Agilize o seu trabalho aprendendo como postar no Instagram pelo PC!

Como postar no Insta pelo PC: a foto mostra um celular em primeiro plano, sendo segurado por uma mão feminina branca. Em segundo plano está um computador, ambos estão com suas telas no app do Instagram.

Para os usuários comuns, postar no Instagram pelo PC pode parecer supérfluo.

Boa parte deles está acostumada a registrar um momento engraçado ou íntimo e, com uns poucos toques na tela do smartphone, publicar no Feed ou nos Stories.

No entanto, para quem trabalha com redes sociais, fazer postagens no Insta pelo PC é quase uma questão de sobrevivência. Gerenciar as redes de vários clientes, alternar entre perfis, editar imagens e criar textos longos não combina com a tela touch.

Então, tinha que existir uma opção para fazer essas coisas pelo computador, concorda? E existe! 😎

É possível postar no Instagram pelo computador?

Sim, é possível. E não, você não vai conseguir fazer isso acessando o Insta no navegador do seu PC ou notebook.

Até o momento, a rede social não disponibiliza esse recurso e, convenhamos, provavelmente isso dificilmente vai acontecer. Mesmo assim, hoje em dia já dá pra ver publicações no Feed, nos Stories e conversar pelo Direct na tela de um computador.

Postar também é possível, mas você vai ter que fazer isso de forma indireta.

O melhor, mais seguro e mais simples jeito de fazer essas publicações é com uma ferramenta de gestão de redes sociais

Nesse caso, vale a pena aproveitar o recurso para ter acesso também a outras funcionalidades, como um serviço de agendamento de posts.

Como postar no Instagram pelo PC com a mLabs?

E é aí que entra a mLabs.

Com a gente, você posta no Instagram pelo PC, agenda suas postagens para Feed e Stories, cria as artes (usando ferramentas apropriadas dentro da própria plataforma), organiza seu conteúdo em um calendário, emite relatórios e ainda compara resultados.

Esse processo é muito fácil, mais rápido que em um smartphone e você não precisa ser designer ou expert em tecnologia para conseguir.

Abaixo, montamos um passo a passo, partindo do pressuposto de que você nunca tenha tido contato com a mLabs na vida.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Pra começar, você deve fazer login no nosso site. Para isso, pode inserir um endereço de e-mail e criar uma senha, outra alternativa é usar sua conta do Facebook. Assim que fizer isso, terá acesso à tela principal da mLabs.

Nesse ponto, você precisará conectar todas as contas das suas redes sociais. A ideia é ter a página do Face, o perfil do Insta, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Google Meu Negócio no mesmo lugar. A economia de tempo já começa aqui!

No dashboard, selecione “agendar post”, no menu do alto.

Como postar no Instagram pelo PC: tela dashborad mlabs agendar

Então, você será redirecionado a uma outra tela, em que deve compor sua postagem:

Esse processo vai ficar mais fácil se você seguir uma certa ordem:

  1. comece selecionando o perfil em que deseja postar (1). Se você gerencia as redes sociais de vários clientes, precisa primeiro criar um perfil para cada um;
  2. selecione em quais canais quer postar (2). Repare que isso significa que, com a mLabs, é possível postar o mesmo conteúdo em diversas redes sem ter que criar cada conteúdo separadamente.
  3. crie um texto para o seu post (3). Dá pra incluir links, hashtags ou fazer um repost selecionando os ícones da parte inferior desta área. Lembre-se que cada canal ou rede social tem especificações diferentes quanto à quantidade de caracteres.
  4. insira a imagem (4). Você pode criar por meio do Canva ou mLabs Studio (5) ou, se preferir, selecionar a foto que está na galeria do seu computador.
  5. escolha o horário para agendar (6). Os horários podem ser diferentes em cada canal, para tanto, vá clicando em “incluir mais dias e horários”.

Do lado direito da tela (7), você consegue ver uma prévia da postagem em cada um dos canais selecionados.

5 benefícios de usar uma ferramenta de gestão de redes sociais

Pela própria descrição do processo, você deve ter reparado que ele tem muitas vantagens, sendo as principais delas a economia de tempo e, claro, a própria possibilidade de postar no Insta usando o PC.

Há alguns outros benefícios de fazer sua gestão de mídias sociais na mLabs.

1. Aumento da produtividade

Se você reparou no menu do alto no primeiro print, viu que a mLabs oferece não apenas o agendamento, mas também o controle por meio de um calendário de postagens.

Além disso, lá estão também todas as suas mensagens inbox (de todas as redes sociais que cadastrou), uma aba de relatórios e outra de Workflow, que ajuda a controlar quem faz o quê, como e até quando.

A diferença que todas essas opções na mesma tela fazem na sua produtividade é gritante. E você sabe, economia de tempo significa maior retorno do investimento (ROI) do seu cliente e mais dinheiro no bolso pra você no final do mês.

2. Uma melhor organização das publicações

As funções de calendário e a possibilidade de os clientes aprovarem as publicações no mesmo lugar são uma mão na roda.

Chega de desorganização e estresse, e daquelas comunicações dispersas e difíceis de entender acontecendo por e-mail, WhatsApp e telefone ao mesmo tempo. Agora fica tudo centralizado no mesmo lugar em que você programa e posta.

3. Facilidade para a criação de posts

Como dissemos, há duas ferramentas para criar suas artes. Isso fora poder editar o texto de vários perfis e canais no mesmo lugar.

Postar suas fotos ficou bem simples, basta seguir nossas orientações e você pode fazer toda a organização do seu calendário. Fotos e vídeos podem ser organizados no Instagram e nas outras redes sociais com poucos cliques.

4. Estabilidade e segurança 

Já ficou um tempão editando um Stories no próprio Instagram e depois não conseguiu postar porque deu algum bug na rede social ou você perdeu conexão com a internet? 

Postando pelo PC isso não acontece, e qualquer edição fica salva na mLabs, o que garante  segurança no agendamento das postagens. 

A gente oferece total segurança pra você de que o que você programa vai pras suas redes sociais na data e horário marcados.

5. Uma análise completa dos resultados

Sabe o momento de enviar o relatório para os clientes? Chega de ter que parar um dia inteiro para ficar coletando os números e colocando em planilhas ou apresentações. A mLabs faz isso automaticamente pra você.

É possível fazer relatórios personalizado considerando a rede social, o período de análise e o indicador a ser analisado. Dessa forma, a entrega para os clientes fica ainda mais segura e afirmativa, com números e insights de possibilidades.

Postar no Instagram pelo PC é o procedimento mais rápido, prático, seguro e profissional de fazer esse trabalho. Quem é social media quer mesmo é ganhar tempo e melhorar o conteúdo pra poder pegar mais clientes.

Então, comece agora mesmo a incluir esses dois benefícios no seu trabalho, fazendo um teste grátis!  🔺Um aviso: quem experimenta não para mais de usar, viu? 🔺

Facebook Comments
Quer mais conteúdo como esse? Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Posts relacionados