Linktree: como adicionar mais de um link na bio do Instagram?

Instagram

5 min. de leitura

Autor

Por Autor Convidado

Publicado em 25 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de outubro de 2021

Já ouviu falar em Linktree? Trata-se de uma ferramenta agregadora de links que permite que você inclua uma árvore de links na bio do Instagram.

Mas, apesar de usar uma lógica simples, o uso do Linktree pode aumentar significativamente suas possibilidades de gerar tráfego e conversões a partir do Instagram e, o melhor, sem que você precise ficar mudando o link da bio a cada novo post ou campanha.

Se você quer saber como o Linktree funciona e como usá-lo em suas estratégias do Instagram, fique com a gente neste post!

O que é o Linktree?

Como dissemos, o Linktree é uma ferramenta agregadora de links que permite que você inclua múltiplos links em uma espécie de Landing Page. Assim, ao clicar no link da bio, o usuário será direcionado para uma página como esta:

Linktree: imagem da página do linktree

Na página, você poderá incluir quantos links e CTAs quiser.

A ferramenta conta com uma versão gratuita, que permite apenas a inclusão de links, e uma versão pró que, além dos links, possui suporte, acesso a dados como cliques, visualizações e tráfego do link, integrações, customizações etc.

imagem: banner publicitário com chamada para teste grátis do agendamento para Instagram

Como usar o Linktree no marketing digital?

Bom, já deu para entender o quanto o Linktree pode ser útil, certo? Mas, como tudo no marketing, não basta usar uma boa ferramenta. É preciso ter uma estratégia de comunicação bem estruturada para que a parte tática traga resultados efetivos.

Para ficar mais fácil de entender a relação do Linktree com as estratégias de marketing, vamos listar abaixo algumas dicas e sugestões para você usar essa ferramenta a seu favor.

Divulgação do e-commerce

Se você usa o Instagram para ter mais resultados com uma loja virtual, uma opção pode ser agrupar links de produtos do e-commerce, além de lançamentos e mais vendidos no Linktree.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar o recurso impulsionar da mLabs

Divulgar posts do blog

Se você investe em produção de conteúdo para blog, pode usar o Linktree para gerar tráfego para seus posts ou Landing Pages específicas.

Uma dica é fazer um post no Insta dando um spoiler sobre um assunto abordado no blog e, ao final do texto, fazer uma CTA para o link da bio.

Campanhas e sorteios

Uma outra boa estratégia é usar o Linktree para divulgação campanhas e sorteios. É possível divulgar um Hot Site de uma campanha ou mesmo levar o usuário para um sorteio que acontece em outro canal.

Perfis em outras redes sociais

O Linktree também pode te ajudar a conquistar mais seguidores. Você pode – e deve – incluir os links para seus perfis nas outras redes sociais aqui.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Passo a passo para usar o Linktree

Beleza, você já se convenceu e quer usar o Linktree, certo? Então, vamos te ensinar o passo a passo da ferramenta. Confere só:

1º passo: Para começar, você vai precisar acessar o site oficial do Linktree e fazer seu cadastro gratuitamente.

2º passo: Logo depois de preencher os seus dados, você será direcionado para a seleção do plano. São duas opções: a versão gratuita e a versão Pro com custo de $6/mês.

Linktree: imagem da página do linktree.

Assim como qualquer ferramenta, a versão paga é mais completa que a gratuita, mas não se preocupe, a opção free também é ótima e já vai ajudar bastante a melhorar seus resultados.

3º passo: Agora, chega o momento de você começar a agrupar os links desejados. Dê um título para esse link, coloque a URL e pronto. Se quiser incluir mais destinos, só ir na opção “Adicionar novo botão / Link“.

Linktree: imagem da página do linktree.

Ah, vale ressaltar que na lateral de cada link existe um botão que permite que você ative ou desative e exibição daquela URL.

4º passo: Depois que você terminar de incluir todos os links que deseja agrupar, chega o momento de ordená-los da maneira que preferir. Clique nos três pontos de cada box e arraste para baixo e para cima.

5 passo: Enquanto você faz esse passo a passo, é exibido na parte direita da tela um preview de como seu agrupamento está ficando. Acima desse preview, aparece um link, copie e use onde preferir.

linktree-4

Possibilidades é o que não faltam. Como já mencionamos, um local perfeito para a inclusão do Linktree é na bio do Insta. Depois que você selecionou o link no 5º passo, vá até a página da a marca e clique em “Editar Perfil”.

Linktree: imagem do perfil da mLabs no Instagram

Inclua o link que você havia selecionado na “Biografia”, envie a mudança, acesse a página para fazer o teste, veja se tudo está funcionando corretamente e pronto.

Linktree: imagem do perfil da mLabs no Instagram

Agora que você já sabe como utilizar o Linktree e inserir mais de um link na bio do Instagram, aprenda a fazer a gestão do seu perfil e evite cometer erros de iniciantes na rede social, veja algumas dicas básicas para ter sucesso e mandar muito bem na sua gestão de Instagram.

Testar a mLabs

Quer mais conteúdo como esse?

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.