Pesquisar

6 melhores extensões do Google Chrome para o social media!

6 melhores extensões do Google Chrome para o social media!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Você, provavelmente, já deve ter a sua lista das melhores extensões do Google Chrome, não é? Afinal, o Chrome é o navegador mais utilizado e mais completo de todos! E, por ser o mais baixado, possui uma infinidade de extensões que ajudam o social media a desenvolver suas atividades de maneira mais rápida e assertiva.

Aqui, na mLabs, nós temos as nossas extensões favoritas também. Elas nos ajudam de diversas maneiras, desde uma simples busca por emojis e conteúdos, ou mesmo para analisar o posicionamento orgânico do nosso site e a otimizar nossas estratégias de marketing nas redes sociais. E, queremos compartilhar com vocês!

Bora conhecer todas elas?

6 melhores extensões do Google Chrome para o social media

Veja a lista que separamos para você das 6 melhores extensões do Google Chrome – todas gratuitas. Saiba onde encontrá-las, como instalá-las e como removê-las (afinal, pode ser que você não curta, né?!).

1. Emoji Keyboard by JoyPixels

Apesar de simples, o Emoji Keyboard é uma das melhores extensões do Google Chrome pro dia a dia de trabalho nas redes sociais. Especialmente aqui na mLabs, onde usamos emoji em tudo quanto é post!

 

 

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da extensão Emoji na loja do Chrome

A principal função da Emoji Keyboard é facilitar a procura de emojis. Para usar a ferramenta é muito simples, você só precisa fazer a instalação, procurar o emoji ideal para sua postagem, copiar e colar.

Uma grande vantagem dessa extensão é sua atualização constante. Você não vai mais precisar ficar caçando o emoji que deseja em vários sites diferentes. Agora, todos os emojis, inclusive os últimos lançamentos estarão em um mesmo lugar!

2. Save to Facebook

 

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da extensão Save to Facebook na loja do Chrome

A nossa segunda indicação de ferramenta é a Save To Facebook.  Só pelo nome, já fica fácil entender sua função. Essa extensão é usada para salvar diretamente no Facebook tudo de interessante que você encontrar na Internet.

Dá para arquivar vídeos, artigos e muito mais. Uma dica é salvar ideias de posts ou campanhas de marketing de sucesso e usá-las para ter Insights interessantes quando estiver criando os conteúdos para a marca. Também é possível compartilhar os arquivos que você salvou na rede social com seus amigos ou na sua própria linha do tempo.

3. App for Instagram with Direct

 

Melhores extensões do Google Chrome: Imagem do App for Instagram with Direct

Você já ouviu falar do App for Instagram with Direct? Com essa ferramenta você consegue acessar todas as funções do Insta pelo desktop. Isso mesmo, depois de instalar essa extensão você vai poder visualizar os Stories, o feed e o melhor de tudo: responder ou enviar directs tudo pelo computador.

4. Seo Minion

 

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da extensão Seo Minion na loja do Chrome

A nossa quarta indicação de extensão para o Google Chrome é a Seo Minion. Como o próprio nome já diz, essa ferramenta tem muitas funções de SEO e com certeza vai te ajudar a otimizar o posicionamento orgânico de um site.

Com o Seo Minion você consegue analisar o SEO na página, visualizar os links externos e internos, verificar os links quebrados e ainda entender os resultados de pesquisa do Google. Tudo em tempo real.

5. MozBar

 

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da extensão MozBar na loja do Chrome

A MozBar é uma ferramenta imprescindível para quem faz SEO. Especialmente quando você precisa analisar a autoridade de sites e páginas de outras marcas.

Aqui na mLabs, usamos a MozBar para entender como nossos concorrentes otimizam seu SEO OnPage, visualizamos title, description, distribuição de termos-chave e semânticos nas heading tags, bem como a Autoridade da Página e Autoridade do Domínio (métricas da Moz que medem a autoridade perante os mecanismos de busca).

Se você ainda não se convenceu a baixar essa extensão – o que é quase impossível – vale lembrar o quanto analisar a autoridade dos sites é essencial para realizar parcerias estratégicas no marketing digital. Use essa ferramenta a seu favor, visite os sites dos futuros parceiros para saber o quanto eles são relevantes na Internet, e também dos seus concorrentes que são referência no mercado.

6. LanguageTool

 

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da extensão Corretor gramatical e ortográfico na loja do Chrome

Nossa última indicação é especial para os redatores! O LanguageTool facilita o processo de revisão ortográfica, otimizando o tempo e evitando que erros de português passem despercebidos.

Com essa ferramenta você consegue verificar os textos de qualquer página da web, desde e-mails até posts nas redes sociais, e ainda é possível detectar erros específicos que outras extensões não conseguem, como o uso incorreto de “mais e mas”, por exemplo.

Além disso, o Language Tool faz a correção em mais de 25 idiomas, ou seja, se você tem algum cliente internacional, ou escreve para páginas em outro idioma, essa extensão também é muito útil!

Onde encontrar as extensões do Google Chrome para baixar?

Todas as extensões do Google Chrome que citamos acima (e centenas de outras) você encontrará no Chrome Web Store. Para achar as ferramentas desejadas é só incluir o nome da extensão ou sua finalidade na parte superior esquerda da página no campo “Pesquisar a loja”.

Agora, se você não sabe o nome da extensão e deseja , você pode fazer a busca selecionando os recursos por categoria, ou pesquisando de acordo com a sua classificação, esse último para ver a lista das ferramentas mais indicadas

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da página de Pesquisa do site

Como instalar e configurar extensões do Google Chrome?

Depois que você encontrou a extensão desejada, chega o momento de instalar a ferramenta. Esse processo é muito intuitivo, primeiro clique no botão “usar no Chrome”, localizado na parte superior direita da página.

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da tela de instalação da extensão

Feito isso, vai abrir uma mensagem na página, clique em “Adicionar extensão”. Logo depois, o processo de instalação vai começar. O carregamento será mostrado na parte inferior da tela. Aguarde alguns segundos até que a extensão seja totalmente baixada.

Depois do carregamento ser concluído, aparecerá uma mensagem na página. Feche o alerta e comece a usar a extensão. Para usar a extensão também é muito simples. Todas as ferramentas instaladas ficarão disponíveis do lado do buscador do Google Chrome.

Quando houver necessidade de usar uma dessas extensões já baixadas é só clicar na ferramenta desejada e ela abrirá na parte direita da sua tela. Simples, não é mesmo?

Como remover as extensões do Google Chrome?

É muito fácil! São apenas duas etapas para fazer essa remoção. Vamos mostrá-las a vocês.

Primeiro, acesse a página que você usou para baixar a extensão e clique em “Remover do Google Chrome”. Também é possível clicar com o botão direito no logo da ferramenta que está localizado ao lado do buscador e escolher a opção “Remover do Chrome”.

Melhores Extensões do Google Chrome: imagem da tela de desinstalação da extensão

Depois desse processo, abrirá uma mensagem na sua página. Clique em “Remover” e pronto!

Agora que você já conhece as melhores extensões do Google Chrome que tal descobrir mais dicas sobre outras ferramentas e estratégias de marketing digital? Continue acompanhando o nosso blog. A equipe da mLabs tá sempre atualizada e pronta para te ajudar a arrasar nas redes sociais.

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis