Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Como usar o LinkedIn Stories na sua estratégia de marketing

    LinkedIn
    24 de junho de 2021
    Como usar o LinkedIn Stories na sua estratégia de marketing
    Avatar de Aline Cecília Santos

    Por

    Aline Cecília Santos

    Publicado em

    24 de junho de 2021

    Sumário:

    O recurso de vídeos rápidos que duram apenas 24 horas chegou de vez no LinkedIn. Depois do Snapchat, Instagram, Facebook e WhatsApp, a rede social de negócios também aderiu ao formato.

    De fato, ninguém imaginava que os Stories seriam um fenômeno a ser replicado em váaaarias redes sociais. Muito menos se imaginava que um formato tão descontraído de comunicação chegaria a uma plataforma mais séria e focada na vida profissional.

    Justamente por isso fizemos esse post, para você conhecer dicas valiosas de como usar os Stories do LinkedIn no seu dia a dia!

    O que é LinkedIn Stories

    LinkedIn Stories é um recurso disponível para dispositivos móveis que permite compartilhar vídeos curtos de até 30 segundos que duram apenas 24 horas, indicado para atualizar informações profissionais no LinkedIn.

    Ele se parece bastante com os Stories do Instagram. Nos LinkedIn, os usuários também podem adicionar textos, marcar outras pessoas, criar perguntas e inserir stickers personalizados nos seus Stories.

    linkedin stories: imagem de duas telas de celulares, em uma está aparecendo o feed do linkedin com os ícones dos stories no topo, a outra está mostrando um story aberto em tela cheia

    Os Stories ficam disponíveis ​​na parte superior do feed do LinkedIn e para visualizá-los basta tocar na imagem em formato de uma bola com círculo azul em volta.

    Depois de visualizar, os usuários podem interagir com o Story por meio de uma mensagem direta – um estímulo a mais para gerar conversas casuais na plataforma.

    História do LinkedIn Stories no Brasil

    O recurso de histórias da rede social começou em fase de testes para apenas alguns estudantes universitários nos Estados Unidos.

    Quem trouxe essa informação foi o site TechCrunch, que ouviu os planos de Isha Patel, gerente de produto do LinkedIn. Matt Navarra, consultor de social media, também informou sobre os testes em seu Twitter:

    linkedin stories

    Os Stories começaram a se chamar “Student Voices” e permitiam que os estudantes publicassem pequenos vídeos (fotos não eram permitidas) sobre suas experiências acadêmicas, como estágios, bolsas de pesquisa e participação em feiras e seminários.

    Esses vídeos apareciam no topo do seu perfil da Campus Playlist. Então, os usuários podiam navegar nas playlists de cada universidade e da sua rede de contatos.

    Na época do seu lançamento, os Student Voices tinham um diferencial em relação às outras redes sociais: as publicações não duravam apenas um dia. Elas desapareciam da playlist depois de uma semana, e ainda ficam disponíveis permanentemente no perfil dos usuários.

    Como usar o LinkedIn Stories – passo a passo

    Confira o tutorial para publicar as suas histórias na rede social de negócios.

    1. Abra o app mobile do LinkedIn e toque no ícone “+” no item “Seu Story” localizado no canto superior esquerdo;
    2. Habilite as permissões solicitadas para que o app acesse a sua galeria e tire foto, grave o vídeo ou áudio diretamente da câmera do celular;
    3. Se preferir, faça o upload da foto ou vídeo dos seus arquivos, para isso, toque no ícone de “Álbum” no canto inferior esquerdo;
    4. Após ter gravado o vídeo, toque no ícone de “Figurinhas” no canto superior direito para adicionar uma figurinha na sua história;
    5. Toque no ícone de “Texto”, localizado no canto superior direito, e inserira o seu texto. Faça os ajustes de cores e toque em “Concluído”;
    6. Para publicar, toque em “Compartilhar story” no canto inferior direito.

    Pronto! Agora você pode publicar Stories no LinkedIn e compartilhar vídeos curtos da sua vida profissional com os seus contatos da rede social.

    Tamanho de imagens e vídeos para o LinkedIn Storeis

    Veja os tamanhos recomendados para publicar fotos ou vídeos nos Stories do LinkedIn.

    Imagens

    • Resolução: 1080 x 1920 pixels;
    • Arquivos suportados: PNG e JPG;
    • Proporção: 9:16.

    Vídeos

    • Duração: até 20 segundos;
    • Resolução: 1080 x 1920 pixels;
    • Frame: 30 FPS, pixels quadrados;
    • Arquivos suportados: H264 e MP4;
    • Proporção: 9:16.

    7 dicas de como usar os Stories do LinkedIn na sua estratégia de marketing

    Acompanhe as nossas dicas de como usar o LinkedIn Stories para valorizar a sua marca pessoal ou divulgar a sua empresa na rede social, caso esse seja o seu objetivo.

    1. Destaque as suas conquistas profissionais

    É comum mostrar atualizações da carreira e elogios no LinkedIn. Então, aproveite que os usuários se interessam por isso e publique uma promoção, um prêmio, um artigo publicado no LinkedIn Pulse ou uma parceria de alto nível.

    Você pode fazer um vídeo de selfie para falar com seu público e explicar em detalhes sua conquista. Essa é uma ótima maneira de dar vida aos Stories do LinkedIn e gerar entusiasmo para os seus contatos que irão se envolver com seu conteúdo.

    2. Inspire outros profissionais

    Ao fazer um Story com foco mais emocional você consegue impactar e se aproximar da sua comunidade com mais facilidade. Você pode contar uma história profissional, por exemplo, ou falar de uma lição importante e o que você aprendeu com ela.

    Essas informações motivacionais, de como lidar com um ambiente de trabalho tóxico, por exemplo, leva mais pessoas a se identificarem com você, inclusive a apoiarem a sua causa, além de se sentirem inspiradas é claro!

    3. Eduque a sua audiência

    Educar a sua audiência é uma das maneiras mais valiosas de reunir percepções de clientes sobre seus produtos e serviços.

    O caso de empresas, é importante mostrar o desenvolvimento de produtos – se possível em tempo real – para conseguir interações e feedbacks de clientes.

    Você também pode fazer perguntas, inclusive antes do lançamento de um produto. Isso é positivo para aquecer a campanha e elevar as expectativas do público, fazendo com que eles se sintam envolvidos no projeto e com mais afinidade para adquirir o produto.

    4. Elogie parceiros e colegas de trabalho

    Aproveite o espaço do LinkedIn Stories e faça um elogio para um colega de trabalho ou um parceiro. Diga o quanto você aprecia o trabalho realizado por esse profissional, ou simplesmente agradeça ao parceiro pelo job que vocês realizaram juntos.

    Use a sua criatividade, pegue uma foto antiga do colega em algum evento, ou uma simples captura de tela de uma web conferência do Zoom já pode servir para criação de um elogio nos Stories.

    5. Faça um dia de perguntas e respostas

    Já imaginou quantas dúvidas podem surgir sobre a sua marca ou produto na rede social? Aproveite um dia para fazer uma dinâmica de perguntas e respostas no Stories do LinkedIn para abordar apenas temas profissionais ou empresariais.

    É uma maneira de se aproximar do público, contar mais curiosidades sobre a você ou sua empresa, inclusive para torná-la mais humana e acessível a todos os interessados.

    6. Mostre as novas contratações

    Com o aumento do trabalho remoto muitas empresas tiveram crescimento no quadro de colaboradores sem que eles fossem “apresentados pessoalmente” a todos os membros da equipe.

    Para que esses profissionais não se sintam desconectados, use os Stories para dar vida ao espírito de comunidade, apresentando os funcionários recém-contratados. É uma ótima maneira para conectar equipes e departamentos mais distantes, que não interagem tanto entre si.

    7. Divulgue as suas lives do LinkedIn

    Usar o espaço dos Stories para divulgar lives realizadas no LinkedIn é uma forma de dar visibilidade para a marca, seja pessoal ou empresarial.

    As lives no LinkedIn fazem muito sucesso entre os usuários e criadores de conteúdo. A própria rede social relatou que os seus anúncios em vídeo recebem 30% mais comentários que a publicidade estática.

    Além do potencial de engajamento dos anúncios em vídeo, um estudo da HubSpot apontou que a taxa de conversão no LinkedIn é 277% maior que no Facebook e no Twitter. Por que não usar os Stories para fazer com que a sua live alcance mais pessoas?

    E aí, o que você achou do LinkedIn Stories? Agora que você já conferiu as nossas para ampliar as suas interações na rede social, veja também nosso artigo sobre Perfil LinkedIn: como criar e 16 dicas para torná-lo mais atraente!

    Posts Relacionados

    Frequência de impactos
    8 de agosto de 2025

    Frequência de impactos: a primeira impressão até fica, mas não é a única 

    Reengajamento
    6 de agosto de 2025

    Volta o cão arrependido? Quase isso! Descubra como usar o reengajamento em sua estratégia 

    SEO Social
    28 de julho de 2025

    SEO Social: todos os paranauês para botar posts no topo das buscas 

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA