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Descubra como aumentar seus resultados com os Stories Ads com 10 dicas!  

Descubra como aumentar seus resultados com os Stories Ads com 10 dicas!  
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O Instagram faz parte do dia a dia de 99 milhões de brasileiros. E entre os formatos mais amados pelos brasileiros estão os Stories

Seja pele efemeridade do conteúdo, que desaparece depois de 24 horas, ou mesmo pela curiosidade de acompanhar o dia a dia e a vida de outras pessoas, os Stories do Instagram são um formato privilegiado quando se trata de marketing. E uma das melhores formas de aproveitar ele estrategicamente é através dos Stories Ads, ou anúncios no Instagram Stories. 

É possível escolher um Story que foi muito bem para convertê-lo em anúncio ou mesmo criar uma campanha dedicada aos Stories, com uma sequência de vídeos e imagens. 

A boa notícia é que fazer isso é muito simples e nós vamos te mostrar isso nesse post! Mais ainda, vamos de dar algumas dicas para que suas campanhas sejam um sucesso! 

Vem com a gente! 

O que é o Instagram Ads e os Stories Ads? 

O Instagram Ads nada mais é do que uma referência à plataforma de anúncios do Instagram: o Gerenciador de Anúncios.  

Também conhecido como Facebook Ads, o Gerenciador de Anúncios permite a veiculação de campanhas tanto no Facebook quanto no Instagram. 

Os Stories Ads por sua vez, são anúncios no Story que podem ser veiculados dentro do Gerenciador de Anúncios. Com eles é possível promover produtos e serviços aproveitando o poder do formato dos Stories. Os anúncios podem ser utilizados de diferentes maneiras. Tudo vai depender do seu objetivo

É possível setar uma campanha para objetivos como  alcance,, conversões, engajamento, e outros! Além disso, ao criar Ads nos Stories do Instagram é possível segmentar o público de acordo com comportamentos e interesses.Por que investir em stories ads?  

Investir nos Stories Ads é sobre estar onde as pessoas estão! 

Enquanto o feed se tornou um mural de fotos que o usuário pretende deixar permanentemente à mostra, os Stories passaram a mostrar micro-momentos

Publicações com fotos de refeições, vídeos entre amigos festejando, rotina de exercícios, foto dos pets, vídeos curtos com relatos do dia-a-dia e compartilhamento de opiniões se tornaram comuns nas histórias. 

Com isso, os stories patrocinados apareceram entre eles de uma maneira bastante natural, bem mais envolvente e, logo de cara, conquistaram a audiência. 

Hoje, mais de 500 milhões acessam diariamente os stories.  

Viu só! Anunciar nos Stories é essencial para suas estratégias de marketing. 

Mas existe uma longa estrada entre criar um anúncio no Stories e ter resultados com ele. 

Agora vou te mostrar, passo a passo, como criar um Story Ad e, na sequência, te dar dicas valiosas para essa campanha dar certo

 
Como criar um Story Ads? 

Criar um Instagram Story Ads, é simples! A gente te ensina: 
 

1. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook 

Acesse o Gerenciador de Anúncios em business.facebook.com e faça login na sua conta. 

Print da tela gerenciador de anúncios com destaque em "Criar anúncio"

2. Crie uma Campanha

Clique no botão “Criar” para começar a criar uma nova campanha publicitária.

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de criar uma campanha

3. Escolha o Objetivo da Campanha

Selecione o objetivo de publicidade que melhor se alinha aos seus objetivos de marketing. Pode ser aumentar o reconhecimento da marca, gerar tráfego para o site, obter conversões, etc. 

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de criar uma campanha

4. Determine o nome da campanha 

Sua campanha precisa de um nome! Isso é importante para o seu controle interno e para a identificação da campanha no momento em que você acessar o Gerenciador de Anúncios. 

A dica é padronizar os nomes das campanhas e incluir o objetivo no nome dela.  

Isso vai ajudar na hora de analisar os resultados alcançados. 

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de nomear a campanha

5. Marque a página no Facebook vinculada 

Selecione a página no Facebook associada à sua campanha no Instagram Stories Ads.

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de selecionar a página do facebook

6. Defina o orçamento 

Defina o orçamento da sua campanha e a programação.

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de definir o orçamento da campanha

7. Defina o público 

Você pode usar um público salvo na plataforma, ou criar um a partir de interesses, dados demográficos, cargos, etc. 

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de segmentação do público da nova campanha

8. Selecione a mídia que seu anúncio será veiculado 

Na aba “Posicionamentos” clique em “Editar posicionamentos” e marque “Instagram” e, depois “Stories”. 

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de segmentação a mídia que a nova campanha será veiculada

9. Escolha o formato e faça upload 

Selecione o formato do seu anúncio e faça upload da mídia.

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de selecionar o formato do anúncio
Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de fazer o upload do conteúdo do anúncio

10. Insira o texto, defina o destino do usuário e publique! 

Insira o texto do seu anúncio, defina o destino para o usuário (link do site, WhatsApp ou Inbox) e configure as informações de rastreio se houver, após isso, é só publicar! 

Print da tela gerenciador de anúncios, na parte de inserir o texto e destino do usuário no anúncio

Tamanhos e formatos para anúncios nos Stories 

Ao criar um anúncio para ser veiculado nos Stories, é importante que o seu anúncio preencha a tela inteira, isto é, tenha a dimensão 1920×1080, proporção 9:16. 

Os formatos de mídia podem ser: imagem, sequência de imagens, ou vídeo. 

A imagem, consiste numa figura única, estática, que contenha todas as informações necessárias para que o objetivo da sua campanha seja cumprido. 

A sequência de imagens, nada mais é do que um conjunto de stories, em que cada um possuí uma imagem ou informação que se complementam. Como se fosse páginas de um livro. 

O vídeo, pode ter até um minuto, e você possui diferentes formas de fazer o vídeo: imagens com narração ao fundo; animações; uma pessoa falando sobre a marca/produto; uma filmagem do produto em si e sua funcionalidade; etc. Tudo irá depender do que melhor se aplica a partir do seu objetivo e público-alvo

Se liga no que pode impedir a aprovação do seu Story Ads  

Para garantir a segurança, uso adequado e experiência positiva dos usuários nas plataformas de mídia do Instagram de Facebook, a Meta possuí suas políticas de publicidade, que devem ser criteriosamente respeitadas na hora de subir um anúncio, independente do formato. 

O que não pode

  • Conteúdo Adulto e Explícito: conteúdo sexualmente sugestivo, pornografia, nudez explícita ou imagens explicitamente sensuais 
  • Discriminação e Ódio: promover discriminação, ódio, racismo, homofobia, preconceito ou qualquer forma de intolerância. 
  • Conteúdo Sensível e Violento: imagens ou vídeos chocantes, violentos, sangrentos, perturbadores ou que possam causar desconforto aos espectadores. 
  • Fraudes e Enganos: enganar ou induzir os usuários a clicar em links ou fornecer informações enganosas, como promessas de curas milagrosas, esquemas de enriquecimento rápido, etc.
  • Conteúdo Sensacionalista: táticas sensacionalistas, incluindo manchetes enganosas ou exageradas para atrair cliques. 
  • Informações Falsas: conter informações falsas, enganosas ou imprecisas, incluindo informações de contato e ofertas enganosas. 
  • Uso Não Autorizado de Propriedade Intelectual: usar marcas registradas, logotipos, imagens ou outros materiais protegidos por direitos autorais sem permissão adequada.
  • Conteúdo Político Sensível: A publicidade política está sujeita a restrições adicionais para evitar a disseminação de informações falsas ou enganosas. 

Lembre-se de que essas são apenas algumas das proibições de publicidade da Meta.

É importante revisar as diretrizes completas para garantir que seus anúncios estejam em conformidade.

Como essas diretrizes podem ser atualizadas ao longo do tempo, vale a pena verificá-las de tempos em tempos. 

Quanto custa anunciar nos Stories do Instagram?  

O Instagram utiliza um sistema de leilão para determinar quanto você paga por seus anúncios. Isso significa que o custo de anunciar no Instagram Stories pode variar dependendo de certos fatores. 

Aqui estão alguns deles: 

Valor do Lance 

Quanto maior o orçamento diário que você está disposto a gastar maior a probabilidade de seus anúncios serem exibidos regularmente.  

Isso porque o seu lance influencia a concorrência no leilão e, se outros anunciantes também estiverem dispostos a pagar mais caro para aparecer, todo mundo vai gastar mais!

Triste, mas é assim que funciona. Aparece mais, e melhor, quem quiser pagar mais! 

Pontuação de relevância do anúncio 

O Instagram valoriza conteúdo relevante no feed dos usuários, e a pontuação é influenciada pela reação das pessoas ao anúncio. 

Uma alta pontuação é reflexo de um bom volume de impressões, bem como ações como cliques, comentários e curtidas.

E claro, isso melhora a entrega do anúncio e amplia suas chances de performance. 

Taxas de ação estimadas 

Essas taxas indicam a probabilidade de pessoas interagirem com o anúncio, na avaliação do Instagram.

A plataforma analisa a probabilidade de cliques e conversões, e o Instagram favorece anúncios com maior probabilidade de envolvimento. 

Como eles fazem isso? Só Deus, e tio Zuck, sabem! 😊  

Competição 

Se outros anunciantes buscam o mesmo público que você, ocorre uma disputa de lances.

Pense que têm várias marcas competindo para ganhar a mesma posição, o que leva ao aumento no custo por clique (CPC) para geral.  Basicamente, lei da oferta e da procura.  

Duração da Campanha 

O custo total de uma campanha dependerá do número de dias em que os anúncios serão exibidos, claro. 

Formato e Qualidade 

Anúncios visualmente atraentes e de alta qualidade têm mais probabilidade de obter um bom desempenho, o que pode afetar indiretamente o custo.

Resumindo: no final das contas, tudo vai depender do seu objetivo, seu público, e principalmente, o quanto você estará disposto a gastar! 

10 dicas para bombar com anúncios nos stories 

Não adianta ter grana pra investir em Stories Ads e esperar que os resultados surjam só porque seu lance é imbatível.  

A realidade é que ninguém gosta de anúncios! #VerdadesSendoDitas 

Então, já parta do princípio de que seus anúncios precisam ser tão bons quanto seus melhores posts. 

Isso significa, em primeiro lugar, que eles precisam chamar atenção para que alguém o veja, no meio dos Stories dos seus amigos, sem querer te matar por isso. 

Atenção conquistada, é preciso ser claro, direto e ter certeza de estar entregando um produto, serviço ou o que quer que seja, para a pessoa certa! Então, cuidado na hora da segmentação

Por fim, é preciso investir no criativo (vídeo ou imagem), na CTA e outras coisinhas que vou te explicar melhor.  

Se liga:  

1. Quanto maior a qualidade da imagem e mais legíveis as informações, melhor!   

Certifique-se de usar imagens de alta resolução, evitar imagens granuladas ou distorcidas, escolher fontes legíveis para o texto. 

Lembre-se de usar o tamanho 1920×1080, aproveitando todo o espaço da tela do story para criar a arte do seu anúncio. 

Quanto mais cuidado você investir na qualidade visual e na legibilidade, maiores serão as chances de criar anúncios impactantes e eficazes. 

2. Invista no formato de vídeo  

Os vídeos no Stories costumam ser mais atrativos e têm um grande potencial de engajamento.

As pessoas absorvem informações com maior facilidade, prestam mais atenção e assim as marcas conseguem converter mais.  

Portanto, vale muito a pena investir no formato. A dica aqui é caprichar nos primeiros 3 segundos, para que o usuário não pule para a próxima publicação. 

3. Seja direto, não faça rodeios  

Em essência, os Stories do Instagram são um formato de consumo de conteúdo rápido. Por conta disso, normalmente as pessoas não têm muita paciência para posts com excesso de informações.  

Evite rodeios e enfeites. Fale a língua da persona e diga o que tem que ser dito em poucas palavras. Afinal, foi exatamente por isso que o recurso se popularizou. 

4. Aproveite para utilizar os recursos do Instagram 

Anunciar nos stories é uma boa oportunidade para explorar os recursos do formato que o Instagram oferece.

Você pode usar figurinhas, localização, links, e principalmente recursos que permitem uma interação mais direta com seu público, como perguntas, enquete, teste, botão de reação e barra de reação.  

Print da tela dos Stories mostrando a aba de recursos

5. Seja mais “real” e menos “profissional”  

O Instagram Stories se destaca pela capacidade de aproximar pessoas. Por isso, os anúncios de publicidade explícita podem apresentar um desempenho abaixo do esperado.  

Não dê bobeira! Comunique-se de pessoa para pessoa, adapte-se ao tom de voz do seu público e crie postagens que gerem empatia em vez de apenas vender, vender e vender…. 

6. Crie uma CTA atraente  

Capriche nas chamadas para a ação e garanta que o usuário cumpra o que se espera dele

Para isso, escolha apenas uma ação. Se você pedir: clique e comente, já era. Isso certamente vai dividir a reação do público e até confundi-lo. 

Outra dica para uma CTA matadora é garantir que ela seja clara. Se você quer que o usuário baixe um material, explique isso! É melhor usar um “clique e baixe” do que mandar um “leia agora”, que ele vai se frustrar quando encontrar um formulário para baixar, ok? 

7. Pense no posicionamento e legibilidade do texto  

O local e como você distribui as informações é muito importante! 

Lembre-se de que a mensagem precisa apresentar contraste com o plano de fundo, facilitando a leitura

Além disso, recursos como tamanhos, espessura e estilos de fontes diferentes são bem interessantes para tornar seu anúncio atrativo. 

No exemplo abaixo, a fonte em letras de forma é muito mais legível que a fonte em letra cursiva. Assim como a fonte em azul escuro contrasta muito mais com o fundo amarelo tornando-se mais legível do que a fonte em verde florescente.

Exemplo de aplicações com contraste e fonte adequada

Ter noções básicas de design é importante para saber utilizar os recursos visuais seu favor

8.  Adicione música  

Muitas pessoas ignoram os recursos sonoros do Instagram Stories. A música tem o poder de conectar, trazendo as mais diversas emoções à mente. 

É justamente por isso que esse recurso torna os seus anúncios ainda mais envolventes! Sempre que possível, utilize o recurso do áudio para dar mais vida ao seu anúncio com uma trilha sonora e assim conquistar resultados ainda melhores. 

Mas atenção a um detalhe crucial: os direitos autorais. Dê prioridade a buscar músicas de bancos de áudio para evitar uma possível dor de cabeça. 

9.  Faça um conjunto de stories em conteúdos longos  

Um conjunto de stories é ideal para conteúdos longos. Nele, os posts são apresentados de maneira sequencial. Uma ótima saída caso você não queira trabalhar com vídeo mas quer abordar vários tópicos sobre sua marca/serviço. 

10. Conheça o seu público   

Saber com quem você está comunicando e conhecer as características dessas pessoas é indispensável para que seu anúncio se conecte com o público

Conhecer seu público é saber quais são as dores dessas pessoas e trazer uma solução por meio dos seus produtos/serviços anunciados. É um fator crucial para o sucesso das campanhas e relacionamento duradouro com os clientes

Se você chegou até aqui, já sabe que investir em Stories – e anunciar com esse formato, é fundamental para o sucesso de qualquer marca no Instagram, certo?  

E para que você aproveite todo o potencial do formato, a última dica – e mais valiosa – que eu posso te dar é: mantenha uma frequência constante nos Stories.  

Poste diariamente e garanta que seus seguidores sempre vejam você lá, no topo da tela! 

Para te ajudar na missão, utilize a mLabs para agendar Stories para os dias e horários em que seus seguidores estão propensos a interagir no Instagram e veja seu resultado decolar! Bora? 

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