Pesquisar

Como excluir empresa do Google Meu Negócio definitivamente?

Como excluir empresa do Google Meu Negócio definitivamente?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e excelente para empresas físicas que querem chamar a atenção dos usuários que pesquisam por seus serviços. Mas quando a marca muda de nicho, ou fecha as portas e não deseja mais ter uma ficha online, surge a dúvida: como excluir empresa do Google Meu Negócio?

De fato, aparecer nos primeiros resultados de pesquisa, é ótimo para exibir as informações comerciais do seu negócio como endereço, telefone, site e redes sociaisMas nem todas as empresas se dão muito bem com esse recurso e pode ser que ele não seja tão bom para a sua também.

Afinal de contas, quando se trata de marketing digital não existe receita de bolo. Existe o que dá certo para alguns nichos e o que não dá. Todas as decisões devem ser tomadas com base em testes.

E, se esse é o seu caso e você quer remover a sua empresa do Google Meu Negócio, sem problemas. Nós podemos te ajudar com essa questão. Abaixo, você vai aprender como fazer essa exclusão e também como transferir a ficha da sua empresa para outra pessoa em caso de venda do negócio, por exemplo, ou delegação dessa responsabilidade. Acompanhe!

Como excluir empresa do Google Meu Negócio — passo a passo

Primeiro, um alerta: não tem tem como desfazer essa exclusão, beleza? Uma vez que a sua empresa seja excluída, só criando uma outra ficha para utilizar novamente a ferramenta.

Passo 1: faça o login no Google Meu Negócio

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da tela de login da ferramenta.

Passo 2: clique em Gerenciar Locais

No menu do lado esquerdo, depois de rolar toda a barra para baixo, você encontrará a opção Gerenciar Locais.

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da home e do menu da ferramenta.

Passo 3: selecione a empresa

Quando você clicar em Gerenciar Locais, abrirá uma lista dos seus locais (empresas) cadastradas no Google Meu Negócio. Selecione aquela que deseja excluir.

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da página Gerenciador de Locais mostrando a empresa selecionada para a exclusão.

Passo 4: clique em Ações

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da página Gerenciador de Locais mostrando o botão de ação.

Passo 5: clique em remover local

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da página Gerenciador de Locais mostrando a opção de remover empresa.

Passo 6: clique em remover

Esse é o último passo para excluir empresa do Google Meu Negócio definitivamente. Antes de clicar em “remover” leia muito bem as orientações que aparece na tela. Se estiver realmente certo de que é isso que quer, conclua a tarefa.

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da página Gerenciador de Locais mostrando a opção de remover.

Como transferir a propriedade principal – passo a passo

Mas, se você não deseja excluir a sua empresa permanentemente do Google Meu Negócio, você pode transferir a propriedade para outra pessoa. Veja abaixo como fazer isso.

30-DIAS-GRATIS-MLABS: BANNER

Passo 1: clique em Gerenciar Locais

Repita os primeiros passos: selecione a empresa, clique em ações. Agora, o caminho é diferente, escolha a opção Transferir local.

Como excluir empresa do Google Meu Negócio: imagem da página Gerenciador de Locais mostrando a opção Transferir Local.

Passo 2: clique em criar

Para transferir um local você precisa ter outro criado. Por isso, cliquem em “criar” na tela.

Como excluir empresa do Google Meu Negócio 8

Passo 3: escolha o nome desse grupo

Como excluir empresa do Google Meu Negócio 9

Passo 4: selecione novamente a empresa que deseja transferir

Selecione de novo a empresa que deseja transferir e clique no botão “Ações” e, em seguida, em “Transferir local”. Ao fazer isso, aparecerá uma janela na qual você deve selecionar o grupo de locais que acabou de criar.

Como excluir empresa do Google Meu Negócio 10

Passo 5: clique em transferir

Como excluir empresa do Google Meu Negócio 11

Após clicar em transferir, aparecerá a mensagem de confirmação de que o local foi transferido no canto inferior esquerdo da tela.

Pronto, você conseguiu fazer a transferência do local facilmente. Você também pode criar o local assim que faz o login. Basta clicar em “Gerenciar locais” e, em seguida, clicar em “Criar grupo de locais” no canto superior direito da tela.

Se seu negócio não foi fechado, simplesmente mudou de endereço e você quer manter a sua ficha atualizada no Google Meu Negócio, veja nosso post com o passo a passo de como alterar o endereço na plataforma.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis