Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    9 dicas práticas para ganhar curtidas no Instagram

    Instagram
    6 de dezembro de 2020
    9 dicas práticas para ganhar curtidas no Instagram
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    6 de dezembro de 2020

    Sumário:

    Você também acha que ganhar curtidas no Instagram não é tão importante? Afinal, “likes não pagam boletos”, não é? Bom, essa é uma ideia bastante comum… 

    Só conseguir curtidas pode não ser tão relevante, mas esse número têm sua importância. A curtida aumenta a entrega de conteúdo: se um usuário costuma curtir os posts de um perfil, o algoritmo do Instagram tende a mostrar mais posts dessa conta para ele.  

    Acompanhar o número de likes ao longo do tempo e em conjunto com outras métricas ajuda a mensurar o crescimento e engajamento do seu perfil. 

    Por isso, separamos algumas dicas práticas para ganhar curtidas — testadas e aprovadas pela mLabs. Mas já vamos ressaltar uma fundamental: é fundamental não comprar seguidores! 👌 

    1. Conheça seu público para gerar conteúdo que realmente importa 

    Ganhar curtidas no Instagram depende de criar conteúdos que os usuários realmente curtam. Isso significa que você deve saber o que eles curtem! 

    Parece meio óbvio, mas muitas marcas não percebem que estão publicando conteúdos que não interessam ao seu público. Dessa maneira, não ganham engajamento, nem atraem potenciais clientes. 

    É necessário conhecer os seus seguidores, os interesses, os comportamentos, as dores e as necessidades deles. 

    O próprio Instagram oferece relatórios sobre o público (localização, gênero, idade), mas você também encontra dados valiosos no Google Analytics e na plataforma da mLabs, com ainda mais detalhes.

    2. Capriche na estética para estimular as interações 

    O Instagram é uma rede social extremamente visual. Sabe aquela imagem que faz a gente parar a rolagem no feed de tão impressionante? A curtida acontece na mesma hora! 

    Por isso, capriche no visual das publicações. Quando tirar uma foto, cuide da luz, do ângulo, do enquadramento e dos efeitos. 

    Quando criar um card, cuide das combinações, dos alinhamentos, da hierarquia visual. Pense também na unidade visual entre os posts, que geram um feed mais organizado e atrativo. 

    Não, não estamos dizendo que você precisa ser um profissional da fotografia ou do design. O social media pode contar com a ajuda de ferramentas para isso, como o Studio mLabs, que permite criar posts profissionais para as redes sociais e pode ser integrado ao Canva, que também é uma ferramenta poderosa de edição. 

    3. Cumpra a frequência e constância planejada para o conteúdo

    Manter a frequência de publicações também ajuda a ganhar curtidas no Instagram. Por outro lado, se você fica dois meses sem publicar, o Instagram reduz a entrega dos próximos posts e, consequentemente, o engajamento cai. 

    Portanto, estabeleça um calendário de posts para a rede social. A mLabs oferece a ferramenta de Calendário Editorial para planejar os posts do mês, além do Agendamento de Posts, para não esquecer de nenhuma publicação. 

    imagem de um banner publicitário com chamada para testar função de relatórios personalizados da mLabs

    4. Escolha hashtags adequadas ao seu objetivo

    Hashtags bem escolhidas podem dar um empurrão nas curtidas. Isso acontece porque elas atraem usuários que procuram pela hashtag na busca ou seguem posts com aquela hashtag. Elas podem fazer você ganhar seguidores no instagram e aumentar o engajamento. 

    Mas para atrair usuários com o perfil da persona, é preciso usar hashtags do seu nicho. Se não, você atrai novos seguidores que não vão engajar, nem converter. Além disso, não exagere na quantidade de hashtags, porque pode ser visto como spam. 

    5. Interaja com seus seguidores para estimular interações futuras 

    Não deixe seus seguidores no vácuo! Se eles curtem os seus conteúdos é porque gostam da sua marca. E se você valoriza essas interações, eles tendem a curtir ainda mais! 

    Então, interaja! Responda comentários e mensagens, curta posts de seguidores e aproveite o conteúdo que eles publicarem (UGC). 

    Reposte na sua conta aqueles posts que citam a sua marca — isso mostra que você valoriza os seguidores e ainda gera prova social. 

    6. Saiba quando o seu público está online para publicar em momentos certeiros

    O maior número de curtidas e interações com os posts acontece logo que eles são publicados. Isso significa que, se você publica no momento em que há mais seguidores online, tem mais chances de ganhar curtidas no Instagram! 

    O Instagram Insights traz dados sobre quando os seguidores estão online, mas você também pode conferir os relatórios da mLabs, que trazem dados mais completos e precisos sobre o melhor horário e dia para publicar. 

    7. Faça parcerias para alcançar uma nova audiência

    Parcerias com outras contas ajudam a trazer mais interessados para o seu perfil. Aí está outra oportunidade de ganhar mais curtidas no Instagram. 

    Uma marca ou um influenciador que tenha um perfil de público semelhante à sua persona pode trazer uma audiência engajada, que tende a confiar na sua marca, já que está alinhada a um perfil no qual os seguidores já confiam. 

    Mas escolha um parceiro confiável, que tenha os mesmos valores que a sua marca, para agregar valor à sua imagem, em vez de prejudicar. 

    banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

    8. Explore os assuntos do momento

    Tem algum assunto bombando na internet que a sua marca pode abordar? Entrar nas conversas dos usuários também é uma boa maneira de ganhar curtidas no Instagram e divulgar seus conteúdos e produtos de maneira criativa. 

    Mas só vale se for relevante para a marca, ok? Não adianta palpitar sobre qualquer coisa. A abordagem deve fazer sentido para o posicionamento e o propósito da marca. 

    9. Cruze análises quantitativas e qualitativas para planejar novas pautas

    Ao analisar as curtidas do seu perfil, não fique apenas nos números. Cruze os dados quantitativos — quantos likes um post ganhou — com os dados qualitativos — qual conteúdo o post abordou, em que dia/horário foi publicado, qual linguagem utilizou, quais comentários gerou, de onde vieram as pessoas que curtiram (feed, visita ao perfil etc.). 

    Dessa forma, você não fica só na análise do número de likes, que não diz muita coisa… E, assim, consegue perceber o que performa melhor e como melhorar a estratégia de conteúdo. 

    Preparado para ganhar curtidas no Instagram e bombar seu perfil? 

    Agora é com você! Já demos as dicas que costumamos usar aqui na mLabs e que já nos ajudaram bastante a ganhar curtidas no Instagram, mas também a melhorar o engajamento e o desempenho do perfil de maneira geral. 

    Uma das ferramentas que mais ajudam a bombar o nosso perfil é o agendamento de posts, que facilita muito o dia a dia e garantir a regularidade das publicações conforme o planejamento. É possível agendar as postagens da semana ou do mês e não se preocupar mais com isso. 

    Quer conhecer melhor essa ferramenta? Então, dá uma olhada neste post em que explicamos as vantagens do agendamento automático no Instagram com a mLabs. 

    Posts Relacionados

    SEO para instagram
    26 de novembro de 2025

    SEO para Instagram: como otimizar seu perfil para aumentar o alcance

    repost do instagram
    9 de novembro de 2025

    Repost do Instagram: o novo ‘compartilhar’ que pode turbinar seu alcance

    Live no Instagram
    3 de novembro de 2025

    Live no Instagram: como usar transmissões ao vivo para engajar sua audiência

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA