Bio para Twitter: como torná-la mais atrativa?

Bio para twitter

Um passarinho azul nos contou alguns segredos. Entre eles, tudo que você precisa para deixar uma bio para Twitter mais atrativa.

Em geral, todos temos dificuldades para falar sobre nós mesmos. Você provavelmente se lembra disso em redações da escola ou entrevistas de emprego, não é mesmo?

Porém, no ambiente digital isso é necessário. Mais ainda no microblog social, também conhecido como Twitter.

Aqueles 160 caracteres precisam passar uma boa impressão às pessoas. Em poucas palavras, seus seguidores precisam absorver a essência da marca.

Se você quer saber como criar uma biografia para Twitter digna da atenção dos usuários, chegou ao lugar certo. Neste artigo, você descobrirá as melhores práticas para torná-la memorável!

Como tornar uma bio para Twitter atrativa?

Antes de darmos início às dicas, é preciso destacar uma característica da bio do Twitter.

Além de ser o primeiro contato entre um potencial seguidor e a marca, é importante citar que a bio também aparece quando um usuário utiliza a ferramenta de buscas do Google.

Dito isso, vamos ao que interessa. Afinal, como usar a biografia do Twitter?

1. Otimize para as principais palavras-chave

A primeira coisa na qual você deve pensar é em otimizar a sua bio para mecanismos de buscas. Como dito, o perfil no Twitter é incluído no Google e outros motores de pesquisa, então é importante escolher palavras-chave que sejam realmente valiosas para a empresa.

No exemplo da Amazon, termos como “livros”, “Kindle” e “apps” podem auxiliar, dependendo da intenção de busca do usuário.

bio no twitter da amazon

2. Seja objetivo

Às vezes menos é mais. Não há nenhuma regra que exija que você utilize todo o espaço concedido para bio no Twitter.

Se achar que pode resumir a função do Twitter da empresa em poucas palavras, faça-o. É o caso do Google, por exemplo.

bio no twitter do google

A grande parte dos posts são sobre atualizações e novidades do Google. Então, ao seguir o perfil, é isso que o usuário terá. Simples, direto e preciso.

3. Fale sobre o que a empresa faz

Você também pode utilizar a bio do Twitter para falar sobre o seu produto. Assim, as pessoas saberão sobre ele logo que encontrarem o seu perfil na rede social.

Em nosso Twitter, por exemplo, colocamos um resumo sobre o nosso software e o que ele pode fazer pelos nossos clientes. Bem legal, né?

bio no twitter mlabs

4. Personalize

Lembre-se de considerar a sua persona na hora de redigir a sua biografia para o Twitter. Mostre que você a entende e utilize uma linguagem que dialogue diretamente com ela.

Uma marca que faz isso muito bem é a Doritos. Note que aqueles que leem a mensagem sentem uma sensação de proximidade. “Se você nem sempre quer fazer sentido, você é dos nossos”, diz a mensagem.

bio no twitter Doritos

5. Descontraia

O Twitter caracteriza-se pela descontração em diversos momentos. Afinal, todo mundo gosta de um pouco de humor, não é mesmo?

A empresa Jovem Nerd, por exemplo, é bem direta para explicar o que você encontrará no perfil: piadas sobre o universo geek.

bio no twitter jovem nerd

6. Divulgue hashtags

A bio do Twitter também permite a inserção de hashtags. Sendo assim, você pode utilizá-la para divulgar as suas campanhas.

A Starbucks faz um trabalho muito legal na rede social. Em sua biografia, incentiva os seguidores a compartilharem momentos relacionados à marca. O mais interessante é que essa ação também estimula o engajamento. Regularmente a marca interage com as pessoas por meio dessa etiqueta.

bio no twitter starbucks

7. Compartilhe novidades

A biografia do Twitter pode ser modificada conforme a necessidade. Isso mesmo, não nenhuma necessidade de mantê-la estática para sempre.

Lançou um produto? Coloque uma mensagem! Saiu um novo post no blog? Ótimo, encurte o link e divulgue-o. Tem um evento se aproximando? Avise para os seus seguidores!

A Netflix Brasil, por exemplo, avisa aos seguidores sobre os próximos programas que entrarão em cartaz na plataforma. Uma maneira bem interessante para promover novidades!

bio no twitter netflix

8. Apresente outros canais

Você também pode utilizar a bio no Twitter para apresentar outros canais aos seus seguidores. É possível mostrar um hotsite, um perfil no Facebook ou outras redes sociais e até mesmo uma página de conversão.

A Volkswagen é um exemplo muito legal. Como muitas pessoas acessam as páginas no Twitter para atendimento ao consumidor (SAC), ele inserem o link direto para o canal oficial desse serviço. Assim, com um clique eles chegam ao canal correto.

bio-no-twitter-volkswagen

9. Insira links

A biografia do Twitter também permite que você insira links. Ou seja, é possível levar o internauta até outra página.

Abrace esse recurso e mostre-se útil para o seu usuário! Leve ele a locais que façam sentido. No caso da Nubank, o usuário é levado para o mural dentro da própria plataforma, onde a empresa compartilha mensagens enviadas pelos seguidores.

bio no twitter nubank

10. Conte histórias

Outra maneira muito interessante para aproveitar a bio para Twitter é contando histórias. Sim, é possível mesmo em um espaço tão curto!

A Faber-Castell conta um pouco sobre a própria história e ainda deixa claro um dos seus principais ideais, que é o cuidado com o meio-ambiente.

bio no twitter faber castell

11. Mostre seus feitos

Se a sua empresa conquistou algo que é digno de orgulho, você pode mostrar para os seus seguidores na bio do Twitter.

É o que faz a Samba Tech, por exemplo. Em seu perfil, a empresa mostra seu prêmio como empresa mais inovadora da América Latina e, a seguir, discorre um pouco sobre o produto.

bio no twitter samba tech

12. Forneça serviços

Se você utiliza o Twitter com regularidade, reafirme isso em sua bio. Assim, as pessoas sabem que poderão esperar uma resposta na rede social.

A Uber deixa claro que as dúvidas serão respondidas no próprio Twitter, incentivando seus seguidores a entrarem contato pela própria plataforma.

bio no twitter uber

Prontinho! Agora você já sabe como tornar mais atrativa a sua bio para Twitter e aproveitar esse espaço para se aproximar ainda mais da sua audiência.

Bom, se você leu este artigo, provavelmente está em busca de informações que o auxiliem a bombar no Twitter, não é mesmo? Nesse caso, leia este conteúdo e saiba como ter os melhores resultados na rede social! Esperamos que goste!

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 30 mil marcas brasileiras!