Como fazer Live no Tik Tok?

Como fazer live no Tik Tok: imagem de um celular com a tela inicial do tik tok em aberto

As transmissões ao vivo no Tik Tok se tornaram uma febre! Diariamente, mais de 150 milhões de usuários acompanham lives de diversos produtores.

Não pense que para por aí! Segundo a pesquisa “Perspectivas para o Mercado Digital 2020” as lives no Tik Tok são apontadas como uma das tendências para o mercado digital

Mas, mesmo com tanta expectativa, a transmissão ao vivo no app ainda é pouco explorada por usuários e marcas. Seja por falta de habilidade, conhecimento ou estratégia de marketing direcionada. 

Se você é um desses usuários que ainda não usou o recurso, não se preocupe! Neste artigo, vamos te mostrar como fazer live no Tik Tok e porque ela deve estar nos seus planos. Bora?

Vale a pena fazer transmissões ao vivo na rede social?

A live no Tik Tok é uma ótima forma de trabalhar o branding na rede social e diversos benefícios podem vir dessa prática, até mesmo o crescimento das vendas. 💰

Agora, diretamente, um dos prós de fazer lives na rede social é o aumento expressivo da taxa de engajamento e do número de seguidores. 

Portanto, saber como fazer live no Tik Tok vale muito a pena! Especialmente, quando o conteúdo é interessante e agrega valor para a audiência.

Como fazer live no Tik Tok passo a passo

Agora, que você já sabe dos benefícios da live, confira o passo a passo de como colocar emprática!

Passo 1: Abra o app do Tik Tok no seu celular android ou IOS.

Passo 2: Na parte de baixo da tela inicial, clique no botão “Plus”, o + cercado por um retângulo.

Passo 3: Abaixo do botão de gravação estarão as opções “Ao Vivo” e “Vídeos”, clique na opção ao vivo.

Passo 4: Edite o nome da live no Tik Tok e evite palavras proibidas pelo app/rede social, do contrário a conta do usuário ou marca pode ser banida.

Passo 5: Depois de editado o título da live no aplicativo, basta pressionar “ao vivo/live” e pronto. A sua transmissão ao vivo estará no ar e os seguidores poderá assistir e interagir com você!

Já tentou e não consegue fazer live no Tik Tok?

Sabemos que existem muito pontos positivos em fazer transmissões ao vivo no app, mas nem tudo são flores!

Não são todas as contas que conseguem fazer uma live no Tik Tok. Existem duas condições em que não é possível utilizar o recurso de transmissão ao vivo na  rede social. São elas:

  • ter menos de 2000 seguidores: até o momento, a plataforma mantém a função de lives bloqueada para quem não tem esse número. Usuários e marcas nessa condição devem primeiro focar em criar conteúdo para conseguir mais seguidores;
  • estar com a versão desatualizada: nesse caso, uma simples atualização já costuma resolver o problema, claro para contas com mais de 2 mil seguidores. 

Dicas para fazer uma live de sucesso

Ok,  você já sabe como fazer live no Tik Tok. Mas se achou que isso bastava para impulsionar a marca na rede social, achou errado!

Existem algumas práticas e cuidados que devem ser tomados que as lives no Tik Tok sejam um sucesso e, com isso, conseguir mais seguidores, interação e engajamento com o público.

Veja algumas dicas rápidas que separamos para você usar hoje mesmo! 💥

Antes de começar se planeje e faça testes

A primeira dica é planejar o conteúdo que será realizado na live e, em seguida, começar os testes. ✔

Os testes servem para medir a interação, engajamento e feedback dos seguidores que, inclusive, podem ser realizados como ensaios prévios. 

Com base nos resultados dos testes, você descobrirá a melhor forma de fazer lives no aplicativo.

Aja com naturalidade durante a gravação

O Tik Tok tem a proposta de ser divertido, leve e, principalmente, espontâneo. 

Sendo assim, é interessante sempre agir com naturalidade durante as gravações. Dessa forma, a marca gera mais proximidade com o público, o que estimula mais interação e engajamento.

A dica aqui é SE JOGA! As brincadeiras divertidas vão refletir positivamente com os seguidores. 🎉

Divulgue a live nos outros canais da marca

Divulgar a live em outros canais é importante para ampliar o alcance e informar a novidade para um público mais abrangente.

Avise os seus seguidores que você já está marcando presença no app mais bombástico do momento! 🔥

Você pode divulgar a live de várias maneiras: no Feed, nos Stories, em Status ou até mesmo no final dos seus vídeos do YouTube. O importante é fazer com que o maior número de pessoas saibam da sua live.

Interaja com os participantes durante a live

Por fim, vamos concordar que ninguém gosta de ser ignorado, não é mesmo?

Assim como em qualquer outra transmissão ao vivo na Internet, é importante interagir com os participantes da live na rede social.

Responda perguntas, faça propostas, enfim, interaja com os seus seguidores e crie meios para que eles criem um vínculo, ou uma memória positiva da marca.

Você já tentou fazer live no Tik Tok? Deixa nos comentários a sua experiência, vamos adorar saber como foi.!

E,continue acompanhando nosso blog, temos vários conteúdos incríveis sobre marketing nas redes sociais para você incorporar nas suas estratégias! 🤗

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!