Estratégias para aumentar o alcance da sua página do Facebook (Parte II)

Imagem para o blog (Episódio 3 - Facebook Parte II)

Na semana passada, mostramos algumas estratégias para ser mais relevante no Facebook (se você não viu o primeiro texto, acesse http://bit.ly/2r5Btjq). Agora, o nosso CMO, Rafael Kiso, listou algumas estratégias de Facebook importantes para melhorar o alcance de uma fanpage. Veja:

Como funciona o botão “impulsionar”?

Quem prepara conteúdo para as redes sociais, com certeza já viu a opção “impulsionar”, mas poucas pessoas realmente sabem como funciona essa função. Resumidamente, esse botão é a forma mais automatização para alcançar a base de usuários de uma fanpage.

Vale destacar que o modelo de anúncio do Facebook é baseado em leilão, ou seja, todas as vezes que você clica no botão “impulsionar”, consequentemente está pagando o valor mais alto oferecido no leilão.

Por esse motivo, essa opção acaba não sendo a mais indicada para aqueles que buscam alcançar seu público nessa rede social.

Prefira o Ads Manager e o Power Editor

Além da opção “impulsionar”, também é possível investir no seu conteúdo através de outras duas ferramentas disponibilizadas pelo próprio Facebook, o Ads Manager e o Power Editor.

A principal vantagem em escolher uma delas é que você consegue alcançar um outro tipo de público, não necessitando enviar suas publicações somente para a sua base de usuários já existente.

E esse fator é muito vantajoso, pois faz com que a marca seja conhecida por novas pessoas e acabe conquistando um público ainda maior.

Defina o seu objetivo

Também é válido lembrar que o Facebook opera com diferentes tipos de objetivos e é fundamental definir muito bem qual será esse objetivo antes mesmo de iniciar a estratégia de alcance.

Os principais objetivos são:

BRAND: Esse objetivo é ideal para as empresas que querem consolidar a sua marca. Ao escolher o brand, as publicações são destinadas, principalmente, as pessoas com maior recall naquela marca.

ENGAJAMENTO: Caso a página queira um número maior de interações em suas publicações, o objetivo ideal é o engajamento. Ao escolher essa opção, o Facebook automaticamente irá entregar os seus posts as pessoas que tendem a interagir mais nas postagens.

CLIQUES: Como o próprio deixa evidente, a principal função desse objetivo é conseguir novos cliques. Essa estratégia pode ser apropriada para diferentes marcas, mas principalmente para aqueles que possuem e-commerce.

Quando esse objetivo é escolhido, o Facebook tende a entregar o conteúdo as pessoas que mais clicam em links externos.

CONVERSÃO: Um outro objetivo muito usado é a conversão. Ele é indicado para marcas que buscam lead para uma ação futura. Também pode ser uma excelente escolha para páginas com e-book.

Conheça o Facebook Blueprint

O Facebook tem uma parceria com a Sebrae e disponibiliza cursos online em português, para aqueles que tem interesse em conhecer melhor a plataforma, basta acessar o link: www.facebook.com/blueprint

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