Vender pelo Instagram Stories? Sim! Instagram libera recurso de compra e venda pelo Stories

ícone stories com carrinho

Eu sei que nós já falamos MUITAS vezes que o Instagram Stories é o formato ideal para empresas. E isso não é “conversa fiada”. Nós mesmos, da mLabs, fizemos um estudo a partir da nossa base, para entender alguns dos benefícios do formato para as marcas.

Descobrimos, por exemplo, que Stories de perfis empresariais tem até 30 % mais views do que de perfis pessoais. Mas existem outros dados que provam o valor do formato:

  • 47% dos brasileiros que usam o Instagram diariamente declaram já terem ficado interessados em um produto de alguma marca após ver uma história no Instagram.
  • 50% de todos os perfis comerciais do Instagram postam ao menos um Stories por mês.
  • As Stories são responsáveis por 28 minutos ao tempo de permanência médio dos usuários do Instagram por dia.
  • Mais de 1/3 dos usuários do Instagram usam as Stories diariamente.

Justamente por saberem do potencial das Stories para as empresas é que a rede social está, constantemente, expandindo suas funcionalidades para facilitar a vida de quem quer “vender pelo Instagram”.

Recentemente, o Instagram lançou o Shop, ou “loja do Instagram”, que permite que as empresas marquem produtos em suas fotos para que os usuários sejam redirecionados para a página de vendas.

E se esse recurso te deu boas perspectivas, segura essa: Instagram libera o recurso de vendas para as Stories! Entenda melhor como é isso!

Vender pelo Instagram Stories?

No dia 12 de junto o Instagram fez um anúncio muito esperado pelos usuários do APP e pelas empresas também:

vender pelo instagram sotires

Assim como com o recurso shop do Instagram, as marcas poderão inserir uma espécie de sticker com a descrição e link de venda do produto no vídeo ou imagem do Stories.

vender pelo instagram stories

Adidas, Aritzia e Louis Vuitton são as primeiras marcas a testar o recurso. O Instagram informou que irá ampliar os testes da novidade nas próximas semanas.

O recurso estará disponível para Android e iOS.

O Instagram ainda não deu muitas informações sobre o lançamento, mas continuaremos acompanhando o assunto para te manter atualizado de qualquer novidade. Siga-nos no Facebook que não perca nada!

 

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 30 mil marcas brasileiras!

Posts relacionados