Pesquisar

Como melhorar a resolução de foto? Conheça as melhores ferramentas para isso!

Como melhorar a resolução de foto? Conheça as melhores ferramentas para isso!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Quem nunca sofreu com a resolução de uma foto, que atire o primeiro emoji! É quase impossível não passar por esse tipo de problema, principalmente quem trabalha com marketing digital e redes sociais.

E isso é sério. O conteúdo visual é imprescindível nos dias de hoje. Segundo os dados da Zabisco, cerca de 40% das pessoas respondem melhor à informação visual, se comparado a um texto simples.

Nesse contexto, a qualidade das peças, incluindo fotos de perfil, cover e anúncios, é fundamental. Uma foto de baixa resolução pode afetar a percepção que o público tem da marca e passar uma impressão de marketing amador.

Então, para te salvar naqueles momentos em que não é tão simples entregar uma imagem com qualidade, preparamos esse post com dicas práticas de como melhorar a resolução de foto.

O que é e como melhorar a resolução de foto?

A resolução nada mais é do que a nitidez da fotografia. Ela é medida com a ajuda do ppi, pixels por polegada.  Quanto maior for o ppi da imagem, maior será sua resolução, sua qualidade e, claro, sua nitidez.

Se você é daqueles que pensa que foto com baixa resolução não pega nada, precisa rever seus conceitos. Garantir a qualidade das imagens que você usa na sua estratégia é fundamental para seus resultados. Uma imagem top, com boa qualidade, impacta diretamente da performance de um anúncio e é especialmente importante para o branding.

Dicas práticas para aumentar a resolução de fotos

Agora chega de papo e vem ver quais aplicativos você pode usar para melhorar a resolução das imagens. Abaixo, listamos os 3 principais. Todos eles são gratuitos, online e muito fáceis de navegar (sim, até para os iniciantes).

Só pedimos uma licença especial para os estudiosos de plantão, porque em tese não é possível “melhorar a resolução de uma foto”, já que ainda não desenvolvemos poderes especiais para incluirmos pixels em uma imagem.

O que queremos dizer é que existem vários caminhos para editar essas fotos e aumentar a qualidade visual, dando a impressão de que sua resolução está melhor e mais adequada. Belê?!

Let’s Enhance

A primeira página que faz milagre, que dizer, que ajuda a melhorar a qualidade da sua foto, é a Let’s Enhance. O usuário só precisa fazer seu cadastro, escolher a imagem que deve passar pela ferramenta e esperar o processo.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela do site Lets Enhance

Em apenas alguns minutos, você terá sua foto e poderá usá-la nos mais diferentes canais e para as distintas finalidades. Segundo a própria página, ela consegue aumentar a resolução da sua imagem em até 4x, tudo isso mantendo os limites e características.

Também é bom falarmos que o funcionamento desse site se baseia na tecnologia do machine learning e essa página está disponível em português de Portugal, o que torna a sua experiência ainda mais simples.

FotoJet

Um outro app de edição de imagem que é grátis e merece ser citado é o FotoJet. Ele também tem versão em português e é muito intuitivo e simples de navegar, o que é ótimo.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela do site FotoJets

Um outro fator superimportante sobre essa página é que além de melhorar a resolução da sua imagem, esse app ainda ajuda com muitos outros serviços, como colagem, design e muito mais.

Nossa dica é para você aproveitar um tempo para navegar por esse site e conhecer todos os diferenciais que ele te oferece sem custo nenhum.

Fotor

Para fechar as nossas indicações, vamos citar o Fotor. Esse aplicativo também é muito prático de ser usado e pode ser a ferramenta perfeita para os mais variados tipos de trabalho, além da melhora na resolução de uma imagem.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela do site Fotor

Quem curtir os diferenciais, funcionalidades e a navegação desse aplicativo, ainda pode fazer um upgrade para a versão PRO. Tudo depende da sua necessidade e verba (claro).

Editor de imagens da mLabs

Sabia que a mLabs também pode ajudar na edição de imagem? Se você já é usuário da mLabs – plataforma de gestão de mídias sociais – tá de parabéns! Se ainda não faz uso, pode ficar tranquilo, a gente oferece 7 dias de teste grátis.

A mLabs conta com inúmeros serviços para os usuários ativos, como relatórios de redes sociais personalizáveis, gráficos intuitivos, workflow, agendamento de posts e muito mais.

Dentro do agendamento automático, você ainda tem acesso ao recurso de edição de imagem. Essa funcionalidade ajuda o usuário a editar a imagem e deixá-la perfeita para postar nas redes sociais!

Você pode redimensionar, cortar, aprimorar, colocar efeitos, melhorar a nitidez, o foco, a deformidade, inserir texto e até criar meme. Tudo com apenas alguns cliques e sem sair da plataforma.

Para ter acesso a essa funcionalidade é muito simples, acesse a plataforma e clique em “Agendar Post”, depois faça o upload do arquivo.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela de agendamento da mLabs.

Clique no botão dos três pontinhos que fica localizado no canto superior direito da imagem.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela de agendamento da mLabs.

Ao clicar nos três pontinhos vão aparecer três opções: “Remover”, “Editar” e “Cortar”. Clique em “Editar”.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela de agendamento da mLabs.

Você será direcionado para o Editor de Imagens e, a partir daí, é só escolher os recursos que deseja melhorar.

Como melhorar resolução de foto: imagem da tela de agendamento da mLabs.

Como você viu, saber como melhorar a resolução de foto é fundamental para que a marca tenha resultados positivos em suas estratégias de marketing nas redes sociais. Agora, se você quer saber mais sobre imagens nas redes sociais, veja nosso Guia Completo de Templates e acerte nas medidas das fotos de perfil, capa, posts e muito mais.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis