WhatsApp para empresas

post_whats_blog

Assim como em outras redes sociais e aplicativos, o WhatsApp também pode ser usado para divulgar a sua marca. Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas já utilizam e mais de 100 milhões delas estão aqui no Brasil.

Mas para uma comunicação efetiva é preciso seguir alguns passos. Essas dicas são simples, mas podem te ajudar a conquistar novos clientes e prevenir a perda do público já fiel. Veja agora como ter um WhatsApp para Empresa:

Pessoal x Profissional


Antes de começar a comunicação com seus antigos e novos clientes, adquira um número específico para a sua empresa, nada de usar o contato pessoal para fins corporativos.

Comunicação adequada


Não é porque você está no WhatsApp que a comunicação pode ser de qualquer jeito. Vale reservar um tempo para entender melhor o seu público e adequar o seu tom de voz no aplicativo. Erros gramaticais ou de digitação podem sujar a imagem de uma marca.

Horário de funcionamento


Se você usar o aplicativo para a empresa, nada mais justo que ficar online somente em horário comercial. Isso não tem problema algum, mas deve ser avisado aos seus clientes.

Nada de mandar muitas mensagens


O WhatsApp é um aplicativo onde as pessoas costumam trocar muitas, mas muitas mensagens. Porém, para empresas esse cenário é um pouco diferente. É válido mandar uma mensagem ou outra para falar de alguma novidade, evento ou promoção, mas nada de ficar incomodando seu cliente com diversas notificações.

Tome cuidado com os grupos


Muitas pessoas não gostam dos famosos grupos, por isso, tome cuidado ao criar ou entrar em algum.

Divulgue seu número


Aproveite as suas outras redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar o seu número de WhatsApp. Isso fará com que mais pessoas entrem em contato com você.

Nunca esqueça de responder seus clientes


A partir do momento que a empresa tem um número, não existe a opção de responder somente de vez em quando, é preciso ficar atento ao aplicativo e atender seus clientes de uma forma prestativa e atenciosa.

Não abandone as outras redes sociais


O WhatsApp pode ser um aplicativo bem viciante, então, vale lembrar que é importante não deixar de lado as outras redes sociais. E para gerenciar suas suas páginas, utilize a mLabs: www.mlabs.com.br

Curtiu as nossas dicas?