Dicas de Youtube: Como começar um canal para sua empresa

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Que a internet é uma grande ferramenta para a divulgação da sua empresa, isso todo mundo já sabe, mas além do Facebook, Instagram e Linkedin, o Youtube também pode ser uma ótima opção para as corporações se destacarem.

Atualmente, o Youtube conta com mais de um bilhão de usuários, o que corresponde a quase um terço das pessoas que utilizam a internet. Além disso, todos os dias as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos no site e geram bilhões de visualizações.

Mas antes de começar um canal é preciso fazer um planejamento e seguir uma diretriz para alavancar seus vídeos no Youtube. Veja só essas dicas:

Identidade visual para o Youtube para empresa

É preciso criar uma identidade visual ou manter a já usada nas demais redes sociais da empresa. Pense no logo, paleta de cores e fonte que serão usadas no canal. A padronização de thumbs atraentes também é um incentivo para as pessoas darem o play no vídeo.

Desenhe o tipo de vídeo que você quer produzir

Outro ponto importante é o tipo de vídeo que sua empresa irá produzir. Hoje em dia, existem vários formatos possíveis para o Youtube, alguns deles são: tutorial, perguntas frequentes, vlog, top 10, resenhas, entre outros. Vale pensar no formato ideal para o seu público e aquele que mais agradará as pessoas que assistirem o canal.

Pesquise os equipamentos necessários

Produzir um vídeo pode ser mais complicado do que você imagina. Por isso, pesquise antes os equipamentos que serão necessários para gravar os vídeos e depois editá-los.

Escolha um bom local para a gravação

O cenário e uma iluminação fazem toda diferença para um vídeo. Então, dedique um tempo para pensar qual será o melhor ambiente para as gravações dos vídeos que irão para o seu canal.

Crie títulos atraentes

Para trazer pessoas para o seu canal, faça títulos atraentes, bem pensados e que instiguem as pessoas a assistirem os vídeos. Uma dica importante é não ultrapassar os 100 caracteres e, sempre que possível, usar a palavra-chave no início do título.

Divulgação do canal

Por fim, divulgue seu canal nas outras redes sociais da sua empresa, incorporando os vídeos no Facebook, publicando a thumb no Twitter ou um trecho do vídeo no Instagram, ambos com o link para o canal. Outra questão bastante importante para dar visibilidade ao canal é sempre colocar tags na hora de fazer upload dos vídeos, pois assim os usuários conseguem achar o conteúdo da empresa dentro do Youtube. E nisso, é fundamental que as tags tenham relação direta com o conteúdo do vídeo.

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite e conheça nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/socialmlabs