Conheça as redes sociais novas que prometem bombar em 2020!

Redes Sociais Novas: imagem de um jovem sentado ao ar livre, segurando um tablete e sorrindo e olhando para a tela.

O mercado digital muda com muita frequência e se você quer ter sucesso nas suas estratégias de marketing, não tem outro jeito, você precisa acompanhar essas mudanças.

Ainda que o Facebook e o Instagram estejam dominando as paradas de sucesso, surgem redes sociais novas o tempo todo!

Algumas perdem força com o passar do tempo – como é o caso do Snapchat, que ainda existe mas com menos expressão – outras ganham audiência e prometem bombar cada vez mais.

Acompanhe o nosso post e confira quais são as grandes promessas de redes sociais no mercado!

Quais redes sociais novas vão explodir no mercado?

Sem mais delongas, confira a lista com as principais redes sociais novas que prometem bombar em 2020!

Vero

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do aplicativo Vero.
A rede nasceu em 2015 e, apesar disso, as pessoas só vieram a conhecê-la no ano passado por causa de famosos e influenciadores digitais que passaram a utilizá-la.

Ela oferece uma excelente vantagem: não possui anúncios e não usa algoritmos. Motivos pelos quais ela tem se tornado uma grande aposta de muita gente.

Mas engana-se quem acha que as empresas não podem aproveitá-la. Apesar de não permitir anúncios, é possível sim vender produtos e, para isso, a rede social cobra uma taxa sobre a venda.

A rede social pode ser utilizada apenas na versão mobile, como aplicativo! O site da marca contem apenas informações institucionais.

Por enquanto, o cadastro e acesso é gratuito, mas de acordo com o site oficial, os usuários terão que pagar uma taxa anual para usar o aplicativo.

Tik Tok

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do site Tik TokSem dúvida alguma, o Tik Tok é uma grande promessa para 2020. Talvez você já tenha até acessado a rede social e não tenha se dado conta, pois o nome era diferente, ele se chamava Musical.ly.

Muitos influenciadores digitais estão usando essa redes social e, para acompanhá-los, muitas pessoas também criaram contas no app.

O formato de vídeo é o grande trunfo da plataforma. Eles são veiculados em curta duração, no máximo, 60 segundos. Um serviço muito parecido com os Stories do Instagram que, recentemente, lançou outra função muito parecida com o nome de “Cenas”.

E, se você ainda duvida que o Tik Tok é a sensação do momento, saiba que ele já ultrapassou um bilhão de downloads e sua popularidade já chega a ser maior que a do Instagram e do Facebook, segundo informações da CBS News.

Threads do Instagram

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do aplicativo Threads do Instagram

O Threads é um app que complementa o Instagram, especialmente para os usuários que possuem uma lista de Melhores Amigos.

Por meio dele você pode interagir apenas com a sua lista de Close Friends, de maneira direta, rápida e fácil.

O novo app foi lançado recentemente, em 3 de outubro de 2019, e tem como foco a privacidade, assim como muitos grupos de Facebook que também já aderiram a tendência.

Além disso, o CEO do Instagram Adam Mosseri, declarou ter a intenção de fazer com que o Threads funcione de maneira integrada com o Messenger e o WhatsApp no ​​futuro.

Shoelace

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do site Shoelace
A Shoelace é uma rede social lançada pelo Google que tem como principal objetivo unir pessoas que se interessam pelos mesmos eventos.

A ideia é fazer com que as pessoas confirmem presença não só no app, mas que se encontrem presencialmente quando forem em eventos ou locais próximos.

Outra vantagem desse aplicativo é que ele mostra eventos de temáticas parecidas com aqueles em que o usuário confirmou a presença ou mostrou algum interesse.

Por enquanto, o Shoelace só está disponível em Nova Iorque, mas é bem provável que chegue em breve ao Brasil. Portanto, fique atento!

MeWe

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do aplicativo MeWe
Uma das grandes preocupações dos usuários hoje em dia é quanto à privacidade e à segurança dos dados.

Os últimos problemas com o Facebook relacionados à candidatura do atual presidente Donald Trump trouxe esse assunto à tona.

Então, o MeWe trouxe uma inovação que é o não armazenamento de cookies. Isso quer dizer que os seus dados não ficarão 100% armazenados no aplicativo, apenas aqueles que você mesmo oferecer.

A interface é muito parecida com o Facebook, bastante intuitiva. Agora, quem quiser usar algumas funções extras da rede precisa pagar uma taxa cujo valor depende do plano escolhido.

Quora

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do aplicativo Quora
Quando você faz alguma pergunta no Google é muito comum aparecer como resultado o Yahoo Respostas, não é mesmo?

O Quora é bastante parecido com o Yahoo Respostas, só que é voltado para fins profissionais.

Portanto, se você está começando em uma carreira e não entende muito bem sobre alguns termos ou conceitos, por exemplo, você pode pesquisá-los ou pedir ajuda pelo Quora.

Dele fazem parte grandes nomes e personalidades como o ex presidente Barack Obama. Já pensou ter uma dúvida respondida por ele? E, se você acha que o Quora é novidade no Brasil, saiba que ele está ativo por aqui desde 2009.

Como o marketing nas redes sociais está em constante atualização, com lançamentos de recursos e ferramentas, é sempre bom dar uma olhada no que as pessoas estão conversando por lá a esse respeito.

Hello

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do aplicativo Hello
O responsável pela criação do Hello é, ninguém mais ninguém menos, que o mesmo fundador do Orkut, em conjunto com um grupo de engenheiros do Google.

A ideia é proporcionar um ambiente seguro para amizades realmente sinceras e criar um espaço onde o “medo e ódio não têm lugar”.

Uma das metas é bater de frente com o Facebook e atrair os usuários da rede, principalmente porque o Hello não permite anúncios na sua plataforma.

Além disso, o algoritmo é baseado em personas. Isso quer dizer que a rede social visa aproximar pessoas com interesses em comum e não necessariamente que tenham amigos em comum.

A Hello já está disponível no Brasil e, de acordo com o próprio desenvolvedor, os principais interesses dos brasileiros são: música, animais, café, carros, jogos e futebol.

Caffeine

Redes Sociais Novas: imagem da tela inicial do aplicativo Caffeine
Antigos designers da Apple se uniram e criaram a Caffeine.tv, uma rede social que tem como objetivo proporcionar experiências em tempo real para usuários.

O app surgiu com base no sucesso das lives, muito utilizadas em outras redes sociais por pessoas comuns até influencers e celebridades.

O diferencial da rede é que ela promete a dar maior visibilidade para as transmissões com maior engajamento. Isso quer dizer que o número de visualizações e inscritos não serão as principais métricas.

Gostou da nossa lista de redes sociais novas? Fique de olho em todas essas tendências e escolha a rede que tem mais a ver com você. Lembre-se: o mais importante não é estar em todas, mas cuidar bem das redes sociais escolhidas.

Agora, que você já conferiu o ranking das novas redes sociais, aproveite para conhecer um pouco mais sobre Prova Social, veja o quanto ela é importante para o fortalecimento da marca nas rede sociais.

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!