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8 táticas para ganhar seguidores no LinkedIn!

8 táticas para ganhar seguidores no LinkedIn!
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Que o LinkedIn é a melhor plataforma para procurar trabalho, contratar ou manter contatos profissionais você já sabe, certo?

As company pages são cada vez mais utilizadas para conseguir manter uma relação com as pessoas, criando uma verdadeira comunidade ligada à marca.

Por isso, é tão importante ir além do preenchimento do perfil e manter uma presença forte!

Comentar posts, publicar artigos próprios, interagir nos grupos relacionados ao seu nicho e atrair seguidores ajudam a construir a reputação e autoridade no assunto.

Neste post, o foco é trazer dicas de como obter seguidores no LinkedIn.

A estratégia para a página no LinkedIn

Conseguir seguidores pode não ser o principal objetivo do LinkedIn, mas pode se tornar um bom aliado para a estratégia de marketing nas redes sociais.

Dentre todas as redes, gerar mídias sociais no LinkedIn pode ser um pouco mais desafiador, pois a rede é usada para uma abordagem mais profissional e menos pessoal.

Quanto mais seguidores, melhor o alcance orgânico e os dados que servem de base para você analisar o comportamento do seu público-alvo.

Por isso, listamos 8 dicas estratégicas para você conseguir alcançar mais pessoas com a sua company page no LinkedIn e gerar leads!

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As 8 dicas para ganhar seguidores no LinkedIn

1 – Reflita sobre quem você aceita na sua rede

Quando você faz o seu perfil no LinkedIn ele vai te sugerir duas formas de adicionar “amigos”: pessoas que você conhece e confia, pessoas que talvez você conheça.

Uma rede com engajamento pede estabelecer alguns critérios que determinem se a conexão é realmente importante para você.

O conteúdo que você produz na plataforma é distribuído com base em fatores como sua rede de relacionamentos. 

Por exemplo, quando os algoritmos identificam que uma produção é sobre marketing, passam a entregar conteúdo para mais pessoas dessa área. 

Se você aceita ou solicita conexões aleatoriamente, a distribuição e o engajamento diminuem, pois nem todo mundo vai se identificar com os temas que você apresenta.

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2 – Siga uma hashtag e um grupo que tenha a ver com o seu nicho

As hashtags e os grupos seguidos também são base para que os algoritmos entendam para quem devem entregar seu conteúdo. 

Por exemplo, se você segue hashtags de e-commerce, e-market e coisas do gênero, os algoritmos entendem que esse tema é do seu interesse. 

O resto você já sabe: suas produções serão direcionadas para pessoa que se interessa nesses temas, mesmo que você não tenha usado essas hashtags no seu artigo!

É assim que você faz para o seu conteúdo ser descoberto e se conectar com usuários que possam ser atraídos pelo seu negócio 😉.

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imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

3 – Publique nos melhores dias e horários

Antigamente, a TV tinha horário nobre, lembra? Os tempos são outros e sua preocupação, hoje, deve ser com os melhores dias e horários para postar no LinkedIn.

Para conhecer o que melhor funciona para o seu negócio, vale fazer testes.

Poste em diferentes momentos durante o horário comercial e meça seus resultados, ou, ainda, faça uma análise do comportamento do público para ter sua percepção baseada em dados.

Lembre-se de que o comportamento dos internautas mudou bastante durante o período de isolamento social — isto é um motivo para você querer testar horários diferentes de publicação.

A mLabs pode dar uma força com relatórios personalizados com informações sobre sua audiência, como nas imagens:

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⚠️ Importante: depois que publicar o artigo, fique mais um tempinho online para responder aos comentários do pessoal. Além gerar engajamento, isso fortalece o senso de comunidade em torno da marca.

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4 – Compartilhe conteúdo com visual (imagem e vídeo)

O LinkedIn é o melhor canal para expressar sua marca profissionalmente, mas… 

Limitar o conteúdo apenas ao texto acaba enfraquecendo seu esforço de se conectar emocionalmente com a audiência

Segundo o psicólogo Albert Mehrabian, as palavras determinam apenas 7% da simpatia do comunicador. Embora as palavras escritas dominem nossa comunicação, hoje, elas não impactam muito sozinhas.

Por outro lado, as imagens causam boa primeira impressão e permitem uma comunicação completa!

Portanto, o negócio é incluir bastante recursos visuais, principalmente vídeos, ao publicar no LinkedIn. 

As imagens, estáticas ou em movimento, tendem a se destacar nos feeds, dando visibilidade à marca.

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5 – Use o SSI para encontrar as pessoas certas

Sabia que o LinkedIn mede sua performance na plataforma? 

O site usa o SSI (Índice de Vendas Sociais, em português) para calcular nossa habilidade de usar o LinkedIn para atrair, prospectar e fazer negócios com networking.

O lance das Vendas Sociais tem a ver com construir relacionamentos com as pessoas como processo da venda. Desse modo, fechar o negócio é  consequência daquela boa relação.

O LinkedIn considera 4 pilares para calcular sua performance na rede:

  1. estabelecer sua marca profissional — significa ter um perfil completo e atualizado, com posts frequentes, recomendações de outros profissionais e interação com o público;
  2. encontrar as pessoas certas — quer dizer prospectar com eficiência, encontrar os leads com o sistema de busca do LinkedIn e atrair pessoas relevantes com insights;
  3. engajar com insights — descobrir e compartilhar informações valiosas para iniciar ou manter relacionamentos. O engajamento é medido com base nos números de compartilhamentos, curtidas e comentários das suas postagens;
  4. construir relacionamentos fortes — é a medida do quanto você é bom em expandir sua rede para alcançar não só potenciais clientes como também pessoas que podem te apresentar a eles.

A pontuação máxima de cada pilar é 25, resultando num total de 100. Então, quanto maior seu SSI, maior o seu sucesso de vendas.

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6 – Incentive o compartilhamento dos colaboradores

Segundo o LinkedIn, cada 6 peças de conteúdo que um usuário compartilha na timeline ao longo de, aproximadamente, uma semana resulta em:

  • 6 visualizações de vagas;
  • 3 visualizações da página da empresa;
  • 1 seguidor da página da empresa;
  • 6 visualizações de perfil;
  • 2 novas conexões.

Taí porque é tão importante envolver seus colaboradores no conteúdo da marca. As curtidas, comentários e compartilhamentos deles contam muito.

7 – Invista em anúncios para ganhar seguidores no LinkedIn

Uma vez que você conheça seus objetivos de marketing, as ferramentas do LinkedIn e o seu público-alvo, investir uma graninha no LinkedIn Anúncios pode ajudar a aumentar o número de seguidores. 

Com eles, a página da marca tem mais possibilidades de atrair visitantes, já que anúncios direcionados caem no radar de quem provavelmente se interessaria pelo seu nicho ou produto.

É legal começar com um orçamento pequeno e fazer testes para descobrir o que funciona em cada campanha de anúncios.

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8 – Use uma boa ferramenta de gestão de redes sociais

Claro que manter presença forte no LinkedIn, ou em qualquer outra rede social, requer planejamento, aplicação de estratégias, análise e experiência. 

É que o conteúdo tem de ser interessante e contínuo. Além disso, deve-se manter o calendário editorial organizado e conhecer os melhores dias e horários para publicar.

Outro item do qual você não pode abrir mão é acompanhar e analisar as métricas da rede social. Sem isso, não dá para avaliar o desempenho da marca e decidir o próximo passo!

Considerando tudo isso, a mLabs dispõe de funcionalidades super úteis para você gerenciar redes sociais com profissionalismo e alavancar os resultados! 

Ganhar seguidores no LinkedIn será apenas uma das conquistas 🙂

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