Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Bounce rate: saiba o que é taxa de rejeição no Google Analytics e como analisá-la

    Google Analytics
    10 de março de 2021
    Bounce rate: saiba o que é taxa de rejeição no Google Analytics e como analisá-la
    Avatar de Aline Cecília Santos

    Por

    Aline Cecília Santos

    Publicado em

    10 de março de 2021

    Sumário:

    Ninguém gosta de ser rejeitado, né? Em uma estratégia de negócio que você investiu esforços para criar a sua página pensando em agradar ao público pode ser mais doloroso ainda. 😥

    Brincadeiras à parte, a taxa de rejeição do Google Analytics deve ser levada a sério, ela é uma métrica importante para a performance do seu site e deve ser acompanhada de perto para impulsionar os seus resultados!

    Continue a leitura e veja o que é taxa de rejeição, qual a sua importância, como ela é calculada e, o melhor de tudo, como reduzi-la!

    O que significa taxa de rejeição no Google Analytics?

    Taxa de rejeição ou Bounce rate é uma métrica que indica a porcentagem de usuários que acessou o seu site, blog ou landing page e saiu sem realizar alguma ação.

    Ou seja, essas pessoas não clicaram em links, no menu, em qualquer outro botão e nem navegaram entre as páginas.

    Isso pode acontecer de várias maneiras, seja porque o usuário fechou a página, digitou um novo endereço no campo de busca, voltou no menu do navegador etc.

    A taxa de rejeição disponibilizada no relatório geral no Google Analytics mostra a rejeição geral do site. Mas, você também pode visualizar a taxa de rejeição de uma página ou de uma seção específica do seu site.

    Qual a diferença entre taxa de rejeição e taxa de saída?

    Enquanto a taxa de rejeição mostra quando um usuário entra no seu site e sai sem fazer algum tipo de interação, sendo a única página visualizada durante aquela sessão.

    A taxa de saída mostra quando uma pessoa sai de uma determinada página, mas antes, realiza alguma interação no site.

    Para facilitar, basta lembrar que a taxa de rejeição está relacionada à página de entrada do usuário e a taxa de saída se relaciona com a última página visitada (a página de saída mesmo 😎).

    Por que você deve acompanhar a taxa de rejeição?

    Você pode usar a taxa de rejeição para perceber a qualidade de uma página do seu site, ou até mesmo a “qualidade” de seu público – quero dizer se o público se encaixa no seu objetivo de marca.

    Ao acompanhar essa métrica, você consegue ter Insights importantes para potencializar as suas ações de marketing – como a eficácia das CTAs (chamadas para ação), a qualidade do conteúdo – e planejar melhorias para aumentar a sua conversão.

    O que é considerada uma boa taxa de rejeição?

    Para descobrir se a sua taxa de rejeição está aceitável você precisa considerar o objetivo e as metas determinadas para a sua estratégia de marketing, o seu nicho de mercado e o canal utilizado.

    Enquanto algumas jornadas são mais longas, e as marcas precisam criar um caminho mais complexo para atingir o objetivo, outras têm apenas uma ação específica para atingir o alvo e, nesse caso, a taxa de rejeição costuma ser menos relevante.

    Por exemplo, se você tem um conteúdo em seu site destinado a sessões de página e nela você convidar os visitantes a clicar em links externos (contato por WhatsApp), a taxa de rejeição também pode ser um indicador positivo na sua estratégia.

    Confira a lista com as taxas de rejeições dos principais mercados divulgada pelo Google:

    • 10-30% – Sites de serviços;
    • 20-40% – Sites de varejo;
    • 40-60% – Sites de conteúdo;
    • 30-50% – Sites de geração de leads;
    • 70-90% – Landing Pages Institucionais;
    • 70-98% – Blogs.

    Como medir a taxa de rejeição?

    Para medir a taxa de rejeição do seu site divida o número de sessões de uma única página pelo número total de sessões no site.

    Por exemplo, se 200 usuários acessam seu site (sessões no geral) e 5 deles saem sem acionar outra solicitação (sessões de página única), a taxa de rejeição de seu site é de 2,5%.

    taxa de rejeição do site = sessões de página única / total de sessões

    Além de calcular a taxa de rejeição do site como um todo, você também pode acompanhar dados específicos que norteiam a sua estratégia de marketing, como:

    • taxa de rejeição de links de terceiros: analisar as principais páginas de terceiros que levam tráfego para o seu site para estudar oportunidades no conteúdo;
    • taxa de rejeição de palavras-chave: analisar o desempenho das palavras-chave que geram tráfego para o seu site para usá-las de forma estratégica, inclusive em landing pages;
    • taxa de rejeição das páginas mais acessadas: identificar se existem páginas que geram muito tráfego, mas também possuem alta taxa de rejeição para otimizá-las.

    Qual é a relação da taxa de rejeição e SEO?

    A resposta para essa pergunta é um pouco mais complexa do que você imagina.

    Segundo o Search Engine Journal, a taxa de rejeição não é uma métrica utiliza pelos algoritmos do Google para considerar uma página no ranking.

    Mas, um estudo realizado pelo SEMrush, sobre os fatores de classificação do Google para o ranqueamento, traz outra vertente. Nele, a taxa de rejeição aparece como o 4º fator mais importante de ranking nas SERPs.

    taxa-de-rejeicao-google-analytics-semrush

    E, agora, quem está certo?

    Por mais que o algoritmo do Google não considere a taxa de rejeição uma métrica preponderante para o ranking, isso não quer dizer que ela não seja importante.

    Considerando que o RankBrain é um fator de classificação importante para o algoritmo do Google e que ele está diretamente ligado a intenção de busca do usuário, se uma pessoa abandona uma página sem interagir, quer dizer que ela não encontrou o que estava procurando.

    Logo, o algoritmo do Google pode interpretar que essa página não deve aparecer posicionada nos primeiros resultados, já que ela não atende às expectativas dos usuários.

    10 dicas para ajudar a melhorar a taxa de rejeição!

    Agora que você já sabe a importância de acompanhar a taxa de rejeição para o sucesso da sua estratégia de marketing, veja dicas de sucesso para melhorar essa métricas e turbinar os seus resultados!

    1. Crie conteúdo focado na experiência do usuário;
    2. Insira CTAs eficientes nas suas páginas;
    3. Faça testes A/B para descobrir a sua melhor performance;
    4. Torne suas páginas fáceis de ler (scaneáveis);
    5. Use links internos no decorrer do conteúdo;
    6. Cuidado para não exagerar nos pop-ups;
    7. Sempre que possível use vídeos e imagens para prender a atenção do público;
    8. Disponibilize chat online para atendimento;
    9. Analise o tempo de carregamento da página e otimize se necessário;
    10. Tenha páginas responsivas, pense na experiência mobile.

    Como você pode ver, a taxa de rejeição é uma métrica que deve ser analisada para otimizar os seus esforços de marketing e você pode usá-la de várias maneiras dentro do seu objetivo de negócio.

    Quer saber mais como mapear os seus resultados dentro do Google Analytics? Confira como usar um Parâmetro UTM do Google Analytics para rastrear os links importantes para a sua estratégia.

    Posts Relacionados

    Google Trifecta
    27 de agosto de 2025

    Google Trifecta: mensuração inteligente para decisões melhores 

    Tráfego Social
    16 de julho de 2025

    Tráfego Social: o que é e como gerar acessos orgânicos pelas redes sociais

    ga4: capa ilustrativa
    15 de junho de 2023

    O que mudou e como usar o GA4: a nova versão do Google Analytics 

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA