Pesquisar

7 melhores sites para baixar fontes e arrasar nas suas campanhas!

7 melhores sites para baixar fontes e arrasar nas suas campanhas!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Escolher a fonte para uma peça de marketing nas redes sociais, não costuma ser uma tarefa fácil. Principalmente, se você não conhece os melhores sites para baixar fontes, não é mesmo?

Afinal, decidir qual fonte utilizar é uma questão importante que não pode ser feita às pressas. Essa escolha está totalmente ligada à identidade visual de uma marca e ao seu reconhecimento nas redes sociais.

Critérios como tipografia, personalidade da marca e identificação com o conteúdo contam muito na hora da escolha da fonte. E, para te ajudar nessa missão, selecionamos os 7 melhores sites para baixar fontes. Se liga!

Quais são os melhores sites para baixar fontes?

Separamos opções pagas e gratuitas, então opte por aquelas que se encaixam no seu orçamento de marketing, ok?

Confira, os 7 melhores sites para baixar fontes e usar nas suas campanhas!

1. Adobe Typekit

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do Adobe Typekit

A Adobe é uma velha parceira de quem lida com gráficos, então não é nenhuma surpresa que ela também possa ajudar na sua busca por fontes para peças e campanhas de marketing.

O Adobe Typekit tem a curadoria da própria equipe da Adobe, então carrega aquele peso de autoridade. Seu banco de dados faz parte da solução Creative Cloud, mas tem uma seção gratuita com mais de 230 fontes. E o melhor, dá para sincronizar tudo com o Photoshop e outros programas da Adobe que você usa no dia a dia.

2. MyFont

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do MyFont

Com mais de 130 mil fontes profissionais, o MyFont é uma ferramenta paga que sabe como usar toda essa variedade para contribuir positivamente no seu projeto. Ao entrar no site, você já tem acesso a uma série de destaques de vários tipos, o que ajuda a começar a sua busca.

Um dos destaques do MyFont é o recurso WhatTheFont. Ele é capaz de identificar boa parte das fontes usadas na Internet e em peças visuais, bastando enviar um print do texto para que ele encontre a opção certa no catálogo. Se não achar, ele te oferece uma alternativa bem parecida, legal, não é?

3. Creative Market

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do Creative Market

Uma das opções mais robustas da lista é o Creative Market. Ele traz um acervo de mais de 28 mil fontes de diversos estilos que podem ser acessadas e testadas na própria plataforma. Já na visão geral do catálogo você consegue ver o preço de cada uma ou filtrar pelo valor.

O Creative Market é um agregador pago de outros elementos de design, como ícones, ilustrações, texturas, modelos de documentos e temas para blogs. Vale a pena dar uma olhada nessas opções para melhorar o visual do seu conteúdo online.

4. Google Fonts

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do Google Fonts

Google Fonts é uma ferramenta grátis mantida pelo Google e tem um banco de dados de mais de 800 fontes de uso livre. Com um layout limpo e direto, você pode acessar o diretório de fontes, ver as que estão em destaque e até ler artigos interessantíssimos sobre design e tipografia.

O melhor detalhe do Google Fonts é que ele é um formato aberto. Isso significa que qualquer fonte de lá que você usar, por exemplo, no seu site, vai poder ser visualizada pelo público sem problemas de compatibilidade. Também dá para usar essas fontes em documentos do Google Drive.

5. Dafont

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do DaFont

O Dafont é um site gratuito, considerado um dos mais conhecidos e completos para baixar fontes na Internet. É um ótimo lugar para encontrar todos os tipos de fontes.

Além de possuir um arquivo amplo, o site permite ordenar as fontes por várias categorias, como: temas, autores, novidades, entre outras. As fontes disponíveis no DaFont possuem suas próprias permissões, que constam na mesma área do download.

6. FontFabric

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do Font Fabric

FontFabric é uma ferramenta que possui duasversões: paga e grátis. O site lançado, de maneira independente, pelo designer búlgaro Svetoslav Simov, possui um design clean e inovador que desperta o interesse dos usuários.

Intuitivo e de fácil usabilidade, a ferramenta possui inúmeras fontes ótimas para logos. É considerada uma das preferidas dos designers que escolhem a dedo suas a fontes.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

7. FontShop

Melhores sites para baixar fontes: imagem da página do FontShop

O FontShop é um site duas versões: pagas e gratuitas para pesquisa e download de fontes. Ele oferece inúmeras opções de fontes separadas por categorias, como: mais baixadas, novas, fontes para web, à venda, grátis, estre outras. Um ótimo lugar para você encontrar fontes para suas peças de marketing.

Agora, que você já conhece os melhores sites para baixar fontes, já pode escolher as opções mais compatíveis com as suas necessidades. Lembre-se da importância que a fonte tem em relação à identidade visual da marca e tome cuidado para não destoar disso.

Se além das fontes, você precisa de uma mãozinha para escolher imagens de impacto para criar campanhas de marketing matadoras. Veja, também, nosso post com 20 melhores bancos de imagens gratuitos para sua estratégia em redes sociais.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis