Pesquisar

Veja quais são os 11 melhores perfis do Instagram para seguir e se inspirar!

Veja quais são os 11 melhores perfis do Instagram para seguir e se inspirar!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Todo mundo sabe que o Instagram é o aplicativo mais querido entre os usuários. São horas e horas gastas na plataforma, que é atualizada pelos amigos e seguidores todos os dias. Esse cenário também é ideal para empresas, que devem ficar de olho nos melhores perfis do Instagram.

Não por acaso, é a maneira mais fácil de compartilhar um ambiente com clientes e potenciais compradores. Apesar disso, sempre batem aquelas dúvidas: afinal, o que postar? Como elaborar um plano de ações realmente eficiente? Como explorar os recursos da ferramenta e analisar as métricas?

Se você já se fez alguma dessas perguntas, saiba que é perfeitamente comum. Então, não se desespere.

Neste artigo, você conhecerá os 11 melhores perfis do Instagram para se inspirar e estimular insights em sua estratégia de social media. Continue a leitura e confira!

1. Hubspot

A Hubspot (@hubspot) é uma ferramenta completa de marketing digital, que oferece produtos que vão desde o planejamento, passam pelas vendas e culminam em suporte.

Seu feed no Insta traz dicas para empreendedores, vídeos explicativos para processos, dados valiosos acerca do mundo do marketing e muito mais.

melhore perfis do instagram Hubspot

Esse perfil também explora recursos como o Instagram Stories e o IGTV. É um ótimo meio para ter novas ideias e observar ações que convertem.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

2. Mailchimp

A plataforma de automação mais utilizada por profissionais de marketing também tem uma presença sólida no Instagram.

Em seu perfil, a Mailchimp (@mailchimp) traz posts encantadores e divertidos, muitas vezes, fazendo alusão ao macaquinho, que é a mascote da empresa.

perfil no instagram da mailchimp

O perfil abusa dos vídeos educativos, e é recordista em engajamento por apresentar uma linguagem que é perfeitamente adequada à persona do negócio.

3. LEGO

A LEGO (@lego) é um dos exemplos mais famosos de branded content na era digital. Eles produzem conteúdo regular valioso e totalmente adaptado ao público-alvo: filmes, séries no YouTube e muito mais.

No Instagram, não é diferente. Com ideias inovadoras, a empresa instiga o conhecimento e educa a própria audiência sem fazer menção direta aos seus produtos. Uma ótima maneira de encantar seus clientes e mantê-los leais à marca.

lego perfil no instagram

4. Nubank

Tida como uma das empresas que mais crescem no Brasil, a Nubank (@nubank) é assim avaliada muito por conta de suas ações nas mídias sociais.

A fintech apresenta novidades sobre a empresa e estimula a criação de conteúdo gerado pelo usuário a todo instante.

nubank perfil no instagram

Mas o grande ponto forte da empresa certamente são as interações. A Nubank responde a todas as dúvidas postadas nos comentários ou no inbox, utilizando o canal como plataforma de SAC.

5. Netflix

A empresa que revolucionou a indústria do entretenimento também figura entre os melhores perfis do Instagram.

Em seu perfil, a Netflix (@netflixbrasil) faz muito mais do que divulgar seus próximos shows e eventos. Em vez disso, oferece wallpapers, compartilha posts de usuários nos Stories e interage com regularidade com seus seguidores.

netflix perfil no instagram

E, é claro, anuncia programas que aparecerão no catálogo da plataforma nos próximos meses, mas nem sempre de uma maneira usual. Muitas vezes, dá pequenas dicas para aumentar o mistério e, consequentemente, o buzz marketing.

6. Airbnb

Outra empresa que mudou a forma com que as pessoas compram em um determinado segmento, a Airbnb (@airbnb) traz uma ideia inovadora no ramo da hotelaria e turismo.

Como não poderia deixar de ser, no perfil do Instagram, a empresa mostra imagens de lugares exóticos e belas paisagens ao redor do globo.

airbnb perfil no instagram

O grande diferencial aqui são as legendas das fotos: em cada uma delas, é contada uma história de alguém que viajou para um lugar. Tudo isso é estimulado por meio da hashtag #AirbnbExperiences, que estreita os laços entre a empresa e seus seguidores.

7. National Geographic

A famigerada rede de comunicação National Geographic (@netgeo) é outra que se destaca no Instagram.

Em seu perfil, ela proclama: “experiencie o mundo através dos olhos dos nossos fotógrafos”. E a qualidade das imagens é realmente de impressionar e entrega a promessa descrita na bio.

natgeo perfil instagram

8. NASA

perfil da NASA (@nasa) é um convite ao conhecimento. Com imagens e vídeos fantásticos e exclusivos (afinal, não é todo mundo que tem acesso a um telescópio tão potente), encanta e traz reflexões aos seus seguidores. Certamente, um dos melhores perfis do Instagram – na nossa humilde opinião, claro.

Os posts são praticamente aulas de ciências. Os fãs aguardam ansiosamente pelo próximo post, o que faz com que esse perfil seja um dos líderes em engajamento nos Estados Unidos.

nasa perfil no instagram

9. Tesla

A empresa de automóveis elétricos e baterias solares é uma das mais comentadas nos dias atuais. Envolvida em ações em prol do meio ambiente, estampa jornais e portais ao redor do mundo.

perfil da Tesla no Instagram (@teslamotors) tem uma peculiaridade: praticamente só fala sobre o próprio produto.

tesla perfil no instagram

O que a difere das demais marcas é que são expostos detalhes sobre os carros em um formato de histórias, o que faz com que os usuários geralmente retornem para saber mais. Bem interessante, não é mesmo?

10. Play-Doh

A Play-Doh (@playdoh) não é um fenômeno no Brasil, mas você certamente já brincou com massinha e conhece bem o produto.

Seu Instagram é inspirador. Voltado ao público infantil, estimula a criatividade das crianças por meio de imagens e vídeos em stop-motion. De verdade, a molecada adora!

playdoh perfil no instagram

11. Canva

Se você trabalha com social media, provavelmente, já utilizou o Canva (@canva) para criar peças de design elegantes com bastante agilidade.

Bom, a ferramenta disponível para computadores e dispositivos móveis tem uma pegada bem dinâmica no Instagram.

Em seu perfil, são postadas imagens criadas pelos próprios utilizadores da plataforma, mostrando que ela é uma solução para praticamente qualquer pessoa.

canva perfil no instagram

A empresa também se destaca pela criação de hashtags exclusivas para diferentes objetivos. Dessa maneira, os usuários se sentem à vontade para divulgar suas criações pessoais.

E aí, o que achou dos melhores perfis do Instagram para seguir? Apostamos que, ao visitá-los, você terá uma porção de ideias boas para utilizar na sua estratégia!

E já que está aqui procurando conteúdo para mídias sociais, é provável que tenha curiosidade sobre o tema, né? Nesse caso, veja também 7 vantagens das redes sociais para empresa e descubra por que elas são essenciais para o seu negócio! Nos vemos por lá!

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis