Pesquisar

Tag de nome no Instagram: como usar o recurso para o marketing?

Tag de nome no Instagram: como usar o recurso para o marketing?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Já pensou em ter mais facilidade para seguir pessoas ou ainda divulgar o perfil da marca? A Tag de Nome no Instagram é o recurso que você precisava para fazer isso!

Chega de repetir seu @ várias vezes até que o usuário entenda e quem sabe te encontre! Cada vez mais, o Instagram traz algo novo em suas atualizações para ajudar pessoas a se conectarem e a “nametag” é a bola da vez!

Quer entender melhor como usar o recurso na estratégia de comunicação da marca? Continue lendo nosso post, veja o passo a passo de como criar a tag e dicas de como utilizar o recurso para o marketing!

O que é tag de nome no Instagram?

A name tag da rede social é como um sistema de QR Code, onde é criado uma imagem para o perfil do usuário. Com ele é possível utilizar a câmera do celular para seguir pessoas ou compartilhar o seu perfil no Instagram com mais facilidade.

Cada tag criada é exclusiva e além do nome ainda é possível personalizá-la com foto e emojis, para deixar mais descontraída.

Esse recurso já estava presente em outras mídias sociais, como o snapcode no Snapchat. E, chega agora ao Instagram como uma forma de ajudar ainda mais os usuários e as marcas na plataforma.

Como criar sua tag de nome no Instagram?

Ok, agora você já sabe o que é o novo recurso do  Instagram, mas apenas isso não basta para a marca. É preciso saber como criar a tag e como compartilhá-la para conseguir mais seguidores.

Para te ajudar com essa tarefa, montamos um rápido passo a passo com instruções para você criar a sua tag. Bora lá!

Passo 1: Primeiro, abra o seu app e acesse o seu perfil, depois clique no ícone representado por três linhas horizontais que fica no canto superior da tela.

Tag de nome no Instagram: imagem do perfil da mLabs do Instagram

Passo 2: Clique na opção “Tag de Nome”. Caso ela não apareça atualize o app e tente novamente.

Tag de nome no Instagram: imagem da tela de menu do Instagram.

Passo 3: Se é a primeira vez que clicou nessa opção, o próprio Instagram vai oferecer um pequeno guia de utilização. Você verá na tela o nome do seu perfil no Instagram com emojis no fundo.

Tag de nome no Instagram: imagem da tela nametag do Instagram.
imagem de um banner publicitario com chamada para acessar uma aula gratuita sobre criação de posts da mLabs

Passo 4: Caso queira mudar os emojis que aparecem no fundo, você só precisa tocar em qualquer parte da figura para surgirem as opções de alteração dos emojis. Essa troca também pode ser feita ao deslizar a tela para esquerda ou direita.

tag-de-nome-no-instagram-4

Passo 5: Caso você prefira uma selfie no lugar de emojis, basta clicar no botão “Emoji” no centro do topo da tela e tirar uma foto para colocar no lugar. Você ainda pode personalizar a sua selfie deslizando para a esquerda ou direita. 

tag-de-nome-no-instagram-5

Não quer uma selfie e nem emojis no fundo da sua tag de nome no Instagram? Então clique mais uma vez no botão central no topo da tela e selecione uma cor para o fundo da sua tag.

Passo 8: Deixou a sua tag de nome do jeitinho que queria, então compartilhe ela com seus contatos do celular ou redes sociais clicando no botão no canto direito superior da tela.

tag-de-nome-no-instagram-6

Prontinho, agora você já sabe exatamente como criar a sua tag de nome no Instagram.

Como usar o recurso para o marketing

A tag de nome pode ser usada de diversas formas para promover o marketing nas redes sociais. A sua principal função é conseguir mais seguidores para o perfil do Instagram. Essa ação pode ser feita de diferentes maneiras. Você pode, por exemplo:

  • compartilhar a tag nas redes sociais;
  • enviar a tag para os contatos via WhatsApp;
  • postar a tag nos Stories do Instagram;
  • imprimir a tag e colocar em um ponto visível da loja física;
  • incluir a tag em um painel de exibição em eventos.

Viu só, são várias opções de como utilizar o recurso para conseguir ainda mais seguidores! Se utilizada da forma correta a tag de nome no Instagram permite que a marca aumente seu número de seguidores de forma rápida e precisa.

Agora, se você quer saber ainda mais sobre como promover o perfil da marca no Instagram, leia também nosso post com 5 estratégias que funcionam para aumentar o reconhecimento da marca na rede social!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis