Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Twitter Analytics: confira as estatísticas do seu perfil!

    Twitter
    6 de janeiro de 2020
    Twitter Analytics: confira as estatísticas do seu perfil!
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    6 de janeiro de 2020

    Sumário:

    O Twitter Analytics é uma ferramenta de análises responsável por guiar cada passo dado em uma estratégia de marketing.

    Afinal, qualquer pessoa que se arrisque no universo das redes sociais sabe que é preciso analisar os indicadores de performance para alcançar seu objetivo.

    No “microblog” não é diferente! Existe um grande número de marcas em uma árdua batalha para capturar leads, divulgar serviços, construir relacionamento com os consumidores, entre outros.

    Com tantos perfis disputando atenção da audiência é preciso se basear em dados para criar estratégias certeiras!

    Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura. No post de hoje, vamos mostrar tudo que precisa saber sobre a ferramenta de relatórios do Twitter. Então, vamos lá!

    Benefícios de usar o Twitter Analytics

    Ganhar retweets, comentários e curtidas é o grande desejo das marcas, essas interações são essenciais para estreitar relacionamento com usuários na rede social.

    No entanto, para ter uma comunicação eficiente é preciso ser estratégico, e por meio do Twitter Analytics você pode obter Insights e apontar caminhos para melhorar seu desempenho. 

    A seguir, conheça alguns pontos positivos de usar ferramenta de análise do Twitter!

    Conhecer a audiência

    Dados são a base de qualquer ação de marketing online, inclusive para conhecer melhor a persona e seu comportamento na rede social.

    No Twitter Analytics você tem acesso a informações geográficas, demográficas e comportamentais que lhe trarão vantagens competitivas. 

    Você também pode realizar testes A/B e modificar pequenos elementos dos posts para descobrir qual modelo tem a melhor performance.

    Descobrir os melhores dias e horários para postar

    Se você soubesse que a maior parte das atividades de seus seguidores no Twitter ocorre entre 20h e 22h na quarta-feira, você provavelmente usaria esse período para publicar posts estratégicos, não é mesmo?

    Calma! Essa informação não é verdadeira. É apenas um exemplo para ilustrar o tema. Mas, saiba que por meio do Twitter Analytics dados preciosos como esses são descobertos. ?

    Facilitar a escolha dos formatos de conteúdo

    Quais são os formatos de post que seus seguidores preferem? Texto, foto, vídeo, infográfico, GIF? A resposta para essa pergunta você encontra na mesma ferramenta.

    Entender a preferência dos seguidores é crucial para produzir conteúdos mais atraentes e alcançar novos patamares de engajamento.

    Verificar a performance dos anúncios

    Se você investe em anúncios na rede social, no Twitter Analytics você encontrará informações sobre sua performance. 

    Através dessa análise é possível encontrar Insights importantes para prevenir futuros erros e aproveitar brechas e oportunidades. Realizando esses ajustes, você aumenta a eficácia das suas campanhas de mídia paga. 

    Encontrar a fórmula do sucesso

    O Twitter Analytics traz análises de posts individuais e genéricos. 

    Assim, ao observar os formatos de conteúdo, linguagem, tamanho do texto, entre outros elementos, você será capaz de encontrar um modelo ideal de tweet.

    imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

    Estatísticas que você precisa acompanhar no Twitter Analytics

    Agora, que você viu o quanto o Twitter Analytics é importante para o sucesso da estratégia de comunicação na rede social. Confira, quais dados devem ser acompanhados.

    Lembrando que, as métricas e KPIs variam de acordo com o objetivo de marketing de cada marca. Portanto, veja as mais importantes!

    Visão geral do desempenho

    A visão geral do desempenho mostra a avaliação mensal do perfil como um todo e um comparativo com o mês anterior para facilitar a análise.  

    Nesta parte são apresentados tweets com maior engajamento, menções, seguidores mais ativos, número de posts, alcance, retweets, impressões, cliques em links, likes e muito mais. 

    Desempenho médio dos tweets 

    O desempenho médio dos tweets traz uma avaliação geral sobre a visualização de todos os posts realizados no último mês.

    Essa informação pode ser utilizada para avaliar o desempenho da campanha. No entanto, para informações mais precisas, é necessário uma avaliação individual de cada post. 

    Top 10 interesses dos seguidores 

    Esse recurso mostra quais são os 10 assuntos de maior interesse de seus seguidores. Obviamente, você quer comentar sobre temas de sua preferência. Aqui é onde você descobrirá essa informação. 

    Tipo de engajamento 

    Nessa aba, você saberá qual é o principal tipo de ação realizada por seus seguidores. Ou seja, cliques no link, retweets, likes, entre outros. 

    Taxa de engajamento 

    A taxa de engajamento mostra o percentual de usuários que viram seus tweets e interagiram com ele por meio de um clique em qualquer elemento.  Aqui não há muito mistério: quanto mais alta, melhor.

    Tamanho do Tweet x Engajamento 

    Essa métrica mostra a relação do número de caracteres de um tweet com a sua performance. Em outras palavras, revela qual o tamanho ideal dos textos nos posts. 

    Percentual de alcance do Tweet 

    O percentual de alcance do tweet é o dado utilizado para mostrar a quantidade de seguidores que suas publicações alcançam.  

    Impressões, cliques, retweets e respostas por hora do dia 

    Por fim, mas não menos importante, temos os dados de engajamento por hora do dia. Essa informação é essencial para descobrir quais são os melhores horários para postar em seu perfil. 

    imagem de um banner publicitário com chamada para baixar o app mlabs

    Como usar o Twitter Analytics?

    Para usar o Twitter Analytics siga os seguintes passos: 

    1. Faça login na plataforma.
    Twitter Analytics: imagem da tela de entrada do Twitter
    1. No menu vertical à esquerda, clique em “Mais”.
    Twitter Analytics: imagem da Página Inicial do Twitter
    1. A seguir, selecione “Estatísticas”. Assim, uma nova aba será aberta e você estará no Twitter Analytics. 
    Twitter Analytics: imagem da parte de Estatísticas do Twitter

    Usando essa ferramenta como base para a tomada de decisões você vai dar passos largos rumo ao sucesso em sua estratégia de marketing.

    É por meio de dados que você pode minimizar erros e potencializar as principais métricas de sucesso para suas campanhas.

    Se além de conhecer seus números você pensa em aumentá-los, veja nosso outro post com estratégias matadoras de Como ganhar seguidores no Twitter!

    Posts Relacionados

    Novidades do X (ex-Twitter)
    1 de setembro de 2025

    Vem ver! As novidades do X em 2025

    SEO Social
    28 de julho de 2025

    SEO Social: todos os paranauês para botar posts no topo das buscas 

    Grok (IA do X)
    11 de junho de 2025

    Grok: saiba como usar a IA do X que mistura dados, sarcasmo e memes

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA