hoje. Trata-se de uma feature do SEMrush pela qual é possível obter novas ideias de palavras-chave. 

    Além de poder agrupá-las por tópicos, você poderá fazer buscas específicas por long tails (escolhendo o número de palavras que compõem o termo, por exemplo) . É possível pesquisar termos gratuitamente, mas o plano pago oferece dados mais completos. 

    Ferramentas de e-mail marketing

    Sua empresa trabalha com vendas de produtos e serviços? Já tem um funil de vendas atualizado e eficiente?  

    Então você com certeza precisa de uma ferramenta de peso para seus e-mails! Selecionamos algumas que podem te ajudar: 

    21. SendPulse

    É uma plataforma que permite o envio de e-mail marketing via navegador, de maneira fácil e intuitiva. Com esta ferramenta você não precisa ter habilidades técnicas, nem conhecimento de HTML para criar um modelo de e-mail profissional. São mais de 130 modelos customizáveis!   

    Além do serviço de e-mail marketing, a SendPulse oferece serviço de envio de SMS, notificações Web Push, Chatbot do Facebook, Viber e E-mails transacionais. Uma ferramenta completa para você desenvolver campanhas e monitorar processos.   

    Clique aqui para conhecer a SendPulse, com planos gratuitos ou a partir de R$ 24 /mês. 

    22. MailChimp

    É uma das ferramentas de e-mail marketing mais populares. Com uma interface simples e leve, a MailChimp facilita a criação de campanhas segmentadas, a gestão dos contatos e a integração com outras plataformas.  

    É gratuito para até 6.000 envios de e-mail por mês, com planos a partir de R$ 55/mês. 

    23. Mad Mimi

    Também é uma ferramenta de e-mail marketing simples e fácil de usar. Seu foco está na facilidade de criar um layout bonito e eficiente sem precisar entender de design.  

    A Mad Mimi não oferece mais planos gratuitos. Entre as opções, porém, existe o básico (a partir de 500 contatos e envios ilimitados), que custa US$ 10/mês. 

    24. MailJet

    É outra plataforma que permite criação de e-mails, segmentações, automações e testes A/B.  

    O diferencial do MailJet é oferecer soluções tanto para e-mail marketing quanto para e-mails transacionais.  

    A versão gratuita permite contatos ilimitados e até seis mil envios ao mês, com acesso completo ao editor e estatísticas avançadas. Os planos pagos começam em US$ 13,50/mês. 

    25. GetResponse

    Para quem deseja uma ferramenta de e-mail marketing mais robusta, esta é a melhor opção. Ela oferece não só a criação de campanhas segmentadas, mas também de landing pages, webinars e automação de marketing.  

    Outra vantagem do GetResponse é sua interface, totalmente em português. A ferramenta tem versão gratuita para até 500 contatos e 2500 disparos. Suas versões pagas começam em US$ 13,3/mês no plano de 24 meses. 

    26. Hello Bar

    Quer aumentar a sua lista de e-mails?  

    Com esta ferramenta, você adiciona um formulário customizado na sua página e converte os visitantes em leads, que depois serão nutridos no e-mail marketing.  

    A Hello Bar conta com um plano gratuito e se gostar, pode contratar planos pagos a partir de US$ 29/mês. 

    Ferramentas encurtadoras de URL

    Quem nunca se deparou com uma URL enorme?  

    Endereços muito extensos ou complexos podem ser difíceis de compartilhar, principalmente em casos no qual o meio tem número limitado de caracteres.  

    Para isso você pode apostar nas ferramentas de marketing digital focadas em encurtar as URLs.  

    Descubra as melhores agora: 

    27. bitly

    Encurtadores de URL servem para simplificar o compartilhamento de links. Mas eles também podem revelar dados interessantes sobre o interesse dos usuários.  

    No bitly, que tem versão gratuita, você pode monitorar os cliques, aplicar UTM nos endereços e, com base neles, otimizar sua performance. 

    A ferramenta também tem a versão paga para o encurtamento acima de 10 links por mês, com planos a partir de US$ 8/mês. 

    28. TinyURL

    TinyURL é uma ferramenta de encurtamento e customização de links. Ele conta com versão gratuita e planos a partir de US$ 9,99/mês. 

    Ferramentas para testes A/B

    Entender o que funciona melhor na mente do público não é tarefa fácil e para conseguir isso testes são uma boa opção.  

    O teste A/B é um dos mais utilizados no marketing digital e sua eficiência depende muito da ferramenta escolhida.  

    Veja qual mais se adapta ao seu negócio: 

    29. Google Optimize

    Para ajudar você a oferecer uma melhor experiência aos visitantes do seu site, o Google oferece o Google Optimize, uma ferramenta gratuita de testes A/B.  

    Nela, você pode testar e otimizar elementos das suas páginas para melhorar as suas conversões. 

    30. Optimizely

    Optimizely conta com uma solução de testes completa para experimentar diferentes elementos no seu site e escolher as opções que tiverem melhor performance junto ao seu público.  

    A ferramenta é paga e você precisa solicitar um orçamento para saber os valores. 

    Ferramentas de analytics e relatórios

    Analisar seu tráfego e entender quais estratégias dão mais resultado é essencial para garantir o sucesso de sua empreitada no marketing digital, ainda mais se o conteúdo estiver inserido entre suas tentativas.  

    Para isso, você precisa de uma ferramenta que não falhe e ofereça todas as estatísticas desejadas. Você sabe quais são as mais requisitadas? Veja: 

    relatorios

    31. Google Analytics

    Uma das ferramentas de marketing digital mais famosas (e usadas), o Google Analytics permite a análise de dados da web.  

    Nela, você tem um panorama completo sobre a performance do seu site ou aplicativo e sobre o comportamento do usuário. 

    Tudo em relatórios sobre perfil de público, conteúdo, tráfego e conversões. E o melhor: é totalmente gratuito! Essa é indispensável! 

    32. SimilarWeb

    Também oferece a análise de dados, mas é mais focado no mercado. No SimilarWeb você consegue fazer benchmark, estudar concorrentes e descobrir oportunidades ao pesquisar sites e aplicativos na ferramenta.  

    Existe uma versão gratuita com limitações e os planos pagos são customizáveis. 

    33. Webtrends

    Webtrends é uma empresa pioneira em digital analytics. Hoje, ela oferece uma plataforma robusta de análise de dados sobre o comportamento dos usuários e o desempenho dos seus canais digitais. A ferramenta é paga, com planos customizáveis. 

    34. mLabs Analytics

    A integração mLabs mLabs Analytics permite que você gere relatórios avançados e Dashboards de Instagram, Facebook Insights, Facebook Ads, Google Ads, Google Analytics, YouTube e muito mais! 

    Os relatórios mLabs Analytics estão inclusos no plano Completo da mLabs. 

    Ferramentas de user experience 

    Ninguém gosta de acessar um site ou um aplicativo que, ao invés de facilitar o encontro das informações, dificulta.  

    Isso acontece, muitas vezes, por falta de conhecimento em relação à experiência que o usuário deveria ter naquela página e até mesmo em como melhorá-la. 

    Para garantir que você está oferecendo o melhor para quem acessa seu site, aposte nas ferramentas abaixo: 

    35. Hotjar

    Mapas de calor, funis de conversão, análise de formulários e pesquisas de feedback: essas são algumas funcionalidades oferecidas pelo Hotjar para entender e aprimorar a experiência dos usuários no site.  

    Há um plano gratuito, com limite de coleta de dados para dois mil acessos diários. Os planos pagos, que oferecem maiores possibilidades, custam a partir de US$ 32/mês. 

    36. Crazy Egg

    O que os visitantes realmente usam nas suas páginas? Quais elementos geram mais conversões?  

    Em que momentos eles costumam abandonar seu site? A Crazy Egg – com teste gratuito de 30 dias e planos a partir de US$ 29/mês – entrega diversas funcionalidades para responder essas perguntas. 

    Ferramentas para criação de conteúdo

    Criar conteúdo, hoje, é muito mais simples do que pode parecer. Basta uma ideia e uma boa ferramenta de marketing digital que te ajude com isso!  

    Acha que precisa ser um ás da arte para fazer grandes layouts? Não! Confira abaixo a lista que separamos e incremente ainda mais as suas criações: 

    37. Canva

    Se você acha que precisa ser um expert em design para criar capas de Facebook e infográficos, por exemplo, está muito enganado!  

    O Canva é um editor online fácil de usar e totalmente em português para que qualquer pessoa consiga criar belas imagens. 

    Oferece uma versão gratuita bem satisfatória, mas caso queira mais recursos o plano pago custa a partir de R$ 289,90/ano. 

    38. Crello

    O Crello também ajuda a provar que qualquer pessoa pode criar boas imagens!  

    Esse editor online facilita a criação de design para sites, redes sociais, anúncios e materiais impressos.  

    A ferramenta é gratuita, tem versão pro com mais recursos e fotos por US$ 10/mês no plano anual, com 14 dias de teste gratuito. 

    39. Trakto

    O Trakto oferece templates prontos, desenvolvidos por designers, para que você possa criar e-books, landing pages, apresentações e imagens para a web por conta própria — e com jeito de profissional!  

    A versão gratuita funciona mais para testes, pois gera conteúdos com marca d’água. Custa a partir de R$ 37/mês, com 15 dias gratuitos. 

    40. Piktochart

    Também é um editor de imagens online, mas o seu foco são os infográficos. Assim, você pode transformar informações em um conteúdo visual e atraente.  

    A versão paga mais básica do Piktochart custa US$ 14/mês, mas o plano gratuito já permite ótimas criações. 

    41. ChatGPT

    O famoso ChatGPT não poderia faltar nesta lista de ferramentas! 

    Trata-se de um chat com a inteligência artificial de linguagem natural mais poderosa que existe, onde você pode pedir para que ela faça listas, fórmulas, códigos e escreva artigos sobre qualquer tema, com as especificações que quiser. 

    A ferramenta é gratuita, mas é preciso entrar em uma fila para utilizá-la, já que muitas pessoas do mundo inteiro tem interesse. 

    Ferramentas para gestão de projetos e fluxos de trabalho

    Gerenciar o fluxo de trabalho de todos os setores de sua empresa, ou até mesmo as entregas para muitos clientes, no caso de um negócio individual, pode ser uma tarefa difícil. Para ajudá-lo com isso, existem ferramentas online eficientes e intuitivas.  

    Veja algumas: 

    42. Trello

    O Trello transforma a gestão de um projeto em um quadro visual e flexível composto por “cards”, com todos os prazos, tarefas, responsáveis e fluxos de trabalho.  

    Totalmente personalizável e em português, a ferramenta é gratuita, mas conta com planos pagos que oferecem alguns benefícios a mais, como a integração com outras plataformas, anexos maiores e suporte. 

    43. Asana

    De maneira simples e intuitiva, esta ferramenta leve e totalmente em português oferece uma visualização clara dos times, etapas, tarefas, prioridades e metas dos projetos da sua empresa. 

    O Asana também é gratuito e oferece planos mais completos a partir de R$ 57 por mês para cada integrante da equipe. 

    44. Runrun.it

    É uma solução completa para gestão de projetos: organização de tarefas, gestão de custos, time tracker, mural de comunicação e indicadores de performance são algumas das suas funcionalidades.  

    O Runrun.it tem versão gratuita e seus planos pagos custam a partir de R$ 53 mensais e é todo traduzido para o português. 

    Plataformas de Marketing de Conteúdo

    Nem sempre existe a possibilidade de alocar uma equipe de redatores para realizar o serviço de criação de conteúdo.  

    Para isso, existem as plataformas abaixo, que unem você, que precisa do texto, a redatores aplicados e com experiência no mercado: 

    45. Rock Content

    A Rock Content pode ajudar você ao conectar sua empresa a uma enorme comunidade de freelancers para produzir conteúdos. A plataforma é paga e os planos são personalizados. 

    46. Contentools

    A Contentools permite gerenciar todos os processos envolvidos na produção de conteúdo, desde a montagem de times até a publicação.  

    A ferramenta também é paga e os valores dependem daquilo que você decidir para sua empresa, mas você pode fazer um teste gratuito. 

    Ferramentas de advertising

    Um dos principais passos para que você possa promover o seu trabalho é investir em publicidade.  

    As redes sociais são ótimas para isso, e existem ferramentas que podem te ajudar a criar e divulgar conteúdos e anúncios. Veja as principais: 

    47. Gerenciador de anúncios

    O Gerenciador de Anúncios é a plataforma de publicidade do Facebook e Instagram. Com ela, você pode criar campanhas segmentadas e focadas em objetivos do seu negócio, como aumentar a visibilidade ou gerar leads.  

    A cobrança geralmente é feita no modelo CPC (Custo por Clique) e o acesso à ferramenta é gratuito. Saiba mais sobre como usar a ferramenta no guia da mLabs sobre o Gerenciador de anúncios. 

    48. Google Adwords

    Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. Ela permite que você crie anúncios de links patrocinados, que aparecem nos resultados pagos da busca, ou mídia display, que são exibidos em sites parceiros. O modelo CPC também é o mais usado. 

    49. AdEspresso

    Uma alternativa ao Gerenciador de Anúncios, o AdEspresso te ajuda na criação de campanhas para o Facebook com uma interface amigável, customizações e sugestões de otimização.  

    A grande vantagem da ferramenta é a possibilidade de automatizar testes a/b com inúmeras combinações possíveis para anúncios no Facebook. Os planos começam em US$ 49/mês, com 14 dias gratuitos. 

    50. Pareto

    Pareto é uma plataforma de automação de mídia com inteligência artificial, com soluções completas para gestão de leads, estoque e campanhas. 

    É uma ferramenta paga com orçamentos customizáveis, mas você pode ter acesso a uma demonstração gratuita. 

    51. TikTok Business

    TikTok Business é um conjunto de ferramentas gratuitas do TikTok com soluções de publicidade, criação de conteúdo e anúncios, mensuração e comércio para negócios. 

    Pronto! Agora você já conhece as principais ferramentas para alavancar seus resultados em marketing digital e melhorar ainda mais as suas estratégias. 

    É claro que você não precisa de todas! Nosso intuito, com esse post, é te mostrar algumas das melhores ferramentas de marketing digital (e mais conhecidas). O importante aqui é você ter clareza de quais são as suas necessidades e saber como priorizar o investimento. 

    As redes sociais podem ajudar até mesmo no outbound marketing, e se elas são importantes para seu negócio, por exemplo, você definitivamente precisará usar uma ferramenta de gerenciamento. Tendo isso em mente, é hora de pesar prós e contras e escolher a que te atende melhor. 

    Aproveite para fazer o teste grátis da mLabs + DashGoo by mLabs e ter acesso a relatórios que vão enriquecer sua estratégia nas redes sociais. 

    Sentiu falta de alguma ferramenta importante que não está nesta lista? Deixe um comentário com a sua dica! 

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