15 exemplos de Landing Page que convertem para você se inspirar!

Landing Page exemplos: imagem em formato de desenho de um homem andando na frente de um monitor de computador com uma landing page aparecendo na tela

O que uma boa Landing Page deve ter? Você pode usar diferentes recursos visuais e de linguagem, mas, no final das contas, o que importa mesmo é a conversão!

Mas, saiba que você pode dar um empurrãozinho para que essa conversão aconteça, ok?

Layout responsivo, título chamativo, descrição objetiva, formulário curto, imagens atrativas e uma call to action para incentivar a ação são essenciais para uma página de captura de alta conversão!

Agora, nos exemplos de Landing Pages que trouxemos aqui, vamos analisar como esses elementos são usados para converter mais. Confira!

15 melhores exemplos de Landing Pages de grandes marcas

Selecionamos 15 exemplos de landing pages para você entender por que elas convertem — e quais oportunidades de teste A/B poderiam gerar ainda mais conversões. Inspire-se!

1. Airbnb

O Airbnb quer atrair novos anfitriões. Por isso, o exemplo de Landing Page traz logo um formulário que estima o potencial de ganho do anfitrião. Assim, fica claro o valor que a plataforma entrega! Além disso, a imagem de fundo encanta o olhar do usuário. 😍

O que avaliar em um teste A/B? Reduzir ou eliminar informações que vêm depois do formulário e podem tirar o foco do usuário.

landing page exemplos: imagem de um formulário com uma casa iluminada ao fundo

2. Slack

O Slack oferece um cadastro gratuito para experimentar a plataforma. Na Landing Page, a única informação que o cadastro pede é o e-mail. Além disso, a marca insere logos de clientes como prova social, para tornar a página mais persuasiva.

O que avaliar em um teste A/B? Testar outros CTAs, já que “Primeiros passos” não tem um verbo indicando o que o usuário deve fazer.

landing page exemplos: imagem de um campo para escrever o email e à esquerda imagens do sistema

3. Wistia

Você pode ver que a Landing Page da Wistia é simples, branca, com pouquíssimos elementos: o formulário, apenas com os campos necessários (e opções de login com Google ou Microsoft), e uma seção de perguntas frequentes. Não há qualquer ruído na comunicação da página.

O que avaliar em um teste A/B? Usar uma cor ou textura de fundo, que geraria mais contraste e interesse para o olhar.

landing page exemplos: imagem de um formulário com o plano de fundo na cor branca

4. Unbounce

Não surpreende que a Unbounce esteja entre os melhores exemplos de Landing Page, não é? Afinal, a marca é especialista nisso!

Na página inicial do seu site, a Unbounce investe no apelo visual, na transição dinâmica das imagens e na humanização. O CTA também é poderoso: a palavra “Free” consegue convencer as pessoas a se cadastrarem logo.

O que avaliar em um teste A/B? Incluir o formulário já na página principal para reduzir um passo no cadastro.

landing page exemplos: imagem de um botão de teste grátis com mais elementos na tela: uma mulher negra, depoimento de usuário, imagem do sistema

5. SEMrush

A SEMrush investe forte nos gatilhos mentais de autoridade e prova social. Clientes de destaque, reviews de plataformas, depoimentos de usuários e premiações mostram que vale a pena se cadastrar para conhecer a sua plataforma de SEO.

Além disso, o CTA com “teste grátis” convence qualquer pessoa!

O que avaliar em um teste A/B? Incluir uma imagem de preview da plataforma acima da dobra (antes da rolagem).

landing page exemplos: imagem do site da semrush com texto descritivo sobre a ferramenta e um botão de teste

6. Uber

O exemplo de Landing Page da Uber segue a linha da marca — simples, direta e objetiva. Na página para motoristas, um formulário já está disponível acima da dobra.

Logo abaixo, estão as vantagens de dirigir com a Uber e uma série de informações que miram nas principais dúvidas dos usuários.

O que avaliar em um teste A/B? Testar um formulário mais enxuto e solicitar os dados mais detalhados depois, para incentivar mais cadastros.

landing page exemplos: imagem de um formulário com informações sobre o por que usar o serviço

7. Nubank

O que mais chama atenção na Landing Page do Nubank é o roxo — a cor inconfundível da marca.

Além disso, logo ao entrar na página inicial do site, o usuário já pode informar seu CPF no formulário e iniciar seu cadastro. O principal destaque é o Pix, assunto que está em alta no momento. Sem enrolação, sem complicação — a página de captura transmite o que a marca quer ser.

O que avaliar em um teste A/B? Mudar o posicionamento dos elementos da página.

landing page exemplos: imagem de um celular com o sistema na tela, um texto descritivo e um formulário com o background na cor roxa

8. Shopify

O Shopify quer mostrar o sucesso que lojistas alcançam ao usar sua plataforma. Na Landing Page, a marca faz isso muito bem!

A imagem principal traz a foto de vendedoras, que humanizam a abordagem da marca. E, na sequência, há uma série de exemplos de lojas para o usuário se motivar.

O que avaliar em um teste A/B? Utilizar outra possibilidade de título para destacar benefícios da plataforma.

landing page exemplos: imagem de umas mulheres loiras ao lado esquerdo e do lado direito um formulário para preenchimento de e-mail

9. Wise

A Wise (antiga TransferWise) facilita o envio de dinheiro ao exterior. Na Landing Page, o usuário logo se depara com um formulário para saber como seria essa transferência.

O título e a descrição mostram como é simples fazer transferências e quantas pessoas fizeram. A segurança é outro ponto sensível, por isso também aparece em destaque na página.

O que avaliar em um teste A/B? Incluir uma imagem acima da dobra com um preview da plataforma.

landing page exemplos: imagem de um formulários e um texto explicativo com o background a cor azul

10. Salesforce

A Landing Page da Salesforce incentiva o cadastro com um formulário dividido em etapas. A chamada é bem objetiva sobre o que a página oferece: “inicie o seu teste grátis”. E o usuário já sabe o valor que vai pagar depois dos 30 dias gratuitos.

O que avaliar em um teste A/B? Usar outra imagem de fundo, relacionada à plataforma.

landing page exemplos: imagem de um formulário à esquerda e informações sobre a ferramenta à direita

11. Muzzle

Muzzle é um aplicativo que silencia notificações enquanto o usuário compartilha sua tela. Para mostrar o valor dessa solução, nada melhor que encher a tela do usuário de notificações, não é? Esse é o grande diferencial da Landing Page da Muzzle.

O que avaliar em um teste A/B? Testarcores mais contrastantes para despertar a atenção do olhar.

landing page exemplos: imagem de um formulário à esquerda e informações sobre a ferramenta à direita com background na cor branca

12. Intercom

Intercom é uma plataforma de mensagens. Então, o que acontece quando o usuário entra no site? Logo se depara com uma demonstração do produto — o chat que abre no canto da tela. Quem se interessar em conhecer mais pode simplesmente deixar seu email no cadastro e começar a usar!

O que avaliar em um teste A/B? Criar um título focado na oferta da empresa, que deixe claro qual solução ela entrega.

landing page exemplos: imagem com um campo para preenchimento de e-mail e informações sobre o sistema

13. Lyft

A Lyft, assim como a Uber, quer que os usuários se cadastrem para serem motoristas do app. Por isso, a página de captura vai direto ao ponto! A página já começa pedindo o número de telefone para iniciar o cadastro. Simples e rápido.

Outro trunfo da Landing Page é que, na rolagem da página, uma pergunta aparece no rodapé: “tem interesse em dirigir com o Lyft?”. Mais uma chance de captar o usuário!

O que avaliar em um teste A/B? Incluir a imagem de um dos motoristas do app para humanizar a landing page e gerar prova social.

landing page exemplos: imagem com descrição da empresa e um formulário que solicita o número de telefone celular

14. Oracle

O exemplo de Landing Page da Oracle utiliza uma linguagem mais sisuda e conservadora. A página tem bastante texto, mas traz informações em tópicos que tornam a experiência de leitura mais leve. A imagem ainda dá uma prévia do que o usuário vai encontrar na ferramenta.

O que avaliar em um teste A/B? Incluir o formulário já na página inicial e diminuir as opções de links de saída para o usuário.

landing page exemplos: imagem das telas do sistema e um botão de teste

15. Microsoft

A Landing Page da Microsoft oferece um infográfico aos usuários. Para isso, a descrição traz um gostinho do material: dos sete itens que o infográfico aborda, a descrição apresenta apenas cinco, em bullet points. Uma descrição que instiga o clique!

O que avaliar em um teste A/B? Retirar conteúdosrelacionados, que podem levar o usuário para fora da página, e mudar a cor dos botões de compartilhamento, que tiram o foco do CTA.

landing page exemplos: imagem com 7 razões para usar a ferramenta e um botão de conversão

Pronto! Se você estava sem inspiração para criar sua Landing Page, agora já tem várias ideias para usar.

Para ver mais dicas, dê uma olhada agora no post em que explicamos todos os detalhes de como criar uma landing page. Lá você vai saber todas as boas práticas, tudo bem explicadinho! 😉

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