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    6 estratégias de Marketing Digital para loja virtual

    Marketing Digital
    12 de outubro de 2020
    6 estratégias de Marketing Digital para loja virtual
    Avatar de Autor Convidado

    Por

    Autor Convidado

    Publicado em

    12 de outubro de 2020

    Sumário:

    Com a tecnologia proporcionando diversas mudanças na sociedade, as empresas precisaram se adaptar para atender um perfil de consumidor mais tecnológico.

    Com isso, o número de lojas virtuais cresceu no mundo todo, aumentando a concorrência e os desafios para empresas que vendem nos meios digitais.

    E é pensando nesses desafios, que trouxemos para você 6 estratégias de Marketing Digital para loja virtual se destaque entre os concorrentes.

    As 6 estratégias de marketing digital para loja virtual

    1. Humanize sua marca

    Apesar de vivermos em uma sociedade cada vez mais tecnológica, empresas que se mostram humanizadas têm uma conexão maior com o público.

    Isso porque a humanização passa confiança para as pessoas.

    Uma das melhores formas de ganhar essa confiança é mostrando a realidade. Ou seja, evite os bancos de imagens!

    Divulgue fotos próprias de seus produtos, faça vídeos mostrando o processo de empacotamento para o envio, divulgue vídeos de depoimentos de alguns clientes, entre outros.

    A comunicação com seu público também é importante para construir essa confiança.

    Monitore a opinião de seus clientes na internet sobre sua marca e responda os comentários e avaliações.

    Lembre-se também de escrever mensagens personalizadas a cada um, mostrando um atendimento exclusivo e humanizado.

    imagem: banner publicitário com chamada para teste grátis do agendamento para Instagram

    2. Use plataformas de mídias sociais

    O marketing de mídia social é uma ferramenta muito poderosa para alcançar pessoas dentro do seu nicho.

    Implementando algumas estratégias, você gera engajamento com a marca e ajuda a aumentar o tráfego para sua loja virtual.

    Considere manter presença em boa parte dos meios digitais para diversificar suas habilidades e esforços.

    Com isso, você não se limita e ainda consegue impactar mais pessoas com sua marca.

    Mas lembre-se de manter a mesma comunicação em todas as redes.

    Manter o tom e a personalidade da empresa, independente do canal utilizado, é muito importante. A consistência é o que gera reconhecimento de marca.

    3. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

    Já imaginou atrair visitantes qualificados de forma consistente para sua loja virtual?

    É o que as boas práticas de SEO podem proporcionar.

    Em tradução livre, SEO — Search Engine Optimization — significa “otimização para motores de busca”.

    Trata de um conjunto de estratégias que visa um bom posicionamento da sua página em buscadores como Google, Bing, Yahoo, entre outros.

    Com exercícios simples de pesquisa nesses buscadores, você consegue encontrar os termos — dentro do seu mercado de atuação — que os consumidores mais buscam.

    Pensando nisso, estabeleça um processo para utilizar essas informações e otimizar os conteúdos de suas páginas.

    Após colocar algumas estratégias em prática, você consegue boas classificações no Google e em outros mecanismos de busca, gerando mais tráfego para sua loja

    Quando bem aplicadas, as técnicas de SEO ajudam a deixar a sua loja virtual no topo dos resultados das buscas.

    4. Construa e desenvolva uma estratégia de email Marketing 

    Utilize as informações que você tem de seus clientes para criar listas e manter eles em contato com a sua marca.  

    Você pode enviar desde newsletters informativas, até ofertas e promoções. 

    Uma das grandes vantagens de usar o e-mail é a possibilidade de segmentação.

    Com essa estratégia, você estará concentrando seus esforços apenas em pessoas que realmente têm interesse em se relacionar com a sua marca.

    É importante lembrar também que para conseguir manter essa comunicação, os cadastros dos clientes devem estar atualizados em sua base.

    Uma dica para conseguir fazer essa atualização frequente é trabalhar com a loja integrada ao seu sistema de gestão, pois as informações são atualizadas automaticamente.

    5. Insira botões das redes sociais da sua marca

    Se você tem feito um ótimo trabalho em SEO para a sua loja virtual, boa parte do público está tendo contato com a sua marca por pesquisa orgânica.

    O que pode significar que eles ainda não conhecem a sua empresa.

    Exibir botões para as mídias sociais em sua loja virtual é uma forma que garante não só o tráfego nesses canais, mas também uma forma de fazer com que os clientes conheçam sua empresa ainda melhor.

    Além dos botões para acesso às redes sociais da marca, você pode inserir botões de compartilhamento nas páginas de produto.

    Assim, você incentiva clientes a divulgar seus produtos para amigos e conhecidos, sem precisar sair do site.

    6. Faça promoções

    Promoções são excelentes para divulgar e atrair vendas para sua loja virtual, mas é preciso analisar e entender quais os melhores momentos para fazer isso e transmitir ao consumidor a sensação de oportunidade única.

    Você pode considerar datas comemorativas para criar promoções, aniversariantes do mês na sua base de clientes ou até mesmo liquidação e queima de estoque.

    As liquidações e queima de estoque, por exemplo, são boas não só para os clientes, mas também para sua empresa.

    Esse tipo de promoção, ajuda a renovar os produtos ofertados em sua loja virtual, além de proporcionar mais giro de estoque da empresa.

    Agora é com você! 

    Depois de todas essas estratégias de marketing digital para loja virtual, chegou a hora de colocar em prática. Aproveite a sua visita para entender mais e desenvolver a prática de como vender pelas redes sociais! 

    Este texto foi escrito pelo time de Marketing da VHSYS. 

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