Pesquisar

LinkedIn Video Ads: crie anúncios mais atraentes

LinkedIn Video Ads: crie anúncios mais atraentes
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Que o LinkedIn é um excelente aliado na conquista de novos negócios, ninguém duvida. E, para facilitar essa caça ao tesouro, a rede social lançou um recurso que está bombando: o LinkedIn Video Ads.

Não há como negar que vídeo marketing é a nova onda do momento. Veja, alguns dados que comprovam essa teoria:

  • 87% dos profissionais de marketing consideram os vídeos uma estratégia de sucesso;
  • um terço de toda a atividade online é assistir vídeos;
  • os usuários retém cerca de 95% da mensagem ao assistir vídeos, comparado a apenas 10% quando leem um texto;
  • um usuário permanece, em média, 88% mais tempo em páginas com vídeos.

Depois desse banho de informação, nada melhor do que aprender a usar o formato para criar anúncios mais atraentes na rede social.

Não quer ficar de fora dessa? Então, continue lendo e veja como criar e otimizar suas campanhas de vídeo no LinkedIn. Siga-me os bons!

Por que anunciar no LinkedIn Video Ads?

Fazer anúncios em formato de vídeo é uma ótima estratégia para potencializar o engajamento e, consequentemente, o alcance das publicações.

Isso é fato, conteúdos em texto e imagens são bons, mas os audiovisuais retém maior atenção, geram mais compartilhamentos e facilitam a compreensão.

Na rede social em questão, o formato de vídeos nativos foi lançado em 2017 permitindo que os usuários fizessem o upload de arquivos diretamente na plataforma.

De lá para cá foram várias atualizações, incluindo a recente implementação do autoplay, que ocorre quando o vídeo inicia automaticamente no feed dos usuários.

Como criar anúncio de vídeo – passo a passo

Agora, que você já sabe a importância dos vídeos nas redes sociais. Aprenda a criar seus anúncios no formato preferido pelo público no LinkedIn.

Para criar um anúncio de vídeo no LinkedIn você terá que acessar o Gerenciador de Campanhas do LinkedIn.

LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn
LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn
LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn
LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn
LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn
LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn

Logo na página de entrada, são solicitados alguns dados: o nome da conta e a moeda. Depois, vincule a uma página corporativa. Essa ação é opcional para anúncios tradicionais, mas obrigatória para o formato de vídeos.O próximo passo é a seleção do objetivo de marketing para a campanha. As opções variam entre: “Conhecimento”, “Consideração” e “Conversões”.Depois de selecionar o objetivo, insira os dados relacionados ao público.Agora, é chegado o momento de selecionar o formato de vídeo, na aba “Formato de anúncio”.Na sequência, configure suas opções de orçamento e agendamento, que diz respeito ao valor do investimento e início e fim da campanha.Por fim, você deve escolher o tipo de conversão. Clique em “Criar nova conversão” para abrir uma nova janela e realizar a ação.Depois dos ajustes, clique em “Salvar”. Para fazer o upload de seus vídeos, você pode utilizar um post criado previamente ou subir um novo arquivo.

LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn
LinkedIn Video Ads: imagem da tela de Gerenciador de Campanhas do LinkedIn

No primeiro caso, selecione “Ver conteúdo existente”. No segundo, clique em “Criar novo anúncio”.Na nova janela, escolha o nome do anúncio, insira o texto de apresentação e selecione o arquivo em vídeo. Se for de seu interesse, adicione também uma página de destino, uma chamada para a ação e um título.Na tela seguinte, você verá um resumo da campanha. Confirme-a clicando em “Lançar campanha”. Se houver um cadastro de dados de pagamento prévio, ela será veiculada instantaneamente. Caso contrário, basta preencher as informações do cartão de crédito. Pronto!

Como criar anúncios mais atraentes?

O formato de vídeo é um convite à criatividade. Assim sendo, utilize a imaginação para atingir seus objetivos.

É claro que, como em qualquer estratégia de marketing é necessário planejamento. Os vídeos devem estar aliados aos objetivos da marca.

Em campanhas de vendas a comunicação é direta. Veja, o anúncio da Nissan, por exemplo, eles abordam o produto de maneira direta e, ao decorrer do vídeo, passam informações mais detalhadas sobre a “mercadoria”.

LinkedIn Video Ads: imagem de um anúncio da Nissan no LinkedIn

Outro objetivo muito comum entre as marcas é educar do mercado. No case do Ministério da Saúde, o anúncio faz um alerta sobre a necessidade do uso da camisinha. Desta forma, passando informações e conscientizando o público.

LinkedIn Video Ads: imagem de um anúncio do Ministério da Saúde no LinkedIn

Nesse caso, o botão “saiba mais” redireciona o usuário diretamente à página do produto.

Os vídeos no LinkedIn Ads também ajudam a trabalhar o branding. No anúncio da Cisco, foi utilizado uma figura conhecida, o ator Peter Dinklage de Game of Thrones para falar sobre o poder da inovação. Reforçando os principais valores da marca.

LinkedIn Video Ads: imagem de um anúncio do Cisco no LinkedIn

Outro recurso interessante que é muito rico e cai perfeitamente no formato de vídeo é o Storytelling. A marca GE, por exemplo, otimizou seus criativos ao mostrar histórias pessoais de seus funcionários. Assim, criando proximidade com o público e humanizando a marca.

LinkedIn Video Ads: imagem de um anúncio da GE no LinkedIn

Como avaliar o sucesso dos criativos?

Para medir a performance dos criativos no LinkedIn Video Ads, você deve acompanhar as métricas de acordo com o objetivo da campanha. Uma das mais analisadas nesses casos é a métrica de conversão.

No painel de análise do gerenciador você consegue acompanhar os dados relacionados a:

  • engajamento;
  • visualizações dos vídeos;
  • geração e custo por lead (CPL);
  • cliques no anúncios;
  • taxa de vídeos assistidos até o fim.

Acompanhar as métricas da campanha é importante para conseguir calcular o ROI e entender se a marca está ganhando ou perdendo dinheiro com as suas ações na plataforma.

Para realizar essa operação você precisa incorporar a LinkedIn Insight Tag nas páginas de seu site. A partir disso, será possível analisar a performance externa, incluindo a geração de leads e conversões em vendas.

Na hora de criar seu anúncio lembre-se sempre de realizar testes A/B. Ao criar duas campanhas semelhantes com pequenas diferenças você poderá analisar a performance de cada uma delas para escolher a que traz mais resultados.


Em uma campanha de vídeos, por exemplo, você pode criar dois anúncios com o mesmo conteúdo, mas com CTAs diferentes. Ao observar as métricas, poderá perceber qual CTA obteve melhor resultado “saiba mais” ou “comprar”. Assim, você poderá escolher o criativo que melhor performou para dar continuidade na campanha.

Esse foi apenas um exemplo de elemento, mas você pode equiparar o criativo com diferentes textos, vídeos e hashtags. Desta forma, é possível gerar anúncios cada vez mais persuasivos e obter melhores resultados.

Gostou das nossas dicas para criar seu anúncio no LinkedIn Video Ads? Além, dessa ferramenta de anúncios a rede social oferece muitas outras possibilidades de estratégias de marketing B2B.

Se você quiser conhecê-las melhor, leia também nosso post com as 5 melhores práticas para ter sucesso no B2B com Linkedin Ads.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis