Pesquisar

Entenda a importância de utilizar vídeos em suas mídias sociais

Entenda a importância de utilizar vídeos em suas mídias sociais
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

A utilização de vídeos nas mídias sociais não é o futuro das estratégias de marketing de conteúdo: é o presente. Mas se você não notou essa mudança sutil — embora expressiva — no comportamento do seu consumidor, ou se ainda não sabe por que investir no conteúdo audiovisual é uma boa jogada, não se preocupe. É para isso que estamos aqui.

A internet possibilitou conhecermos mais a fundo as preferências e hábitos de nosso público. A utilização de vídeos como forma de gerar mais autoridade e engajamento com a marca, dentre outros benefícios, é simplesmente o resultado da observação das necessidades do consumidor moderno.

A seguir, separamos algumas das razões pelas quais os vídeos são a nova realidade do conteúdo para as mídias sociais. Acompanhe!

1. Vídeos nas mídias sociais geram mais engajamento

As mídias sociais aproximaram o público de suas marcas favoritas de tal forma que, hoje, ele é parte significativa da produção de conteúdo. E o mais importante: ele sabe disso. Uma das formas de assegurar sua participação ativa nessa relação é por meio do engajamento. Quanto mais o consumidor puder interagir com a sua marca, mais ele se sentirá querido por ela.

Nesse sentido, os vídeos têm a possibilidade de serem muito mais pessoais do que qualquer outro formato. Afinal, é o mais perto que podemos chegar do “olho no olho”, certo? Além disso, são extremamente dinâmicos. Usando a criatividade e o conhecimento que você tem das suas personas, essa é uma estratégia certeira para otimizar a interação com o público.

2. Melhoram os índices de SEO

Melhorando o engajamento, você automaticamente melhora os seus índices em mecanismos de busca — o famoso SEO. Essa razão é particularmente relevante se considerarmos que 91% dos internautas brasileiros consomem vídeos online.

Por isso, sabendo utilizar as estratégias de SEO a seu favor — como o uso adequado de palavras-chave e a escolha de temas relevantes para o seu público —, a utilização de vídeos nas mídias sociais certamente contribuirá muito para destacar sua marca no mercado.

3. Trazem autoridade à marca

Peça a um especialista para gravar um vídeo compartilhando seus conhecimentos sobre determinada área de atuação e você terá em mãos um dos maiores tesouros que o marketing digital pode proporcionar a uma marca: autoridade.

Transmitindo autoridade por meio do conteúdo, você assegura ao público que os seus produtos e serviços são oferecidos por quem de fato entende do assunto. Existe melhor forma de conquistar a confiança de um consumidor?

Ele também se sentirá mais à vontade para compartilhar os seus vídeos se tiver a certeza de que está espalhando informações com credibilidade, otimizando ainda mais o engajamento.

4. Tornam o seu conteúdo mais didático

Muitas vezes, usar vídeos em mídias sociais é uma boa alternativa para quando você quer ser didático, mas não tem muito espaço. No Twitter, por exemplo, é fácil contornar o limite de 140 caracteres com um conteúdo audiovisual. No Instagram, os vídeos também são uma ótima pedida, uma vez que se trata de uma rede majoritariamente visual.

Nos blogs e no Facebook, também podem ser alternativas eficazes para quando você quer abordar muitas questões sem, contudo, correr o risco de acabar com um conteúdo maçante ou excessivamente extenso.

5. Contribuem para a diversidade do conteúdo

O formato em vídeo também é extremamente versátil, atendendo às mais diversas necessidades tanto do público quanto da sua marca. Ele pode ser informativo, pode ser cômico, pode contar uma história, pode mostrar um passo a passo, enfim, seja criativo!

Inserir vídeos nas mídias sociais não se tornou uma tendência do marketing de conteúdo por acaso. Conforme nossos consumidores evoluem, as estratégias devem evoluir junto, para que sempre estejamos a par de suas necessidades!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis