Pesquisar
Mais de 70% das empresas dependem das redes sociais para manter uma comunicação com seu público-alvo, segundo um estudo destacado pela Forbes. Quase 90% dos executivos entrevistados no mesmo estudo concordam que as empresas que não investem nas redes sociais estão, inevitavelmente, fadadas a ficar para trás. No entanto, cá entre nós: manter as redes […]
Com mais de 30 milhões de usuários em poucos dias de lançamento, o Threads do Instagram é o app que cresceu mais rápido na história das redes sociais. A rede chegou para competir com o Twitter (X) e gerou discussões sobre como o público se comportaria nesse canal. Sabemos que no Brasil, os usuários […]
Em franquias, a escalabilidade é necessária em todos os setores do negócio, principalmente na gestão de mídias sociais. Gerenciar a rede social de 600 perfis requer não só estratégia de marketing, como também de processos, logísticas e plataformas. Foi o que a Casa do Construtor conseguiu ao contar com a mLabs para esse desafio. Com […]
A chegada de uma nova rede social sempre causa surpresa e curiosidade, especialmente entre profissionais de marketing e entusiastas do mundo digital. O Whee, lançado pela fundadora do TikTok, é uma dessas novidades que pode tirar todos da zona de conforto. Estamos acostumados a trabalhar com gigantes como: Instagram, Facebook e Twitter (X), que dominam […]
Qual é o preço para a gestão de redes sociais? Essa é a pergunta que muitos profissionais e marcas se fazem quando consideram oferecer ou investir nesse tipo de serviço. A verdade é que não há uma regulamentação clara que defina as funções específicas do social media responsável por esse trabalho. Da mesma forma, também […]
Acompanhar uma ou outra métrica do Instagram, como o número de seguidores e a quantidade de views de um Reels, é o suficiente se você for como a maioria dos usuários. Mas, para quem trabalha com redes sociais, o buraco (sempre) é mais embaixo. Se você realmente quer entender o impacto de estratégias de marketing […]
As redes sociais assumem um papel de protagonismo no mundo todo quando se fala de comunicação, entretenimento e busca por informação. Só no Brasil são mais de 144 milhões de usuários, representando 66% da população. Dados recentes divulgados pela Global Web Index, revelam que os principais motivos dos brasileiros usarem as mídias sociais incluem: manter […]
O X (falecido Twitter) é a rede social conhecida pelos seus textos curtos publicados em tempo real, seja para comentar assuntos em alta ou fazer reclamações (risos). Para além de textos, o X possui outros formatos de mídia, como imagens, vídeos, áudios, espaços de voz, mensagens diretas, etc. A rede, criada em 2007, contava […]
Além de ser a ferramenta de gestão de mídias sociais escolhida por mais de 145 mil marcas, somos uma empresa que tem o compromisso com a formação dos profissionais que atuam no universo digital. A gente sabe muito bem que os cursos de gestão de redes sociais e cursos de mídias sociais são uma das […]