Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Spin Selling e Redes Sociais: a parceria ideal para gerar mais vendas

    Redes Sociais
    12 de abril de 2019
    Spin Selling e Redes Sociais: a parceria ideal para gerar mais vendas
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    12 de abril de 2019

    Sumário:

    Aumentar as vendas: quem não quer? Esse é o motor de qualquer empresa! São elas que fazem o dinheiro entrar e viabilizar as operações. Então, se você quer bombar as vendas, o Spin Selling é a metodologia certa para isso.

    Spin Selling é um dos métodos de venda mais conhecidos. Pode parecer estranho, mas o seu grande segredo é… Não vender produtos!

    Sim, é isso mesmo: segundo essa metodologia, o foco é entender as necessidades do cliente e ajudá-lo a ser bem-sucedido na resolução delas. Perceba como ela propõe uma mudança de perspectiva para o processo de vendas.

    Neste artigo, vamos te ajudar a entender melhor esse conceito e o que ele tem a ver com a sua estratégia de social media. Será que é possível aliar Spin Selling à sua atuação nas redes sociais? É isso que vamos ver agora!

    O que é Spin Selling? Entenda esse conceito!

    Se você está conhecendo o Spin Selling hoje, saiba que esse conceito já existe há alguns anos. Em 1988, baseado em 12 anos de pesquisa sobre a psicologia das vendas, Neil Rackham lançou o livro que apresentou a metodologia.

    Então, ela passou a ser usada por gigantes do mercado na época, como IBM e Xerox. A partir desse reconhecimento, Rackham se tornou uma grande referência para a área de vendas, tanto quanto Philip Kotler é para o marketing, por exemplo.

    No livro, Rackham apresenta os passos que o processo de vendas deve seguir. É importante ressaltar que o Spin Selling costuma ser aplicado em vendas complexas para grandes clientes, que, segundo o autor, exigem um método diferente das vendas transacionais.

    De acordo com essa metodologia, em vez de chegar ao prospect já apresentando a sua solução, você deve fazer perguntas para entender as suas necessidades. O objetivo vai além de elaborar um diagnóstico da empresa, é importante fazer a própria pessoa enxergar as suas dores e o valor da solução que você entrega.

    Spin selling

    Então, estes são os passos que você deve seguir e as perguntas que devem orientar a sua abordagem:

    • Situação: qual é a situação do cliente nesse momento?
    • Problema: qual é o problema que o cliente está enfrentando?
    • Implicação: qual consequência esse problema está causando na empresa?
    • Necessidade de solução: qual seria o impacto para a empresa ao contratar a sua solução?

    Em geral, os vendedores se limitam aos dois primeiros passos do processo, pois quando descobrem a situação e o problema do cliente, pensam que já é o momento de apresentar a solução.

    Porém, avançar para as perguntas que abordam a necessidade é essencial, pois elas evidenciam os impactos para a empresa de resolver ou não aquele problema. A consequência do problema pode ser uma queda na produção ou a perda de clientes, por exemplo.

    Então, essa é a oportunidade de ouro para “quantificar” a decisão do cliente: quanto custa não contratar a sua solução ou quanto ele pode ganhar ao contratar.

    Por que o Spin Selling ajuda a fechar mais vendas?

    A partir dos passos que o Spin Selling determina para o seu processo de vendas, você consegue mostrar para o prospect qual problema ele está enfrentando e qual seria a solução ideal: o seu produto ou serviço.

    A sua intenção não é vender o produto a qualquer custo ou ficar insistindo para que o prospect ouça os seus argumentos. Essa é uma atitude de vendas antiquada, que os clientes não querem mais ouvir.

    Afinal, eles não querem simplesmente comprar um produto ― eles querem algo que resolva a sua necessidade.

    Então, ao adotar uma postura de consultor, você se torna um parceiro do seu prospect, alguém que quer ajudar o negócio a evoluir. É assim que você conquista a confiança dele, o que é essencial em vendas complexas para grandes clientes.

    Como adotar o Spin Selling na sua estratégia de redes sociais?

    Quem foi que disse que redes sociais não geram vendas? Muita gente acredita que Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e qualquer outra rede servem para construir engajamento e branding, mas não funcionam muito bem para gerar conversões.

    Se você pensa assim, vamos tentar mudar essa ideia, ok? As redes sociais são canais poderosos para estreitar o relacionamento com o público e construir a confiança na marca.

    Nas vendas complexas, em que o Spin Selling melhor se aplica, o cliente tem um processo de decisão longo e passa por diversos momentos de contato com a empresa. E, atualmente, muitos desses pontos acontecem nas redes sociais! É nelas que muitos dos seus prospects virão tirar dúvidas e tentar entender mais sobre sua solução.

    Por isso, o atendimento em mídias sociais também deve incorporar o método do Spin Selling quando um cliente entrar em contato.

    De acordo com o método, você não deve apresentar a sua solução de cara para o cliente. Em vez disso, adote a técnica das perguntas para fazer um diagnóstico sobre o negócio. Passo a passo, você pode avançar na conversa para entender a situação, o problema, a implicação e a necessidade de solução dele.

    Quando o atendimento inicial nas redes sociais é feito de forma ágil e atenciosa, focado nas necessidades do cliente, ele tende a criar confiança na marca. O relacionamento com a empresa se torna mais próximo e, assim, o cliente amadurece a sua tomada de decisão.

    O fechamento da venda pode até acontecer na própria rede social, mas muitas vezes é interessante direcionar para outro canal, por meio de uma ligação ou reunião presencial, para fazer a abordagem final.

    Assim, o atendimento nas redes sociais cumpre um papel essencial para amadurecer a decisão do cliente e fazer o negócio fechar mais vendas.

    Por que usar um gerenciador de redes sociais para adotar o Spin Selling?

    Para qualificar esse atendimento nas mídias sociais, é importante também contar com uma ferramenta que facilite e agilize os contatos. Na mLabs, você encontra os recursos ideais para isso.

    Em uma só plataforma, você pode gerenciar as conversas do Facebook, Instagram e até mesmo WhatsApp. Além de ver todas as mensagens privadas em uma só tela, você terá recursos de SAC Social avançados, como banco de respostas salvas, possibilidade de taguear conversas e até mesmo de atribuir o atendimento para outro colaborador interno.

    Dessa forma, você consegue profissionalizar o atendimento nas mídias sociais para seguir o Spin Selling da melhor forma. Em vez de simplesmente responder os contatos, você passa a usar um método eficiente para realizar um atendimento orientado para as vendas.

    Agora, experimente a mLabs! Você tem 7 dias grátis para conhecer a plataforma e ver como ela pode ajudar na sua estratégia. Cadastre-se agora mesmo para começar!

    Posts Relacionados

    mLabs Índice
    1 de dezembro de 2025

    mLabs Índice: dados reais de melhores horários, formatos e engajamento no Instagram para guiar sua estratégia 

    KISO INSIGHTS 87
    29 de novembro de 2025

    [Kiso Insights] Quais são as melhores plataformas de mídias sociais para 2026?

    SEO para instagram
    26 de novembro de 2025

    SEO para Instagram: como otimizar seu perfil para aumentar o alcance

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA