Pesquisar

Veja como baixar vídeo do Pinterest em 5 passos simples 

Veja como baixar vídeo do Pinterest em 5 passos simples 
Avatar de Redator mLabs

Por

Publicado em

O Pinterest é uma mina de ouro no que diz respeito a conteúdos visuais

Com uma variedade de vídeos, fotos e ilustrações, a ferramenta é ideal para criadores de conteúdos divulgarem seus trabalhos e se inspirarem para novos projetos. 

Uma das funções mais relevantes da rede é a possibilidade de criar pastas para salvar trabalhos criativos e acessá-los depois como fonte de inspiração.  

Porém, para quem deseja explorar ainda mais as possibilidades com as artes do Pinterest, você pode baixar as imagens, ilustrações e vídeos para criar um acervo próprio e mais acessível de criação, utilizando as artes não apenas como inspiração, mas também para criar conteúdos derivados. 

Para te ajudar nessa tarefa que pode te poupar tempo e energia, decidimos elaborar este artigo sobre como baixar vídeos do Pinterest passo a passo, para PC e celular, confira! 

Ferramentas para Baixar Vídeo do Pinterest 

Antes do passo a passo prático para baixar vídeos do Pinterest, vamos listar algumas ferramentas que vão te ajudar nessa tarefa, seja para computador, seja para celular: 

  • iTubeGo: esse software permite baixar vídeos de mais de 10.0 
  • 00 sites, incluindo o Pinterest. Você só precisa baixar e instalar o software no seu computador, copiar o link do vídeo do Pinterest e colá-lo na interface do software. Em seguida, você pode escolher o formato e a qualidade do vídeo e clicar no botão “Download”. O software também permite converter vídeos para áudio, cortar vídeos, baixar listas de reprodução e muito mais; 
  • Pinterest Video Downloader: é um site que permite baixar vídeos do Pinterest de forma simples e rápida. Você só precisa copiar o link do vídeo do Pinterest e colá-lo na caixa de texto do site. Vamos demonstrá-lo no passo a passo abaixo; 

Baixe Vídeos do Pinterest online em 5 passos 

Para computador 

  • Acesse o Pinterest e escolha o vídeo que deseja baixar; 
  • Na página do vídeo, copie a URL do mesmo; 
baixar-video-do-pinterest-1: tela
baixar-video-do-pinterest-2: tela
  • Clique em “Download” e aguarde um momento; 
  • Pronto! Basta clicar em “Download VIDEO” mais uma vez e o vídeo estará disponível em seu computador, simples assim. 
baixar-video-do-pinterest-2: tela

Para celular 

No celular temos duas opções, a primeira: 

  • Acesse o aplicativo do Pinterest e escolha o vídeo que deseja baixar; 
  • Na tela do vídeo, toque nos três pontos no canto superior direito; 
baixar-video-do-pinterest-4: tela
  • Toque em “Copy Link” para copiar a URL do vídeo; 
baixar-video-do-pinterest-5: tela
baixar-video-do-pinterest-6
  • Cole o link copiado do Pinterest e clique em “Download”; 
baixar-video-do-pinterest-7
  • Após alguns segundos, toque em “Download VIDEO” novamente. Caso não funcione (pode acontecer com iphones), toque em “Force Download VIDEO” logo abaixo. Pronto! O vídeo será salvo na pasta de arquivos do seu celular. 
baixar-video-do-pinterest-8

A segunda opção é utilizar um aplicativo para Android como o Video Downloader for Pinterest, onde o passo a passo é bem similar ao apresentado para o download pelo site. 

Passo a Passo para baixar vídeo do Pinterest usando uma Extensão de Navegador 

Se você costuma utilizar o computador para seus trabalhos criativos, pode considerar uma alternativa mais rápida aos sites: extensão de navegador. 

Existem várias opções de extensões no Chrome para baixar vídeos do Pinterest, aqui vamos usar como exemplo a Pincase-Pinterest Video & Image Downloader

Utilizá-la é muito simples: 

  • Pelo Google Chrome, acesse o link e adicione a extensão ao seu navegador clicando em “Add to Chrome”; 
baixar-video-do-pinterest-9
  • Na parte superior direita da sua tela, clique na peça de quebra-cabeça e depois no ícone da extensão; 
baixar-video-do-pinterest-10
  • Clique em “Go to Pinterest” ou acesse o site diretamente; 
  • Navegue pelo site e escolha o vídeo que deseja baixar; 
baixar-video-do-pinterest-11
  • Você pode baixar tanto na página de navegação quanto na página do próprio vídeo. Para isso, basta clicar no ícone vermelho na parte superior direita do vídeo e pronto, ele será baixado na hora com apenas um clique! Prático, não? 
baixar-video-do-pinterest-12

Considerações legais para o uso de vídeos do Pinterest 

Cuidado! 

Sempre que você pretende utilizar qualquer trabalho criativo para um post ou anúncio, você precisa se atentar aos direitos autorais daquele trabalho. 

Acredite, você vai nos agradecer por avisar isso, pois o uso indevido de imagens e vídeos pode resultar em situações indesejadas, como processos. 

Isso vale para todas as ferramentas, desde o Google e Canva, até o Pixabay e Pinterest. No caso do Pinterest, os Termos de Serviço da rede social tem o seguinte trecho: 

“3. Seu Conteúdo do Usuário 

[...] 

b. Como nós e outros usuários podemos utilizar seu Conteúdo do Usuário 

Ao fornecer qualquer Conteúdo do Usuário no Serviço, você concederá a nós, nossas afiliadas, prestadores de serviços e usuários uma licença não exclusiva, isenta de royalties, transferível, sublicenciável e mundial para usar, armazenar, executar ou exibir publicamente, reproduzir, salvar, modificar, criar trabalhos derivados, monetizar, baixar, traduzir e distribuir seu Conteúdo do Usuário, inclusive com o propósito de promover e redistribuir parte do ou todo o Serviço do Pinterest.” 

É importante ressaltar, porém, que isso se aplica às ações feitas dentro do Pinterest. Para utilizar as imagens e vídeos em outras plataformas, você deve se comunicar diretamente com o publicador, ou encontrar informações na legenda/comentários sobre os direitos de uso daquele conteúdo. 

Caso tenha permissão para divulgar a imagem, lembre-se de atribuir os créditos

7 dicas para aumentar o alcance de seus Vídeos no Pinterest

Se você considera utilizar os vídeos para divulgação de sua marca ou produto/serviço nas redes sociais, separamos algumas dicas valiosas que podem potencializar seus resultados! 

  1. Escolha um título atraente e relevante para o seu vídeo, que desperte a curiosidade e o interesse do público-alvo; 
  1. Crie uma miniatura (thumbnail) personalizada e chamativa para o seu vídeo, que mostra um trecho interessante ou um resumo do conteúdo; 
  1. Aproveite os recursos das plataformas de vídeo, como tags, categorias, legendas, cards, playlists e stories, para aumentar a visibilidade e a interação com o seu vídeo; 
  1. Publique o seu vídeo em diferentes redes sociais, como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Twitter, lembrando de adaptar o formato e tamanho para cada rede social. Você pode, por exemplo, transformar um trecho curioso de um vídeo do YouTube em Tik Tok e Reels; 
  1. Interaja com o seu público, respondendo aos comentários, perguntas e sugestões, incentive uma chamada para ação (CTA)
  1. Explore o potencial de vídeos curtos. Vivemos na era da disputa pela atenção de usuários que estão cada vez mais impacientes. Para captar a atenção das pessoas, é importante ser mais objetivo e impactante nos vídeos, sem muita enrolação; 
  1. Analise as métricas e os resultados do seu vídeo, como visualizações, cliques, retenção, engajamento e conversão, e use esses dados para melhorar as suas estratégias de produção e divulgação de vídeos. 

Agora você consegue baixar vídeos do Pinterest, lembre-se que a rede social é um dos melhores locais para buscar inspiração, perfeito para quem está com bloqueios criativos! 

Aproveite também para ler nosso conteúdo sobre as Melhores ferramentas para redes sociais e otimize o seu dia a dia! 

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis