Censo Agências revela: Gestão de mídias sociais é o 2º serviço com maior rentabilidade financeira para as agências

censo agências 2019

Você já se perguntou em algum momento se as ações de que executa realmente trazem retorno para a sua agência?

Afinal, uma estratégia de mídias sociais de resultados envolve muitos aspectos e itens que devem ser analisados e planejados.

Sabemos que o trabalho de gestão de mídias sociais é mais complexo do que parece, e, se feito adequadamente, acaba gastando um bom tempo de horas trabalhadas da equipe.

Por isso, tudo o que os gestores desejam é saber se terão retorno e se vale a pena investir em uma estrutura para esse serviço.

A Pesquisa Censo Agências 2019 revela informações importantes a respeito da rentabilidade desse serviço. Confira!

Sobre a Pesquisa Censo Agências

A pesquisa foi respondida por mais 650 gestores de agências de todo o Brasil e de todos os portes e regiões. É elaborada todos os anos pela Operand e esta foi a sua 5ª edição.

Esta é considerada a maior pesquisa que traça um panorama sobre o mercado publicitário nacional, mais especificamente com foco em gestão. Serve como base para o planejamento estratégico dos gestores das agências e para que obtenham valiosos insights para aplicar em seus negócios.

Também traz informações relevantes para todos que fazem parte do ecossistema de agências.

Mas afinal, vale a pena executar o serviço de gestão de mídias sociais?

De acordo com a pesquisa, na maior parte das agências o serviço de gestão de mídias sociais é o segundo a trazer melhor rentabilidade, ficando atrás apenas do serviço de criação.

Esta é a realidade de todas as agências, independentemente da região em que se encontram (Capital/Região Metropolitana ou Interior) e de seu porte (Pequena ou Médias/Grandes), conforme pode ser visto nos gráficos abaixo.

censo-agencias

E conforme falamos anteriormente, com as grandes agências não é diferente:

censo agências revela

Portanto, com base nas informações acima, podemos concluir que as agências estão, de fato, ganhando dinheiro com gestão de mídias sociais. Pois é isso que dizem 650 gestores espalhados pelo Brasil.

Ou seja, existe demanda no mercado. E, se existe demanda, as agências podem ter alta rentabilidade com esse serviço se tiverem uma boa organização e planejamento.

Para ter rentabilidade é preciso:

Uma gestão eficiente

Não se esqueça: para ter boa rentabilidade é preciso que o fluxo da gestão de mídias sociais seja muito bem organizado. Isso significa não apenas garantir prazos para entregas e aprovação de posts, mas a gestão de todos os profissionais envolvidos no processo de atendimento, briefing, criação, edição e aprovação de posts.

Para isso, é importante ter as ferramentas certas. Com o Workflow da mLabs, por exemplo, você pode inserir quantos usuários precisar e gerir todo o fluxo de criação de posts.

Além da criação de demandas e comunicação com todos os envolvidos, o Workflow registra todos os pedidos de ajustes e permite a aprovação por clientes como usuários externos.

Produtividade

Garantir a qualidade das entregas é importante, mas isso precisa estar aliado à produtividade.

Ferramentas como a Operand podem te ajudar a organizar todo o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade da sua equipe, para que você possa ter um bom desempenho na gestão de todas as tarefas da agência.

O resultado é simples: ganho de produtividade e, claro, competitividade.

Dados como apoio para decisões estratégicas

O Censo Agências é considerado uma ferramenta indispensável para o planejamento estratégico e a gestão do mercado publicitário.

Baixe a pesquisa e obtenha informações estratégicas que nortearão a gestão do seu negócio e te darão uma visão sobre o comportamento do mercado de publicidade brasileiro.

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Este guest post foi produzido pela Operand, empresa de Joinville -SC que possui um software para equipes criativas. A Operand ajuda Agências de Publicidade, Comunicação, Marketing Digital e outros tipos de negócios a otimizarem a sua gestão e melhorarem a sua produtividade.

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