Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Lançamento de produtos digitais: como fazer?

    Marketing Digital
    15 de janeiro de 2021
    Lançamento de produtos digitais: como fazer?
    Avatar de Autor Convidado

    Por

    Autor Convidado

    Publicado em

    15 de janeiro de 2021

    Sumário:

    Produtos digitais – também chamados de infoprodutos – são materiais distribuídos online,  que possuem a informação como principal atributo de valor 

    Esses materiais, que podem ser vendidos por meio de plataformas específicas e página de vendas, tratam-se de e-books, infográficos, assinaturas de serviços, vídeos, músicas, apps ou outros. Os mais comuns são os cursos online.  

     Antes de fazer a divulgação das vendas online, existem questões que devem ser pensadas pelo Produtor Digital., como são chamados os criadores de infoprodutos. Como por exemplo: organização, planejamento e automação de processos.  

    Esses fatores devem ser considerados para que o lançamento do produto seja um sucesso.  

    Veja, neste artigo, os principais motivos para apostar em um produto digital e dicas de como planejar o seu lançamento sem cometer erros! 

    Por que apostar em um produto digital? 

    Os infoprodutos têm diversas vantagens que os tornam atrativos para empreendedores que estão começando e querem crescer rápido. Dentre elas estão:  

    • ter um menor custo de produção, afinal, não é preciso pagar para ter o produto físico;   
    • maior facilidade de distribuição e divulgação, já que tudo ocorre online;  
    • não há gastos com envio de produtos;  
    • não há gastos com local para estocar os produtos e nem o risco de ficar com ele parado no estoque;  
    • pode atingir uma grande escalabilidade. 

    Vejamos um exemplo 

    Digamos que um contador publicou vídeos sobre o assunto no Instagram e percebeu que muitas pessoas possuem dúvidas  básicas na área contábil.  

    Pensando nisso, ele resolveu lançar um material explicando alguns itens fundamentais. O objetivo é criar conteúdo para o público que o acompanha e conseguir monetizar sua presença online.  

    Para lançar esse produto, ele precisa considerar diversas questões, desde a produção do conteúdo até a diagramação do material e como será feita a divulgação.  

    Se ele decidir lançar o produto em formato físico, seja um livro ou uma cartilha, ele precisaria considerar outros gastos como: criação de capa, impressão, pagamento de envio. aumentando muito os custos do produto final.

    Entretanto, se o material for disponibilizado em formato digital, como eBook por exemplo, ele poderia focar sua energia e orçamento na divulgação o material.  

    Como fazer o lançamento de um produto digital? 

    Existem diversos métodos desenvolvidos especificamente para a venda digital desses produtos.  

    Selecionamos aqui alguns itens principais que você precisa considerar na hora de lançar um produto digital. 

    1. Tenha uma audiência  

    Um ponto muito importante para o lançamento de infoprodutos é ter uma audiência. Ter pessoas que reconheçam sua autoridade e se interessem pelo assunto e informações do seu produto ajuda muito no sucesso das vendas. Não é por acaso que o mundo dos influenciadores digitais tem crescido tanto. Pessoas influentes nas redes sociais, seja por qual motivo for, tem uma tendência maior a convencer o seu público a comprar algum produto.  

    Ter uma audiência é o ponto de partida para lançar um produto digital.  

    Se as pessoas se interessam e engajam com os assuntos que você aborda, é mais provável que elas necessitem de mais fontes sobre o conteúdo.  

    Por consequência, você tem mais chances de vender o seu produto para essas pessoas.  

    Além disso, muitas pessoas compram por recomendação, então, se alguém acompanha suas publicações e gosta delas, é mais fácil que ela recomende seu produto para outros que também se identificariam.  

    2. Organize seus prazos  

    Tenha datas previamente definidas  Projete um cronograma levando em conta quanto tempo vai gastar em cada etapa e quando cada coisa precisa estar pronta.  

    Isso também vai te ajudar a manter o foco e cumprir com o planejado. As principais datas que você deve definirsão:  

    • prazo para finalização da criação produto; 
    • início da divulgação;  
    • início das vendas; 
    • fechamento das vendas.   

    Ter uma data para início e fechamento de vendas gera expectativa e  um sentimento de escassez do público em relação ao produto.  Esses estímulos, chamados de gatilhos mentais, podem te ajudar a vender mais!  

    Reforce essa ideia usando contagem regressiva na sua página de vendas, tanto para abertura, quanto para o fechamento da campanha.  

    Dispare e-mails para sua base de contatos por e-mail. O senso de urgência é uma poderosa ferramenta de vendas e você deve usá-lo no seu lançamento. 

    3. Automatize processos  

    Para não perder os prazos durante o período de organização, divulgação e vendas,  , você   precisará fazer um acompanhamento pontual da campanha.  

    A fase de divulgação, por exemplo, precisa ser assertiva considerando a frequência necessária para garantir um alcance satisfatório, obtendo assim, maiores chances de conversões. 

    E quando as vendas começarem, será preciso intensificar suas publicações, além de pensar em como o material será disponibilizado ao comprador, , emissão de nota fiscal, controle do que entra e sai do caixa.  

    Sem contar   os imprevistos que sempre acontecem e precisam deatenção para serem resolvidos com urgência.  

    Por isso é que você deve focar em automação de processos. Isto é,   usar ferramentas e plataformas para executar funções que você faria manualmente, dessa forma você ganha mais versatilidade e não precisa cuidar de cada detalhe para que eles aconteçam.  

    Hoje, existem dezenas de ferramentas disponíveis no mercado. É possível agendar as suas publicações em redes sociais todas de uma vez.  

    Você também pode programar o disparo de e-mails assim que a compra for efetuada e o pagamento aceito, também dá para programar a emissão automática das notas fiscais.  

    Percebe o quanto essasações vão diminuir   o tempo que você perde com  processos?A automação é um dos passos fundamentais para a escalabilidade das suas vendas. 

    Quer saber mais dicas sobre produção de infoprodutos? Veja também o que é coprodução de produtos digitais e como ela pode ser vantajosa para as suas estratégias de negócio! 

    Este texto foi escrito pelo e-Notas

    Posts Relacionados

    saudabilidade da marca
    24 de novembro de 2025

    Saudabilidade da marca: o que é e como medir essa métrica?

    recall de marca
    17 de novembro de 2025

    Recall de marca: quem não é visto, não é lembrado

    qualidade dos seguidores
    12 de novembro de 2025

    Qualidade dos seguidores: mais vale um seguidor engajado do que mil voando

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA