Como alavancar sua marca nas Mídias Sociais no Dia das Crianças

Mídias Sociais no Dia das Crianças

Calma, que ainda há tempo! Sim, ainda dá. Com o dia das crianças batendo à porta, especialistas em e-commerce garantem que a data se mantém como uma grande oportunidade de negócios para marcas pequenas e médias.

Independente de sua empresa possuir uma loja física ou não, o marketing digital e as mídias sociais são janelas a serem exploradas. O dia das crianças chega a movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor de vendas online — na mesma média de datas como o dia das mães e dos namorados.

Alavancando o Dia das Crianças nas Mídias Sociais

O primeiro passo é acreditar que, mesmo que a sua empresa ou marca não atenda especificamente o público infantil, é possível aproveitar a data. Independente disso, saiba que o dia das crianças sempre movimenta mais pessoas à procura de maneiras de presentear os pequenos — especialmente na internet

Cruzando dados que dão conta de que as mídias sociais são o principal destino dos usuários brasileiros, aproveite para relacionar sua marca ou serviço à data. Ainda que seja indiretamente, faça postagens no Instagram e Facebook, por exemplo, que tenham como temática crianças ou filhos.

Dados da Federação do Comércio do Rio de Janeiro indicam que 63% do público potencial do dia das crianças comenta mais sobre experiências — cinemas, parques, passeios, teatros — do que brinquedos em si. No entanto, 59% se declaram mais inclinados a presentear com brinquedos.

Vídeos de Divulgação

Investir em vídeos, de acordo com especialistas no comportamento online do brasileiro, é uma boa dica. O usuário tende a se engajar mais com postagens em vídeo — ou similares, como Stories, do Instagram –, independente da rede.

As mídias sociais permitem, praticamente todas atualmente, vídeos em suas plataformas. Não esqueça de inserir links válidos para a sua loja ou site.

Produza conteúdo com a temática do Dia das Crianças

Se suas personas têm filhos o dia das crianças certamente importa pra elas. Então, que tal criar um conteúdo relevante que relacione de alguma maneira sua marca com a data?

Se sua empresa é uma consultoria de negócios, por exemplo, é possível criar posts listando “X lições que o comportamento de uma criança pode dar sobre empreendedorismo”. A relação não precisa ser direta ou comercial. O importante aqui é entregar valor para o seu público através das redes sociais e, claro, aproveitando o foco do momento.

Planeje tudo antecipadamente e programe seus posts

Não deixe para pensar no assunto na última hora! Monte uma estratégia para a data, defina seus objetivos (que podem incluir o aumento do tráfego em seu site, a aquisição de leads ou mesmo o engajamento nas redes sociais), crie conteúdo impactante, organize suas campanhas em cada rede social e agende seus posts.

Lembre-se que muitas pessoas estarão falando sobre o dia das crianças, postando fotos e pesquisando sobre o assunto nas redes sociais. Você também pode utilizar hashtags para ampliar seu alcance.

Crie uma campanha emotiva

Pais são sempre orgulhosos de seus filhos. E, sim, eles amam mostrar ao mundo esse seu “projeto que deu certo”. Você pode aproveitar essa onda e criar uma campanha com potencial de viralização. Obviamente, ela precisa estar contextualizada com o seu negócio e com a data.

No caso de um restaurante, por exemplo, é possível lançar um concurso de receitas criadas por crianças e premiar a mais criativa. Você pode também criar campanhas que envolvam fotos, vídeos ou histórias infantis. O importante é conseguir engajar os pais!

Esse tipo de estratégia certamente te ajudara a ganhar credibilidade e empatia do seu público e, consequentemente, alavancar sua marca nas redes sociais!

Venha para a mLabs

A mLabs é a plataforma de gestão de mídias sociais ideal para a sua marca. Você vai centralizar seu trabalho, otimizar sua rotina e ganhar tempo. Sem falar na qualidade de relatórios e dados disponibilizados pela ferramenta.

Venha para a mLabs!