Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Como ganhar dinheiro com o TikTok?

    TikTok
    24 de agosto de 2020
    Como ganhar dinheiro com o TikTok?
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    24 de agosto de 2020

    Sumário:

    O ano de 2020 foi no mínimo atípico, não há como negar!

    Um ano atrás quem arriscaria dizer que entre os assuntos mais comentados de 2020 estariam: uma pandemia mundial, uma nuvem de gafanhotos e a explosão de uma “nova” rede social?

    Se você chegou até este post, já sabe de qual rede social estamos falando e, provavelmente, baixou ou tem intenção de baixar o app para surfar a nova onda do momento, acertei?

    Se ainda não fez isso, recomendamos que faça porque o TikTok chegou com força total: são mais de 2 bilhões de downloads em todo o mundo, 800 milhões de usuários mensais ativos e muita oportunidade para as marcas e produtores de conteúdo.

    E quando falamos em oportunidade estamos nos referindo a ir além de explorar a criatividade, conquistar visibilidade ou interagir com o público, dá para ganhar dinheiro com o TikTok!

    É isso mesmo que você leu, continue com a gente e confira as dicas que separamos para você tirar uma grana extra com as estratégias certas na rede social! 👀

    1. Use o código de convite e ganhe recompensas

    Uma das formas que o TikTok encontrou para se popularizar e incentivar que mais pessoas baixassem e, principalmente, não saíssem do app, é dar uma recompensa para quem realizar uma simples ação, convidar novos usuários.

    Funciona assim: se o seu amigo faz o cadastro no app por um link divulgado por você, todos ganham, você ganha R$ 2,00 e o seu amigo R$ 1,10. Moleza, não é mesmo?

    E, se este amigo continuar utilizando a rede social, os seus ganhos podem aumentar ainda mais. Se ele usar durante 3 dias seguidos por três minutos, você poderá ganhar R$ 1,00 extra, e o valor pode aumentar para até R$ 7,00 caso o seu amigo continue usando o app por até 10 dias seguidos.

    Para usar o código de convite no TikTok siga o passo a passo:

    1. acesse a sua conta;
    2. toque em “Eu” e vá até o banner da promoção representado por uma moeda dourada;
    3. toque no banner, na sequência, a página da campanha será aberta;
    4. toque no botão “Convidar” e o código de convite será gerado;
    5. copie o código e envie para seus amigos – que nunca usaram o TikTok – pelo WhatsApp, Messenger, Facebook ou por mensagem direta.

    2. Cumpra as missões do app e colecione Rubis

    Cumprir as missões do app é mais uma forma de ganhar dinheiro com o TikTok.

    Ao acessar a página de recompensas você encontra uma lista de tarefas que podem render “Rubis” as moedas do TikTok.  Para você ter uma ideia de valor 10.000 Rubis equivalem a R$ 1,00.

    Essas missões, que a plataforma sugere, variam entre atividades simples como assistir aos vídeos da rede social por alguns minutos (3, 10 e 20), fazer um vídeo no app por dia, entre outras tarefas mais complexas.

    Lembrando que quanto maior for o número de missões cumpridas, maior será a recompensa em rubis para a sua conta.

    3. Escolha um nicho específico para atuar

    Fazer um planejamento estratégico de marketing é fundamental, até mesmo no TikTok, onde tudo parece mais leve e descontraído.

    Da mesma forma que você pensa no seu conteúdo para outras redes sociais, também deve avaliar bem o que pretende abordar no TikTok.

    Se você trabalha com fotografia, por exemplo, pode investir nesse nicho específico e criar vídeos divertidos simulando poses e dando dicas de composições, edições, etc.

    Mas se você ainda não tem uma área definida, pode começar abordando algum assunto que goste ou que tenha certa experiência.

    O importante é escolher um tema para que seus seguidores saibam a linha que você vai seguir, se identifiquem com o seu perfil e criem expectativas sobre os conteúdos que vão receber.

    4. Cresça sua conta para depois vendê-la

    Essa prática é comum desde os tempos do Orkut, quando alguns usuários criavam comunidades gigantescas para depois vender e lucrar com isso.

    Embora seja uma prática pouco conhecida, existem pessoas no TikTok que se dedicam especialmente para o crescimento de perfis para depois vende-los.

    Alguns usam aquela velha estratégia de interação, como seguir diversas pessoas e pedir que sigam de volta #followforfollow. Outros se dedicam a postar vídeos garimpados na Internet, sem uma criação original, o que facilita o processo, já que diminui o trabalho com elaboração de roteiro, gravação, edição, etc.

    De fato, ter um perfil com muitos seguidores pode render algum dinheiro, afinal, sempre existem empresas e pessoas interessadas em atingir um público grande sem precisar começar do zero.

    5. Faça transmissões ao vivo e ganhe presentes

    As transmissões ao vivo no TikTok são uma excelente forma de manter um contato ainda mais estreito com seu público.

    Elas possuem mais algumas vantagens para melhorar a interação com o público e conquistar mais visibilidade:

    • seus seguidores recebem uma notificação por push informando que a live começou;
    • o vídeo da transmissão aparece em primeiro na seção “Seguindo” do app;
    • seus seguidores podem enviar “presentes” para você durante a transmissão.

    Das vantagens citadas acima aposto que a que mais chamou a sua atenção foram os presentes, acertei de novo? Então, vou esclarecer melhor como funciona!

    Esses “presentes” são moedas virtuais que os seguidores te dão como se fossem gorjetas pela sua apresentação. Ao final da live, é possível resgatar 50% das moedas e converter o valor em dólar, os outros 50% serão divididos entre o TikTok e a sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store).

    6. Invista no marketing de afiliados para ganhar dinheiro com TikTok

    Você também pode usar a força do TikTok para ganhar dinheiro promovendo os produtos de empresas das quais você é afiliado.

    Dá para você divulgar váaaarias coisas interessantes desde cursos, e-books até produtos de lojas como Amazon, Americanas e outras que trabalham com o marketing de afiliados nas suas estratégias.

    Você pode inserir links na bio do seu perfil e direcionar o tráfego de seguidores para determinadas páginas de produtos ou, até mesmo, enviar ofertas por mensagens privadas aos interessados.

    Além, é claro, de criar conteúdo relevante para gerar autoridade e credibilidade, assim você consegue mais fãs que, futuramente poderão se tornar clientes e comprar o que você oferece.

    7. Faça parcerias e eventos online com tiktokers e marcas

    Você pode fazer parcerias para ganhar dinheiro com seu TikTok de duas maneiras.

    Primeiro, você pode fazer parcerias e eventos online com outros tiktokers, aproveitando a audiência e exposição promovida pelo parceiro para que você ganhe novos seguidores e vice-versa.

    Essa troca é benéfica e tende a ser ainda mais eficiente neste momento de pandemia, em que houve um aumento no consumo de lives, no tempo de uso de apps e na presença online como um todo.

    Outro tipo de parceria que pode ser feita para render uma grana é com as marcas e empresas. Você pode divulgar um produto ou serviço para seu público em troca de algum pagamento. Pode ser até aquele bom e velho “recebido”. Quem não gosta?

    O importante é que você crie parcerias com marcas que realmente façam sentido para seu público. Se o seu canal no TikTok tem vídeos sobre marketing digital, não adianta fazer propaganda para uma empresa de maquiagens, não é mesmo?

    Agora trouxemos uma dica importante da própria plataforma: não faça propaganda, faça tiktoks! Ou seja, crie conteúdos interessantes, inusitados e envolventes. Aquela velha publicidade tradicional das outras redes sociais não dá muito certo por aqui, o público do TikTok gosta de conteúdos autênticos e criativos, lembre-se disso. 😉

    8. Invista no marketing de influência e tenha mais oportunidades

    O marketing de influência vem se tornando importante nas estratégias de crescimento de diversas empresas. E, não é por menos: de acordo com dados da pesquisa da QualiBest, os influenciadores digitais já são a segunda maior influência na tomada de decisão de compra, perdendo apenas para indicação de amigos, que alcançaram 57%.

    Se você construir um público fiel que nem precisa ser tão grande assim, mas que confie no que você diz, você pode usar este poder de influência para ganhar dinheiro no TikTok.

    Mas pra construir um perfil de sucesso e se tornar um digital influencer nesta rede social é preciso ir além, existem ferramentas específicas para marcas, como o TikTok For Business que permite criar anúncios e ampliar o alcance dos vídeos na plataforma.

    Com essas super dicas você terá mais facilidade para ganhar dinheiro com o TikTok! E aí, curtiu o artigo? Aproveite e siga o nosso perfil no TikTok e acompanhar nossos vídeos e desafios por lá. 😎

    Posts Relacionados

    Kiso Insights 79
    4 de outubro de 2025

    [Kiso Insights] TikTok para marcas: muito além das dancinhas e memes

    CapCut
    1 de outubro de 2025

    CapCut: torne-se um cineasta das redes sociais!

    TikTok Marketing
    10 de setembro de 2025

    TikTok Marketing: um guia completo para se tornar um profissional de mão cheia

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA