Pesquisar

Curso de Google Adwords: opções de treinamento para todo tipo de anunciante!

Curso de Google Adwords: opções de treinamento para todo tipo de anunciante!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Para ter sucesso no marketing digital é preciso conhecer e usar as potencialidades das principais ferramentas e plataformas. O Google Ads — antigo Google Adwords — é essencial para criar e gerenciar anúncios em diversos sites.

Essa ferramenta é tão importante, que há diferentes cursos de Google Adwods para ensinar as pessoas a explorarem suas funcionalidades e desenvolverem as melhores estratégias de anúncios.

Se você é um profissional de marketing e deseja ser mais estratégico precisará conhecer a fundo essa ferramenta, viu! 😊

Curso de Google Ads: opções para todos os níveis de aprendizado!

Independentemente se você já tem conhecimento na área e busca aprofundamento ou está começando agora a entender sobre anúncios, sempre tem uma maneira de melhorar o aprendizado.

Neste post, trouxemos opções variadas que contemplam desde iniciantes ao nível mais avançado de usuários do Google Ads. Uma preparação completa para você conseguir tirar a certificação do Google — que falaremos mais ainda neste conteúdo.

Ah! Outra coisa, superimportante, nem todas as formas de aprendizados são pagas, há opções gratuitas. Não é ótimo?

Confira as opções de curso que selecionamos para você!

Curso de Google Ads no YouTube

Gratuito? Sim. | Nível de aprendizado: de intermediário a avançado.

Vamos começar pela plataforma oficial de informação e atualização do recurso, o canal do Google Ads em português no YouTube.

Nele, você encontra uma série de vídeos que te ensinarão a navegar no Google Ads, fazer campanhas inteligentes, tutoriais completos — esses são vídeos legendados — e até histórias de sucesso de quem usou o recurso.

Ao mesmo tempo que o canal disponibiliza os vídeos do Academy on Air 2019 – evento com especialistas em produtos da Google – ele também dá acesso a uma série de conteúdo tutoriais que ensinam como implementar público-alvo de pesquisa.

Nesse curso você aprenderá o que são lances inteligentes para períodos sazonais, como fazer a implementação de tag de acompanhamento em todo o seu site e muito mais.

Curso Google Academy for Ads

Gratuito? Sim. | Nível de aprendizado: iniciante. | Idioma: Inglês.

Que tal aprender sobre o Adwords com o próprio Google? E o melhor, de graça! Isso é possível por meio da Academy (antiga Academy for Ads).

O Academy é uma central de treinamentos para todas as pessoas que utilizam as ferramentas e soluções profissionais do Google — além do Google Ads, há cursos para o Google Meu Negócio, Marketing Plataform, Analytics e muito mais.

A plataforma oferece um ensino voltado para aqueles profissionais que querem começar a usar os recursos do Google no dia a dia.

Você aprenderá  a gerenciar e avaliar campanhas em todos os modelos do Google Ads: redes de pesquisa, Display, de avaliação, de vídeo e do Shopping. Os cursos abordam desde a estratégia de marketing às táticas de produto, confiar alguns deles:

  • Google Ads Certidications;
  • Apply for Google Ads Knowledge;
  • Build Upon Your Google Ads Expertise;
  • Google Ads Search;
  • Google Ads Display;
  • Google Ads Video;
  • Shopping Ads;
  • Google Ads – Measurement;
  • Google Ads Apps;
  • Mobile.

Cursos de Google Ads do Adriano Gianni

Gratuito? Sim. | Nível de aprendizado: iniciante.

Adriano Gianni é um dos maiores especialistas e produtores de conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Em seu canal do YouTube ele oferece materiais gratuitos que ajudam os profissionais a fazer anúncios inteligentes no Google.

Com todo esse seu gabarito, Adriano elaborou um curso de Google Ads e compartilha o seu conhecimento em seu site.

O objetivo do curso é garantir que a estratégia de marketing da marca seja eficiente e capaz de gerar negócios. Para isso, Adriano trabalha o Google Ads como uma ferramenta de captação de leads e maneira de vender mais.

Veja os módulos do curso:

  1. Como o Google Ads te ajuda a vender mais;
  2. A estrutura de uma campanha campeã no Google Ads;
  3. Otimizando campanhas no Google Ads como um profissional;
  4. Os segredos dos sites que vendem muito.

Curso de Google Ads da Udemy

Gratuito? Não. | Nível de aprendizado: iniciante.

O curso da Udemy, ministrado por Maurício Fazolin, foi atualizado em 2021. A intenção é garantir um aprendizado completo, ensinando a fazer uma campanha do zero até a análise de métricas.

Não há horários específicos para as turmas, ou seja, você pode fazer as aulas conforme a disponibilidade da sua agenda.

O curso tem como objetivo a capacitação para criação de campanhas completas dentro do Google Ads, tirando o máximo de proveito do recurso.

No curso, você aprende:

  • configurar campanhas de alta performance na rede de display e de pesquisa;
  • fazer o planejamento completo das campanhas no Google Ads;
  • configurar campanhas no YouTube;
  • trabalhar campanhas de remarketing no Google Ads;
  • criar campanhas no Google Shopping.

Como bônus, o professor Maurício Fazolin oferece uma consultoria gratuita para a marca, dando um diagnóstico completo sobre qual tipo de estratégia é a mais adequada para o seu negócio.

Curso Google Ads Fundamentals da SPdS

Gratuito? Não. | Nível de aprendizado: iniciante.

O curso Google Ads Fundamentals tem uma abordagem prática, assim a SPdS aborda todos os conceitos básicos de como fazer publicidade dentro do Google.

O professor Daniel Galvão aborda os recursos oferecidos pela ferramenta e mostra como explorar o máximo dos atributos para conseguir uma campanha de alta performance.

São quatro módulos oferecidos pelo curso:

  • como funciona o Google;
  • criando a campanha;
  • análise de desempenho e relatórios;
  • otimização da campanha.

Como benefícios adicionais ao curso estão a inclusão do currículo na base de talentos web da São Paulo Digital School, interação com outros profissionais da área, suporte e moderação ao vivo durante toda a aula e muito mais.

Curso de Google Ads e Facebook Ads da Domestika

Gratuito? Não. | Nível de aprendizado: iniciante.

Na Domestika você fará uma verdadeira imersão nas estratégias de anúncios pagos, focando não apenas no Google como na maior rede social mundial: o Facebook — e consequentemente o Instagram, visto que eles são integrados nos anúncios.

São mais de 20 aulas, totalizando 4 horas de curso, para explicar com detalhes as estratégias do Google e Facebook Ads. No final, o estudante é convidado a fazer um projeto com campanhas de ambas as plataformas criadas do zero, mostrando na prática o que aprenderam ao logo do curso.

São cinco módulos:

  • introdução;
  • marketing digital;
  • elaborando nosso plano de marketing;
  • anúncios do Google;
  • Facebook e Instagram Ads.

Curso de Google Ads da Internet Innovation

Gratuito? Não. | Nível de aprendizado: iniciante.

A Innovation é outra instituição que varia e oferece cursos de Google Ads em duas modalidades: presencial e online.

A intenção é garantir que a empresa consiga fazer anúncios mais inteligentes sem perder a segurança.

O curso é bem completo, abordando desde o planejamento da campanha até as análises de relatórios que são oferecidas pelo Google Analytics.

Você terá acesso ao conteúdo do curso durante 12 meses, ele é indicado não apenas para profissionais de marketing, mas também para microempreendedores.

Curso de Google Ads da m2br

Gratuito? Não. | Nível de aprendizado: iniciante.

A m2br academy preparou um curso prático pensado em oferecer uma experiência voltada para o uso imediato do Google Ads no dia a dia de trabalho.

Todos os estudantes criam suas campanhas e veiculam anúncios durante o curso, recebendo apoio e orientação para monitorar os resultados e fazer as melhorias necessárias na performance dos anúncios.

Após a conclusão do curso, a ideia é que o estudante consiga:

  • saber criar e otimizar campanhas no Google Ads;
  • criar campanhas lucrativas para a rede de pesquisa;
  • monitorar métricas e dados de performance da campanha.

Curso de Google Ads da Mirago 

Gratuito? Não | Nível de aprendizado: iniciante e intermediário 
 
A Mirago é uma escola de marketing digital e e-commerce que oferece dezenas de cursos online em sua plataforma. 
 
Entre seus cursos está o Curso de Google Ads completo, que possui uma metodologia perfeita para ajudar iniciantes e até os mais experientes a explorar todos os recursos e melhorar seus resultados. 
 
Na plataforma você encontrará cursos de Google Ads específicos, separados por temas, como: 

  • Google Ads Rede de Pesquisa 
  • Google Ads Rede de Display 
  • Google Shopping 

Os professores possuem muita bagagem e experiência profissional e compartilham as melhores práticas para você ter resultados de verdade com anúncios no Google. A plataforma oferece fórum de dúvidas (para você não travar nos estudos) e todos os cursos contam com certificado de conclusão.

O que é a certificação do Google AdWords?

Os certificados são a validação de que você passou por um curso e conseguiu aprender sobre determinada questão, certo?

Mas, a certificação do Google AdWords é um pouco mais do que isso. Segundo o Google ela é uma qualificação profissional entregue aos indivíduos e empresas que demonstraram ter proficiência em Ads.

Essa certificação é uma validação de que você está apto para desenvolver trabalhos com performance e resultados em anúncios de Google AdWords, atribuindo uma nova habilidade profissional.

Por que ter o certificado do Google Ads?

Essa certificação qualifica empresas e profissionais como expert em anúncios no Google, sendo um importante diferencial no mercado de marketing digital.

Para validar a sua qualificação, o Google oferece um selo de Partner que as empresas podem incluir no seu site e os profissionais em seu currículo.

Além de ter a certificação, para conseguir o selo oficial do Google Ads é preciso ter uma conta no Google Partners.

Quais os tipos de certificação disponíveis?

Existem diversas certificações de Google Ads, para cada uma delas é preciso fazer uma avaliação específica que garantirá o selo e a qualificação.

Confira os seis tipos de certificações que você pode conquistar!

Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads

Esse certificado valida o seu conhecimento sobre anúncios e campanhas criadas para o modo de Rede de pesquisa do Google.

A rede de pesquisa é mostrada como links na página de busca do próprio Google, tendo a palavra-chave como uma base de performance e elaboração.

Certificação em Rede de Display do Google Ads

Esse é um modelo diferente de veiculação de propaganda no Google, os displays são artes de banners que ficam espalhados no próprio Google e sites parceiros.

Para direcionar ao seu público-alvo, a campanha também é feita em torno de uma palavra-chave, que responda as dores e dialogue com a necessidade da persona.

Certificação em vídeo do Google Ads

Os vídeos também são um modelo de veiculação de propaganda no Google Ads, podendo ser veiculado em plataformas como o YouTube.

Essa certificação valida o seu conhecimento na área, mostrando que você está apto para fazer campanhas e estratégias de vídeos.

Certificação em anúncios de Shopping

Na página do Google, a aba “Shopping” é disponibilizada para as pessoas que procuram por produtos e comparam preços.

O certificado nessa área valida que você compreendeu como fazer anúncios no Shopping e sabe valorizar o seu produto diante dos concorrentes.

Certificação em análise no Google Ads

Além de criar toda a campanha, é fundamental conseguir analisar as métricas e indicadores de qualidade do Google.

Essa certificação garante que o profissional passou por um processo de qualificação sobre as métricas necessárias para garantir a performance das campanhas e anúncios.

Google Analytics Individual Qualification.

O Google Analytics oferece uma série de informações que vão para além do próprio controle de performance das campanhas.

O certificado Google Analytics Individual Qualification valida que a pessoa fez um aprofundamento para entender a ferramenta analítica do Google.

Como tirar o certificado do Google AdWords?

As provas para conseguir retirar as certificações são todas gratuitas e online. Para acessá-las basta entrar no Google Partners e ter um aproveitamento de 80% nas questões do questionário relacionado.

Cada certificação é válida por um ano, depois desse período, o Google atualiza o conteúdo dos cursos e exige uma nova avaliação.

O curso do Google Adwords é feito para qualificar as estratégias de marketing e aumentar as suas chances de sucesso com os anúncios.

Agora que você já conheceu os cursos e certificações disponíveis para o Google Ads, confira 6 dicas valiosas de como anunciar no Google Ads para ter boa performance!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis