Integração mLabs e RD Station: capte leads a partir das redes sociais!

integração mLabs e rd station

Se você já investe em Inbound Marketing, sabe a importância de evoluir sua estratégia para as redes sociais. Além de canais indispensáveis para a educação e relacionamento com seu público, as redes sociais podem ser fontes diretas de captação de leads.

E não estou falando apenas de divulgar suas Landing Pages através de posts e anúncios, não.

Com a integração mLabs e RD Station você poderá transformar suas conversas do Inbox do Facebook e Direct do Instagram em leads, enviados diretamente para suas listas de contato no RD Station.

Integração mLabs e RD Station

Converter leads é um dos principais objetivos dos profissionais de marketing digital nos dias de hoje.

E, em tese, esse processo acontece através de formulários.

Um formulário em um banner no site, um formulário de convite para assinar um newsletter ou um formulário em uma Landing Page para download de um e-book ou outro conteúdo rico são os caminhos mais “comuns” para captar leads.

Mas, e os leads que vêm das redes sociais? E aquelas pessoas que temos a oportunidade de atender – e ajudar – diariamente pelo inbox?

De fato, na maioria das vezes, elas acabam ficando ali, no limbo do SAC social.

E é justamente aí que a integração entre a mLabs e o RD Station vai atuar!

Quem usa as duas ferramentas poderá integrá-las e, pela mLabs, identificar quais desses usuários são leads (informando, inclusive, dados de perfil) e lançar esses contatos para o RD Station em poucos passos!

Isso mesmo: você, que já usa a mLabs e também usa o RD Station, poderá marcar os usuários atendidos no inbox do Facebook ou via direct Messenger, no Instagram, como leads, e lançá-los para sua base no RD Station. Ufa! SENSACIONAL.

Ah, e se você é cliente mLabs mas ainda não usa o RD Station, vem comigo nesse post que tenho uma surpresa para você. 😉

Mas, como enviar leads pela mLabs para o RD Station?

É simples!

Primeiro, acesse sua conta na mLabs e vá no módulo de Inbox. Você verá, no canto superior direito, o botão “Integrar com RD Station”.

Integração mLabs e rd station - tela mostra aba de inbox da mLabs com botão de integração com o RD Station, no campo superior direito

 

Após clicar no botão, você será direcionado para a modal abaixo, que apresentará a integração e te dará duas opções: fazer a integração (clique nesta opção se você já for cliente RD Station) e “Ainda não sou cliente RD”.

Clicando na segunda opção você será redirecionado para esta Landing Page onde poderá assinar o RD Station com desconto exclusivo para cliente mLabs.

Integração mLabs e RD Station - tela mostra popup com explicações sobre a integração e botão

Se você optou por “Fazer a integração de cliente RD”, irá acessar a aba de “Configurações de Conta”. Escolha qual perfil mLabs irá integrar ao RD Station (lembrando que você já precisa usar a plataforma da Resultados Digitais para a mesma marca do perfil que vai integrar).

integração mlabs e rd Station - modal de configurações de conta

 

Ao fazer isso, você será redirecionado para o RD Station, e terá que realizar o login lá.

integração mlabs e rd station - tela de login da rd

Em seguida, conceda as permissões solicitadas e clique em “Conectar”.

integração mLabs e rd station - tela mostra modal onde a mlabs solicita permissão para a integração

Depois que fizer a seleção anterior, você será redirecionado à mLabs. O próximo passo é escolher qual usuário dentro do Inbox será enviado como lead para o RD Station. Para isso, clique no ícone de formulário ao lado do nome do usuário.

integração mLabs e RD station - tela mostra o inbox da mLabs, com o ícone do formulário para integração com RD Station

Depois que clicar no ícone do formulário, você precisará preencher os dados do lead. Nome e e-mail são obrigatórios.

integração mLabs e Rd Station - tela mostra formulário com campos para preencher informações do lead (nome, email, idade, gênero, etc)

Clique em Salvar e pronto! Seu lead já está no RD Station!

Todos os usuários do inbox que já tiverem sido cadastrados como lead receberão uma marcação dentro do inbox da mLabs (ícone amarelo) para sua identificação. O ideal é que, sempre que você tiver uma nova conversa com esse usuário, você colete novos dados para atualizar o formulário do lead.

Benefício exclusivo para clientes da mLabs

Quem faz Inbound Marketing certamente já entendeu o valor de uma integração como essa. Captar leads EFETIVAMENTE das redes sociais significa, em primeira instância, otimizar todo trabalho feito nesses canais!

E isso abre um leque de possibilidades estratégicas!

Então, se você já é cliente da mLabs mas ainda não usa o RD Station – o que recomendamos fortemente! – clique aqui e aproveite o desconto exclusivo da RD para clientes mLabs! Comece a gerar leads a partir das redes sociais agora mesmo!

 

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!

Posts relacionados