Confira 5 dicas de Marketing Digital para melhorar seus negócios

Marketing Digital

As táticas do Marketing como o conhecemos já sofreram diversas mudanças e adaptações para o mundo da internet. Surgia, há mais de uma década, o Marketing Digital. As estratégias e atalhos proporcionados pela rede abriram o caminho para se chegar a mais pessoas.

E para “pescar” esses inúmeros potenciais clientes disponíveis pela internet, algumas dicas podem e farão a diferença. Prepare o lápis para anotar 5 dicas infalíveis, separadas pela mLabs, para melhorar os negócios da sua empresa ou marca.

1 – Invista em SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, ou Otimização da Ferramenta de Busca, em português. Essas três letrinhas mágicas possuem várias estratégias que podem melhorar o desempenho do seu site dentro dos resultados de buscadores, como Google e Bing, por exemplo.

O simples uso de uma palavra-chave e a prática de negritar cada vez que ela aparecer já é suficiente para os robôs dos buscadores indicarem uma maior relevância do seu conteúdo. Por isso tantas empresas criam blogues em seus sites: assim, conseguem através de postagens atrair novos usuários “pescados” via buscadores.

Existem inúmeras técnicas e estratégicas de tirar o máximo das possibilidades de SEO e melhorar o tráfego do site da sua empresa. Além de palavra-chave, o uso de título, subtítulo, resumo, links e imagens pode fazer uma grande diferença para o seu site aparecer mais próximo do topo das buscas.

2 – Indexe o seu site ao Google

Nem precisa explicar a importância do Google, o maior buscador online no mundo e dono de diversos serviços pela internet. Pois existe uma maneira de “apresentar formalmente” o seu site ao Google. E muita gente não conhece esse detalhe tão vital.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é o Google que deve ir até você, mas sim o inverso. E a espécie de cadastramento da sua URL no Google se dá por este link.

3 – Fique de olho na concorrência

Vale a pena gastar tempo e esforço atrás dos seus concorrentes. Fique de olho nas estratégias usadas e nos focos dados em seus conteúdos. Isso vai lhe ajudar a se situar dentro do mercado e perceber para que lado a maré está levando no momento. Situar-se nunca é demais!

4 – Adapte-se à Mobilidade

Mobilidade é uma das palavras pela qual o acesso por outros meios que não o desktop é conhecido. Também chamado de design responsivo, apostar nesse tipo de visualização vai garantir que seus serviços ou produtos cheguem com qualidade a pessoas que usam a internet pelo celular.

Atualmente, o número de internautas brasileiros que acessam a rede pelo celular ou tablet já superou o de quem usa o desktop. Isso mostra o quão essencial é investir nos designs responsivos.

5 – Plataforma de Gestão de Mídias

Por último, mas não menos importante, é aderir a um gerenciador de redes sociais. A plataforma da mLabs abre um leque de possibilidades no que se refere aos endereços onde as pessoas passam a maior parte do tempo na internet: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest…

Marketing Digital é com a mLabs

A mLabs é a plataforma de gestão de mídias sociais ideal para a sua marca. Você vai centralizar seu trabalho, otimizar sua rotina e ganhar tempo. Sem falar na qualidade de relatórios e dados disponibilizados pela ferramenta.

Venha para a mLabs!