Pinterest para empresas: Saiba como usar

pinterest_blog

O Pinterest é uma das redes sociais do momento, ele proporciona verdadeiras experiências ao internauta, por meio de dicas e inspirações, mas infelizmente ainda é um canal pouco aproveitado pelo marketing digital. Por isso, essa plataforma é uma ótima oportunidade para sua empresa.

Se sua marca já está no Pinterest, veja a lista que separamos e melhore ainda mais sua conta, se ainda não está, entre agora mesmo e já aplique todas essas dicas:

Perfil de empresa


Antes de qualquer coisa, tenha certeza que sua conta é um perfil de empresa e não um perfil pessoal. Se você ainda for criar sua página corporativa, esse é o link: https://br.pinterest.com/business/create/

Selecione bem as imagens


As pessoas que utilizam o Pinterest são fãs de fotografias criativas e inovadoras. Então, escolha bem antes de postar as imagens e tente sempre trazer uma ideia diferente através da sua foto.

Abuse da criatividade


Não tenha medo de arriscar e apostar em infográficos e outros recursos visuais mais criativos, pois eles funcionam muito bem no Pinterest. Essa é a rede social ideal para explorar suas ideias!

Não esqueça dos concorrentes


Assim como em qualquer outra mídia, ficar de olho no concorrente é sempre importante. Essa observação é extremamente necessária, pois traz conhecimento e pode ajudar, e muito, no crescimento da sua página.

Lembre-se dos números


Para saber como sua empresa está se saindo nessa rede social, fique bem atento a ferramenta de métricas que é disponibilizada pela própria rede social. Assim, você terá controle sobre o acesso à página e poderá trabalhar com base nisso.

Gostou das dicas? Comece já a usar o Pinterest e aproveite a mLabs para agendar seus posts, teste grátis por 7 dias: www.mlabs.com.br