Capas para Stories: 5 formas de se inspirar e criar a imagem ideal

Capas para Stories header

As capas para stories são excelentes para gerar engajamento e dar uma organizada na sua rede social. São templates utilizados para ilustrar os destaques que são selecionados nos stories e aparecem no perfil do seu Instagram 

Para ajudar e agilizar o trabalho, você pode utilizar algumas templates já feitos. Mas também é possível customizá-las e deixá-las mais dentro do tom da sua marca. 

E nada melhor do que se inspirar e criar algo que é único e personalizado, né? 

As ferramentas para inspirar e criar capas para stories 

Criar uma capa para os destaques dos stories pode ser mais simples do que você imagina.  

Mas já fica aqui com uma dica importante: quando criar os templatescertifique-se de que a imagem tem o tamanho certo para os stories — resolução de 1080 x 1920 px e tamanho máximo de 2,5GB.  

O tamanho é importante para que a imagem que você centralizará como o símbolo para o seu destaque fique beeeem no meio do destaque no seu perfil, por exemplo:

Capas para Stories 1: a imagem é do perfil da mLabs, mostrando o perfil da empresa e a série de destaques que existem. Há opções como destaque, parças, por aí, entre outras.

Existem diferentes formas de conseguir chegar até uma capa bonita e atraente para o destaque dos stories, e há muitos lugares para se inspirar! 

1. Utilizar templates existentes no Pinterest 

Experimente fazer uma busca no Pinterest por “capas para stories”. Você vai encontrar muitos pins e inspirações para criar as suas capas!  

Veja estpublicação, por exemplo: 

Capas para Stories 6: a imagem ilustra um pin do Pinterest que oferece opções de capas para stories, basta clicar em salva para levar essa seleção para dentro das pastas do seu perfil.2. Criar capas personalizadas no Canva

Canva é uma das principais ferramentas de criação atualmente e é super fácil de mexer. Mesmo quem não tem experiência em design consegue criar imagens profissionais. 

Aqui você pode criar um template do zero, já no tamanho certo para os stories. Experimente os recursos de emojis, texturas de fundo, ícones e muito mais para criar uma imagem totalmente personalizada para a sua marca e que impressione pela estética. 

É importante salientar que alguns desses recursos estão disponíveis apenas na versão premium. Então, para aproveitar tudo o que a ferramenta oferece, é preciso assinar o serviço. 

3. Utilizar o Studio mLabs para customizar suas capas 

O Studio mLabs é a ferramenta de criação e edição de imagens da nossa plataforma. Aqui você também pode criar o seu template do zero com a identidade da sua marca 

A ferramenta oferece os recursos de criação de stories nativos da rede social, como emojisstickersGIFs e muitos outros, além de um layout já no tamanho certo 

Assim você pode criar seus próprios templates, e, melhor ainda, já pode agendar tudo para não esquecer de fazer as publicações no dia e na hora certos! 

Ah, e se você já usa o Canva, saiba que também é possível integrá-lo com o Studio mLabs e usar os recursos diretamente lá.


Banner mLabs Studio:mLabs Studio é uma das funcionalidades da plataforma mLabs, com ela você pode criar imagens novas e personalizadas.

 

Para criar o seu template no Studio mLabs é muito simples, não precisa ter muito entendimento sobre designer. A plataforma é intuitiva, permitindo que você desenvolva sua arte de forma rápida e fácil. 

4. Personalizar artes por meio do AdobeSpark

Adobe Spark Post é um aplicativo da Adobe para criar mídias para dispositivos móveis, disponível para iOS, Android e desktop 

A ferramenta já oferece modelos prontos para personalizar com a sua marca templates para criar suas capas de stories do zero (basta buscar por “Instagram stories”). 

Há diversos recursos como efeitos, fontes e animações, que você pode adicionar e deixar os posts com uma aparência mais profissional.  

Alguns desses recursos, porém, só estão disponíveis para assinantes. 

As dicas para criar uma capa eficiente 

Não é só de inspiração e facilidade na criação que faz uma capa de stories ser realmente eficiente.  

É preciso ter alguns cuidados no momento de elaborar a arte, a fim de garantir que elas não apenas ilustraram o seu perfil como indicaram para os seguidores do que cada destaque se trata. 

Assine o template com a marca 

Não perca a chance de fazer a sua marca ser mais conhecida!  

Assine o template com a sua marca — de preferência com o seu @ do Instagram. Assim, caso os usuários copiem a imagem para usar nos seus perfis, mais pessoas vão conhecer a sua conta, se identificar e começar a seguir você! 

Pense nos detalhes e na unidade 

Crie um template que tenha a cara da sua marca. Todo post precisa estar alinhado com a identidade do perfil para que os usuários construam uma imagem consistente da marca na sua mente. 

Além disso, o design deve ser caprichado — atento aos detalhes, às cores, aos alinhamentos, ao português, à categoria que ela representará no destaque  para transmitir uma imagem profissional e encantar pela estética 

Trabalhe com simplicidade 

Vale a regra máxima: menos é mais. O layout do template deve ser simples para que os usuários captem rapidamente o que ele transmite.  

Uma imagem “limpa”, com poucos elementos e com organizaçãofacilita isso e permite que todos os seguidores usem o template sem dificuldades. 

A aplicação da capa para stories no destaque 

Após criar a capa para stories, chegou o momento de aplicá-la nos seus destaques. Muitos perfis ainda adicionam essas imagens às sequências de stoty para depois inseri-la como destaque, mas não é mais necessário fazer isso. 😝 

Para transformar esse template em capa de destaque do seu perfil basta seguir 3 simples passos: 

1. Salve a imagem criada na sua galeria

O primeiro passo para garantir que a sua capa vai ficar bonita e organizada, é salvá-la na galeria de imagens do seu aparelho celular.  

Assim, não será necessário publicar a imagem no story para puxá-la como capa do destaque. 

2. Selecione editar a capa

Se você já fez a seleção de stories que vão compor os destaques, eles já estão salvos no seu perfil. Basta, portanto, pressionar o seu dedo sobre o destaque que pretende editar e esperar abrir as opções — opte pelo “editar destaque”. 

Capas para Story 2: na imagem, há uma seleção de opções abertas para que o usuário possa clicar e optar por uma alternativa. A primeira opção que aparece é "Editar destaque".

3. Editando a capa dos destaques

Agora, aparecerá a sequência de stories que você selecionou para o destaque. Na parte superior, um desses stories estará automaticamente selecionado para ser a capa. Abaixo dessa opção, temos um link para “editar capa” 

Além de editar a capa, você pode alterar o título que você pretende dar para essa sequência.

Capas para Story 3: a imagem está focada na capa de destaque do Instagram, mostrando a opção "editar capa de destaque", que é um link para mudar a arte.

Ao clicar em “editar capa”, abrirá a sequência de stories que compõe esse destaque. Aqui vale ter atenção, pois muitas pessoas acreditam que não pode optar por uma arte que não está presente na sequência de stories no destaque, mas é possível selecionar um template salvo direto da galeria de fotos do seu celular ao clicar no ícone de arte. 

Capas para Story 4: na imagem, uma seta indica uma imagem que é um ícone clicável para levar o usuário até a galeria de fotos do celular. Ao clicar ali, é possível selecionar uma arte para colocar como capa de destaque no story.Pronto, agora o seu destaque está editado com uma capa para story! Você pode fazer várias capas, separando seus destaques por editorias. 

Se os stories já são um formato poderoso para engajar os usuários e aumentar o alcance da sua marca, acapas para stories servem para torná-los mais atraentes e organizados! 

Agora, entenda também a importância dos stories em destaque do Instagram, que ajudam a criar uma imagem mais profissional para o seu perfil. Aproveite as dicas! 

Facebook Comments
Quer mais conteúdo como esse? Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Posts relacionados