Como alterar o endereço no Google Meu Negócio? Veja o passo a passo!

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da uma lupa no logo do Google

O Google Meu Negócio ajuda a empresa a ser encontrada com maior facilidade por usuários que estão procurando por  produtos ou serviços parecidos com o seu na Internet. Em muitos casos, os usuários estão no trânsito procurando restaurantes, farmácias, pizzarias, e outros lugares para frequentar.

Agora, pense se o seu endereço estiver incorreto! A pessoa que busca por uma pizzaria, encontra o seu negócio na Internet, dirige até ele e quando chega no endereço não o encontra. Além de passar mais tempo sem resolver o problema e ter que fazer uma nova busca, é bem possível que ela dê uma avaliação negativa para sua empresa e, com isso, você perde possíveis clientes.

Pois é, atualizar as suas informações na plataforma é de extrema importância. Mas você sabe como fazer isso? Não? Então, fica tranquilo que a gente montou um tutorial para te mostrar como alterar o endereço no Google Meu Negócio. Acompanhe!

Como alterar o endereço no Google Meu Negócio – passo a passo

Pelo Computador

Passo 1: acesse a página do Google Meu Negócio e faça o login

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Passo 2: selecione o local e clique em “informações”

Se você possui mais de um negócio cadastrado na ferramenta, selecione o nome da empresa que deseja fazer a edição. Depois, na tela principal da empresa escolhida, clique em “informações” no menu esquerdo.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Passo 3: clique no desenho do “lápis”

Abrirá uma tela com todas as informações da sua empresa, entre elas a informação do endereço. Clique no botão em forma de lápis ao lado do campo endereço para editar.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Passo 4: altere o endereço

Uma janela vai ser aberta na mesma aba do navegador e você poderá colocar o cursor no local que deseja fazer a modificação.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Passo 5: clique em “aplicar”

Assim que concluir todas as alterações que deseja alterar, clique em “aplicar”.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Pelo Celular ou Tablet

Passo 1: baixe o app Google Meu Negócio e  clique em primeiros passos (para primeiro acesso)

Para fazer a alteração do endereço ou de qualquer outra informação do seu negócio, você precisa baixar o app Google Meu Negócio pelo Play Store. Quem já usa o app, pode ir direto para o passo 2.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Passo 2: selecione a conta que está associada ao seu negócio

Acesse o seu perfil e clique no ícone em forma de lápis, no menu inferior. Em seguida, vai abrir um página com as informações da sua ficha.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio: imagem da tela inicial do Google Meu Negócio

Passo 3: selecione o campo do endereço

Clique no bloco com o seu endereço para editá-lo, os dados do endereço vão aparecer detalhados: País ou região, Endereço, Bairro, Cidade, Estado e CEP.

Como alterar endereço no Google Meu Negócio 7

Passo 7: altere as informações e clique em “Aplicar”

Como alterar endereço no Google Meu Negócio 8

Pronto, você já conseguiu alterar o endereço da sua empresa direto do seu Tablet ou Celular.

Quais informações podem ser atualizadas?

Além do endereço, é possível modificar várias outras informações sobre o seu negócio e mantê-lo sempre atualizado. Por exemplo, se você tem uma empresa de consultoria e quer passar a fazer visitas aos clientes e possíveis clientes. Essa informação pode ser adicionada à sua ficha.

Quanto mais informações sobre o empreendimento você adicionar e quanto mais atualizadas elas estiverem, melhor! Veja, quais outros serviços você pode editar seguindo o mesmo modelo do passo a passo de alteração de endereço:

  • nome;
  • categoria (que tipo de nicho a empresa atua);
  • área de cobertura (você pode escolher a cidade, regiões vizinhas, outros estados e assim por diante);
  • horário de funcionamento (você pode deve editar o horário de funcionamento em finais de semana e feriados caso a empresa ofereça um horário diferenciado);
  • site;
  • atributos (o algo a mais que sua empresa oferece como rede Wi-Fi, área para fumantes, playground e outros);
  • fotos da empresa (muito importante para que o usuário possa visualizar o seu negócio e, quem sabe, até mesmo lembrar dele e reconhecê-lo);
  • data de abertura;
  • serviços ou menu no caso de restaurantes e lanchonetes;
  • horário de check-in e de check-out (para hotéis).

Outras dicas que podem ajudá-lo

Você pode utilizar as métricas oferecidas pelo Google Meu Negócio para melhorar a visibilidade da empresa. Se sua empresa possui filiais, por exemplo, você pode gerenciar 10 ou mais locais facilmente fazendo o upload das informações de cada uma das empresas. Esse recurso é o gerenciamento em massa.

Para isso, você precisa abrir uma planilha no Google Docs, cadastrar todas as informações sobre as suas empresas nela. Dentro do Google Meu Negócio, faça o upload dessa planilha e resolva o seu problema de gerenciamento em poucos minutos.

Mas se você é o usuário e está encontrando erros ao buscar por uma empresa nos mecanismos de pesquisas, saiba que você pode informar o erro na plataforma e ajudar a solucionar o problema!

Você pode, por exemplo, informar erro de localização ou no próprio mapa que o Google disponibiliza. Os nomes das vias podem estar incorretos, a mão da via pode ter se tornado uma contramão e ainda não estar atualizada no sistema do Google Maps e assim por diante.

Você também pode denunciar problemas relacionados às imagem divulgadas. Pense no caso de um hotel que divulga na sua ficha uma imagem deslumbrante da fachada, mas quando você chega até o local percebe que a fachada está totalmente diferente, com a tinta descascada. É possível fazer uma denúncia nesses casos!

Inclusive, os usuários também podem fazer isso com a sua empresa, portanto, coloque imagens fidedignas sobre ela!

Então, gostou de saber como alterar o endereço no Google Meu Negócio e fazer sugestões de melhorias? Conte pra gente como está sua experiência na plataforma. Deixe seu comentário!

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 30 mil marcas brasileiras!