Como as reactions do Facebook podem melhorar resultados

reactions

Recentemente, o Facebook lançou novas reações (reactions) no conhecido botão “curtir”. Agora, os internautas podem expressar seus sentimentos com mais cinco opções: Love, Haha, Uau, Triste e Grr.

Mas, vem cá você já sabe quais os benefícios das Reações do Facebook?

reactions2

 

Essas reações  geram várias janelas de oportunidades para as marcas, desde que elas saibam analisar, de forma estratégica, as informações obtidas. Aí você nos pergunta:
“Mas como mensurar esses dados?”
“Preciso fazer a análise na unha?”

Nada disso! Nós enxergamos essa necessidade, saímos na frente e já lançamos, na mLabs, um relatório específico para esses botões!

Sim, sabemos que sua reação foi esta:
reactions3

 

 

 

O relatório conta com uma análise detalhada das reactions, mostrando o alcance orgânico, alcance total e a quantidade de interações em cada uma das opções. Veja só:

 

relatorio reactions

Com o relatório em mãos, fica muito mais fácil o trabalho das marcas nas redes sociais. E nós separamos algumas utilidades que você pode extrair desse relatório:

 – Conhecer melhor o público

Com mais opções além do curtir, as marcas podem saber as sensações específicas do seu público. Agora, além de comentar nos posts, os internautas podem interagir diretamente com a publicação por meio do botão e expressar de uma forma muito mais mensurável qual sua impressão.

Aqueles fãs que, em outro momento, não gostaram de um post, por exemplo, mas não queriam se expor com um comentário, provavelmente irão começar a interagir mais. Mesmo que seja uma reação negativa, é uma reação. E, a partir desse ponto, sua marca pode traçar estratégias de melhorias ou adequação de tom de voz.

– Ter insights

A partir das sensações geradas, a criação pode ter vários insights para a produção de um trabalho nunca feito, uma vez que esses botões podem gerar para a marca um resultado que antes não era percebido.

– Produzir um conteúdo personalizado

Com mais informações sobre o público (principalmente daqueles que não interagiam antes), o conteúdo pode se tornar mais personalizado e com a cara dos seus fãs, o que deixa a marca ainda mais próximas dos clientes e com um contato muito mais direto e eficaz.

Pronto para testar o relatório das novas reactions do Facebook? Vamos te dar 7 dias grátis. Clique aqui!

Um abraço e até a próxima! 😉